E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Três pessoas morrem em grave acidente na BR-135, nesta sexta

Uma carreta teria colidido com uma caminhonete Frontier nesta tarde. Três pessoas morreram.

 Três pessoas morreram em um acidente registrado na BR-135 nesta sexta-feira (18). O acidente aconteceu nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal no povoado São Francisco. De acordo com informações da Rádio Mirante AM, uma carreta teria colidido com uma caminhonete Frontier, o que teria ocasionado a morte de três pessoas.
Ainda segundo a reportagem da Rádio Mirante AM, todas as vítimas estavam na Frontier com outras duas pessoas, que foram levadas para o hospital.
A Polícia Rodoviária Federal está no local orientando o trânsito e um engarrafamento já está se formando na BR.
Segundo as primeiras informações o motorista da Frontier tentou fazer uma ultrapassagem em uma curva e bateu de frente com o caminhão que vinha no sentido contrário. Por causa do acidente muito óleo se espalhou pela pista.
imirante    foto:Jailson Aragão

Secretária de Educação Enir Ferreira esclarece caso do prof: Enedilson

O blog teve acesso a documentos que ajudam a entender o caso da suspensão dos vencimentos do professor Enedilson Santos. A Secretária Municipal de Educação, Enir Lima (foto), nega perseguição no episódio.

Para acompanhar tudo é necessária uma divisão cronológica dos fatos a partir de ofícios e outros documentos trocados entre SINDCHAP e Poder Público.


SINDCHAP Pede Liberação de 7 Servidores (10 de maio de 2011)


No dia 10 de maio, por meio de ofício a nova gestão solicita à prefeita que 7 diretores da entidade deixem as salas de aulas para que fiquem exclusivamente à disposição do SINDCHAP.

Prefeita Libera Só Um (06 de julho de 2011)


Em resposta ao pleito da entidade e, segundo informações da SEDUC, baseada na lei 8.112/90, a prefeita Danúbia Carneiro liberou, em 06 de julho, apenas um servidor, no caso o presidente Armando Ferreira.


Diretora da Escola Comunica Sumiço de Enedilson (18 julho e 27 de outubro de 2011)


A ausência do professor Enedilson de sua atividades foi comunicada por Edilany da Silva Costa, diretora da Escola Leide Ponte, no dia 18 de junho em ofício em que solicitava substituto para a vaga deixada e reiterada em novo comunicado de 27 de outubro, ou seja mais de quatro meses após o servidor deixar seu posto de trabalho.


SEMED Determina Volta ao Trabalho (17 de novembro de 2011)


Ontem, analisando as informações da diretora da escola Leide Ponte, a Coordenadora de Ensino da Zona Rural, Ana Cléa Fortes Araújo, relatou o caso à secretária Enir Lima que determinou abertura de medida administrativa para apurar o caso, suspendeu os vencimentos de Enedilson do presente mês e comunicou pessoalmente ao professor que ele deveria voltar de imediato ao seu antigo posto.


Secretária Reafirma Legalidade dos Atos


A secretária de Educação Enir Lima reafirmou que as decisões tomadas estão dentro da lei, declarou ainda que não há perseguição e disse que espera apenas que o servidor Enedilson Santos retorne à sala de aula. “Embora o afastamento tenha sido muito prolongado, não temos pretensão de prejudicar ninguém, mesmo porque a livre manifestação é garantida pela constituição. O professor volta para o mesmo lugar onde trabalhava antes e se cumprir suas funções normais não terá problemas em seus futuros vencimentos”, finalizou a secretária. 

Vem ai 3º fest férias de Chapadinhaa com a Banda Garota Safada

Chapadinha  que já é palco de grandes bandas de nomes de nosso país, traz para o 3º fest férias a maior e melhor banda de forró do Brasil, BANDA GAROTA SAFADA no dia 02 de Dezembro em Chapadinha para o Arena Hall, não perca o show do planeta
Realizações Luis produções & Leal e associados

Jovem ingere veneno e tira a própria vida em Coelho Neto

 
 
O jovem Eldiney da Costa Silva 17 anos residente à Rua do Anil tirou a própria vida ingerindo veneno. Ele teria tomado veneno no dia de ontem. Foi levado para Teresina, mas veio a falecer hoje.

Segundo informações, Eldiney teria se matado por conta do término de um relacionamento amoroso. O jovem nasceu no dia 8 de julho de 1994 e estudava na Escola Municipal José Barreto de Araújo.

A chegada do corpo estava prevista para as 14:00h.  Alunos e professores da Escola José Barreto foram despachados pela direção da escola para acompanhar o velório.

Traficante de drogas é preso pela Policícia Civil e Militar de Chapadinha

A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (18). Foram apreendidos drogas e dinheiro.
Uma operação integrada das policias civil e militar, cumprindo um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo Juiz Cristiano Simas de Sousa,   resultou na manhã desta sexta-feira (18) naprisãode José Evaldo Costa da Silva , de 28 anos, vulgo “Valter Cigano”, morador do bairro Areal.
Com o acusado, os Investigadores da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil e  policiais do Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente da PM, apreenderam: 68 pedras de crack, prontas para a comercialização; Papel alumínio para embalar a droga; Aparelhos celulares; R$ 804,85 (Oitocentos e quatro reais e oitenta e cinco centavos) e uma carteira de identidade pertencente a  Rafael Silva Carvalho de 22 anos,  conhecido como “Rafael do Muquem” que está preso no CDP de Chapadinha, com base na Lei Maria da Penha, por tentativa de assassinato contra a própria mãe.

Valter Cigano disse que falará sobre o caso somente em juízo.

Alunos do curso tecnico de segurança do colégio FAC realizará evento sobre segurança do trabalho

Os Alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho e a Diretoria do Colégio FAC, Convidam Toda Sociedade Chapadinhense e Empresarial e os Estudantes para a Formatura da Turma 01 do Curso T.S.T. que Acontecera no Dia 03 de Dezembro de 2011. Com Inicio ás 8h00 da Manhã. E com APRESENTAÇÃO DE SEMINÁRIO, sobre Acidentes no Trânsito e na Construção Civil.

Desde já os alunos do curso técnico segurança do trabalho e a Diretoria do Colégio FAC Agradecem a sua presença.

Escola João Gomes realiza festa baile a fantasia em comemoração do 2º lugar da gincana 2011


A escola João Gomes no bairro areal, realizou uma mega festa em comemoração a vitória em 2º lugar na gincana das Escolas municipais, o evento foi organizado por todos os funcionários e alunos da Escola.
O evento contou com a presença da secretária Municipal de educação Enir Ferreira e o secretário de assistência social Eduardo Braga e o lindo casal, diretora kássia e o professor João Damiane, e para fechar o grupo os funcionários da SEMED.
Estiveram presentes os pais e alunos da escola. A festa foi um sucesso total e desde já a coordenação agradece todos que se fizeram presente.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger