E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

HAPA (Hospital Antonio Pontes de Aguiar) volta a ser administrado pelo governo do estado

A prefeita Danúbia Carneiro acaba de noticiar que teve uma reunião com a governadora Roseana Sarney, com a presença do secretário de Saúde Ricardo Murad e do deputado Magno Bacelar pra tratar assuntos ligados à saúde de Chapadinha. 

Durante o encontro, ainda de acordo com a prefeita, foram relatadas as dificuldades da saúde da região, mais precisamente do número excessivo de pacientes que o sistema de Chapadinha vem absorvendo dos demais municípios da região, que – segundo Danúbia – vem gerando uma série de problemas, pois a quantidade de pessoas de outros locais que são tratadas em Chapadinha está acima da capacidade do município do pólo. 

De acordo com Danúbia, governadora e secretário estadual de saúde ouviram as queixas, disseram-se conhecedores das dificuldades e prometeram a entrada do Estado na solução do problema. A primeira iniciativa anunciada pelo governo foi a retomada do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) pela administração estadual
leia mais no blog do alexandre

Chapadinha participa da IV Conferencia nacional de alimentação adequada e saudável. é um direito de todos

juvenal neres de sousa. secr. adjunto de turismo
O Secretário adjunto de turismo de Chapadinha :Juvenal Neres de Sousa está representando chapadinha na IV conferencia nacional de alimentação adequada e saudável.  
que tambem é menbro do (CONSEA) Câmara Interministerial de Segurança e Nutricional.

A conferencia  tem o objetivo  de Construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, previsto no artigo 6° da Constituição Federal, e promover a soberania alimentar por meio da implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nas esferas de governo e com a participação da sociedade.

imprudência . Flagrante de desrespeito no trânsito - Caminhão em conversão indevida

Estamos na Semana Nacional do Trânsito, e como relatado em post anterior, as autoridades locais se mobilizam para conscientizar a população da necessidade de respeitos as leis, assim como o uso de acessórios obrigatórios a segurança dos condutores e passageiros

Lamentavelmente apesar dos esforços inúmeras foram as vidas perdidas ao longo dos anos em nossa cidade. Fruto da imprudência e desobediência das pessoas que acabam por pagar o “pato” com a própria vida.

Mas, é necessário destacar que a imprudência não parte apenas dos condutores locais, também há imprudência daqueles que entram em nossa cidade, seja a passeio ou a trabalho.
Esse flagrante foi registrado dias atrás às 14:30h na Rua Ananias Albuquerque. Uma carreta tentava fazer uma conversão à direita, para seguir pela Rua do Comércio. O detalhe é que duas quadras atrás desse ponto em que o veículo tomou conta da rua, tornando impossível o tráfego, há duas placas advertindo a proibição da circulação de caminhões e veículos bi trens na via.

Prova lamentável de que o desrespeito não parte apenas dos nossos condutores. É necessário que haja um amplo trabalho também com aqueles que indiretamente compõem nosso trânsito.

 fotos e informação blog interligado

Polícia Civil prende homem acusado de abuso sexual contra a própria filha em Barreirinhas -ma

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Barreirinhas, coordenados pelo Delegado Cristiano Morita, cumpriram na manhã de terça feira (20), um mandado judicial em desfavor de José de Jesus da Silva, 69 anos, morador do Povoado Palmeira das Ferreiras, indiciado por abusar sexualmente de sua filha, uma adolescente de 16 anos.

O delegado Cristiano Morita, que está investigando o caso, informou que José de Jesus abusava da menina sempre na ausência da família. A adolescente apresentava problemas mentais. “A ausência dos familiares e pela adolescente sofrer problemas mentais facilitavam a ação do pedófilo”, disse.

De acordo com informações, a garota era violentada frequentemente pelo próprio pai desde o ano passado. José de Jesus pedia que a vítima tirasse a roupa e deitasse na cama para praticar os abusos sexuais. Ele também costumava levá-la para um matagal próximo a residência deles.

O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, que de imediato informou a Polícia. Com base nas denúncias, a Polícia Civil de Barreirinhas passou a investigar o crime e levantar provas por meio de depoimentos da família e um exame de conjunção carnal que constatou o crime praticado pelo pai.

O inquérito foi remetido à Justiça que expediu um mandado de prisão preventiva contra José de Jesus pelo crime de abuso sexual.  Com a ordem judicial em mãos, os investigadores foram até o local efetuar a prisão do acusado, que ocorreu na terça-feira (20).

José de Jesus foi encaminhado a Delegacia para os procedimentos legais. Segundo a Polícia, ele ficará sob custódia aguardando a justiça. Já a menina, que estava sob a proteção do Conselho Tutelar, voltará para a residência da família.
Com informações da SSP/MA   
 texto blog CN1
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger