E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cidade do Ceará antecipa réveillon com forró e queima de fogos

 
FORTALEZA - A cidade de Maracanaú, na região Metropolitana da capital cearense, festejou a virada do ano nesta quinta-feira (29), dois dias antes da passagem de ano oficial no Brasil, com queima de fogos e contagem regressiva. A queima de fogos também foi antecipada para 23h.
Segundo a prefeitura, a cidade, que já faz o São João fora de época, aproveitou a festa de inauguração de uma avenida para também comemorar a virada do ano, além disso quis evitar a concorrência com o réveillon de Fortaleza, que tem Ivete Sangalo como uma das principais atrações e deve atrair cerca de 1,2 milhão de pessoas à orla da capital.
O prefeito do município, Roberto Pessoa (PR), diz que o município já tem tradição de fazer festas fora de época, como o São João fora e reconheceu que mudou o calendário ainda para não ter tanta concorrência de público. "Foi por respeito à prefeita Luizianne Lins (PT), que faz uma das maiores festas do Brasil", disse. Quanto à avenida, foi inaugurada a primeira etapa da duplicação da via, que vai mudar de Parque Central para se chamar Avenida Presidente José Alencar.
Moradores lotaram a festa, que teve as bancas Forró do Muído e Solteirões do Forró. Segundo a Polícia Militar, o público estimado foi de 30 mil pessoas. A estudante universitária Anastácia Campos, 20 anos, já foi à festa no clima de réveillon com look branco e gostou da antecipação. "Se fosse no dia 31, provavelmente não teria vindo", disse.

0 comentários em “Cidade do Ceará antecipa réveillon com forró e queima de fogos”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger