E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Polícia Federal apreende 14 quilos de pasta-base de cocaína


O combate as drogas nos municípios maranhenses: em Imperatriz, a Polícia Federal fez apreensão de drogas. A Polícia Federal recebeu uma denúncia anônima e começou as investigações antes que os traficantes chegassem ao Estado. O veículo em que a droga estava escondida foi interceptado na divisa do Maranhão com o Tocantins.
A rodovia Belém-Brasília corta a região Tocantina, no sudoeste do Maranhão, e é considerada como importante corredor do tráfico de drogas, que geralmente sai dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Liga as regiões Centro-Oeste e Norte, além de um dos principais acessos para os Estados da região Nordeste do país. Para entrar nos pontos de distribuição sem que a polícia perceba, a droga chega a ser transportada por caminhoneiros e até automóveis particulares. Quase sempre, a estratégia é a mesma, o transporte da droga é feito a noite para dificultar o trabalho da polícia.
Como Imperatriz é uma das rotas para distribuição da pasta base de cocaína, a polícia acredita que nos últimos anos apesar da grande quantidade apreensões o consumo e a venda de craque cresceram consideravelmente. Não é fácil, acabar de vez com este tipo de prática mais aos poucos as ações da policia começam a surtir efeitos.
De janeiro deste ano até agora, já foram apreendidos, pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, mais de 45 quilos de cocaína. Na apreensão dessa terça-feira (8), foram mais 14 quilos de pasta-base da droga. A cocaína não chegou a entrar no território maranhense por que a polícia agiu rápido depois de uma denúncia anônima.
O condutor do veículo fugiu. Todo o material apreendido estava escondido neste automóvel e foi descoberto no município de Palmeiras do Tocantins. Avaliada em R$ 140 mil, a droga seria comercializada em Imperatriz
imirante
imagem ilustrativa

0 comentários em “Polícia Federal apreende 14 quilos de pasta-base de cocaína”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger