E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Em clima de confraternização SEMAS celebra dia do funcionário publico

Nessa sexta-feira, 28, é comemorado em todo o país o dia do Funcionalismo Público. A data foi instituída no ano de 1937, no governo do ex-presidente Getúlio Vargas, através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, na época recém criado.
Apesar de ser feriado alguns órgãos públicos do município que oferecem serviços essenciais a população funcionaram em tempo integral, como a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). O trabalho não impediu que a data fosse dignamente celebrada.
Após o encerramento do expediente matutino a equipe de funcionários da Secretaria se reuniu na sala de atendimento do Bolsa Família, para um momento de confraternização.

O secretário de Assistência Social, Eduardo Braga, aproveitou para destacar a importância do trabalho desenvolvido pela secretaria e agradecer o empenho de todos os funcionários, que não medem esforços para cumprir com suas obrigações.
Eduardo disse que desde que assumiu a pasta teve certeza de que uma equipe de excelentes profissionais estava a sua inteira disposição.
Após o pronunciamento do gestor da pasta todos aproveitaram um delicioso coquetel que foi ofertado.
ASCOM/SEMAS

Hoje 28 de Outubro: dia do servidor público

Blog do Foguinho parabeniza todos servidores Públicos

URBANOSANTENSE É PRESO EM SORRISO, ESTADO DO MATO GROSSO, ACUSADO DE ABUSAR DA PRÓPRIA FILHA DE 14 ANOS

Está detido em sorriso, Estado de Mato Grosso, Francisco Correia da Costa – 43 anos – acusado e confesso de estuprar a própria filha de 14 anos de idade.Se dizendo possuído pelo demônio, a primeira vez que ele abusou sexualmente da filha, foi ainda em Urbano Santos-MA, onde residia com a mulher e mais seis filhos sendo que três são mulheres. 

“Ele pegou ela e levou para a roça e abusou sexualmente da menina e desde então ele tratava ela como se fosse sua mulher... a menina é acanhada e sem esboçar reação tanto física quanto verbal se tornava presa fácil do próprio pai.", comentou o policial civil José Carlos, relatando as condições precárias que a adolescente vivia, em cativeiro, proibida de sair de casa, sem meios financeiros e ameaçada por seu pai-marido para não sair, ocasiões que era duramente espancada.

O Ministério Público e o Conselho Tutelar que deram total respaldo para que pudessem prender o indivíduo, que além dele próprio confessar ainda existe a confissão da filha – vítima – que confirma todas as informações que checamos nas investigações”, de acordo com o policial que conduziu a prisão.
O pai-estuprador, segundo o investigador, já havia abusado da outra filha mais velha que ainda reside com a mãe e seus irmãos no Maranhão. Segundo o pai, ele e a filha teriam vindo na frente e no mês que vem o restante da família iria para Sorriso-MT.
Se dizendo possuído pelo diabo ao confessar o crime ele ressalta que chorava depois do abusar da filha e pedia a Deus para tirar aquelas idéias da cabeça o que é contestado pela autoridade policial do local.

As autoridades policiais afirmam ainda que:

“Na casa eles possuíam somente um sofá – como se fosse uma cama de solteiro e ali eles dormiam como se fossem casados e agora ele será entregue para as autoridades competentes enquanto a menina, com o resguardo do Conselho Tutelar será conduzida de volta ao Maranhão”
Fonte: Fernando Luis(Polícia Civil)  e Rádio Sorriso-MT.
Com adaptações de urbano santos online
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger