E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ATENÇÃO: MINHA CASA, MINHA VIDA: SEMAS divulga lista de pessoas que tiveram o nome rejeitado no cadastro único

A prefeitura Municipal de Chapadinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), torna público o edital Nº 01/2011, com o resultado de pesquisa feita no Cadastro Único das 1.000 pessoas pré-selecionadas em sorteio ocorrido em Praça Pública, para as casas do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.


As casas são destinadas a pessoas com renda bruta familiar de até R$ 1.600,00, nos termos da portaria nº 140, de 05 de março de 2010, editada pelo ministério das cidades.


Nessa pesquisa foram detectadas as seguintes situações:


1. – Quantidade de Grupos Familiares que possuem Cadastro Único: 426
2. – Quantidade de Grupos Familiares Rejeitados: 574
3. – Quantidade Total de Indicações: 1000


Para melhor entendimento de todos, vejamos as seguintes considerações feitas, de acordo com os parâmetros e exigências legais do programa:


1 – Grupos Familiares que possuem Cadastro Único:


Candidatos inscritos no Cadastro Único, de acordo com pesquisa realizada por Relação extraída do Sorteio Público, e que atenda aos parâmetros do Programa Minha Casa Minha Vida, considerados aptos à contratação, mediante documentação apresentada para fazer dossiê, para ser encaminhada a Caixa Econômica Federal;


2 – Grupos Familiares Rejeitados:


Candidatos que apresentaram problemas com a situação no CADÚNICO, podendo ser família ainda não incluída, inconsistência de informações, cadastro desatualizado e/ou ausência de CPF do responsável familiar ou seu cônjuge, os quais não permitiram a pesquisa.


3 – A relação com os nomes dos candidatos, apresentada por Grupos Familiares Rejeitados, conforme item 1.1.2, fica fazendo parte integrante do presente edital.


A lista completa com nomes está disponível no blog da SEMAS, clique AQUI!
ASCOM SEMAS

Motociclista alcoolizado bate na traseira de uma Hilux próximo a Rodoviária de Chapadinha


por volta da 16:00 h dessa terça feira,22, próximo a Rodoviária de chapadinha um Homem conhecido como "Jurubeba" estava totalmente alcoolizado conduzindo uma motocicleta  quando bateu na traseira de uma Hilux que pertence ao Antonio da usina só arroz.

Segundo pessoas que presenciaram o acidente o motorista do carro diminuiu a velocidade do veículo e o vulgo "Jurubeba" que estava atrás, conflitou na trazeira da Hilux indo ao chão sofrendo apenas escoriações pelo corpo.

A polícia militar foi acionada, chegando ao local encontrou o jurubeba sentado em uma cadeira quase dormindo e não conseguia ficar em pé de tanto bêbado.
A moto foi retirada do local por moradores, pois o "jurubeba" é bastante conhecido e tem vários amigos e para evitar a prisão da motocicleta retiraram do local.

Esse é mais um flagrante de imprudência no trânsito de chapadinha registrada pelo blog do foguinho.

Agora lascou: delegados cruzam os braços e militares se preparam para nova greve


No Maranhão o sistema de segurança pública vai entrar em colapso. Vai virar um caos e os maranhenses estarão desprotegidos, reféns dos bandidos que estão soltos nas ruas.
Os delegados, cerca de 120, decidiram cruzar os braços por causa do não cumprimento do acordo entre o Governo do Estado e a categoria.
Depois de paralisarem as atividades por 109 dias, os delegados voltaram ao trabalho com a promessa de que seriam enquadrados na carreira jurídica, coisa que já acontece na maioria dos estados brasileiros.
O Governo ficou de enviar uma PEC à Assembleia Legislativa até o dia 20 deste mês (teve um prazo de 60 dias) para que os delegados fossem incluidos na carreira jurídica, o que não aconteceu até hoje. Os delegados vão apenas acompanhar os plantões, mas as ocorrências, na sua maioria, não serão recebidas.
Amanhã, os militares e membros do Corpo de Bombeiros irão decidir pela paralisação dos trabalhos também pelo falta de cumprimento do acordo intermadiado pela Assembleia Legislativa, presidente do Tribunal de Justiça, com o governador em exercício, Washington Oliveira.
De ordem do secretário Aluísio Mendes, coronéis estão se deslocando da capital para o interior na tentativa de evitar o movimento paredista. Mas os militares da maioria dos municípios vai aderir à greve. Não tem jeito.
Ou seja, vão tentar cobrir o interior e deixarão a capital em descoberto. A Força Nacional com apenas 200 homens, mais parte do Exército, Aeronáutica e PF estarão de prontidão, mas ainda assim em número inferior aos prováveis grevistas.
Será um Deus nos acuda! E com consequência imprevisíveis. Que o Redentor nos proteja! 

PMs são presos acusados de participar de morte de traficante em São Luis

Quatro pessoas estão presas por suspeita de participação na morte de um traficante ocorrida no início do ano na Região Metropolitana de São Luís. Entre os presos, dois são policiais militares que teriam encomendado o assassinato.
Para a polícia, os PMs estão envolvidos com o tráfico de drogas no Estado. Assista à reportagem de Marcial Lima, da TV Mirante.
Para a polícia, os PMs estão envolvidos com o tráfico de drogas no Estado
imirante.

Almada Lima promove segunda edição do “Qual é o seu talento?”

Evento aconteceu na noite da última sexta-feira, 18. O principal destaque da noite foi à escolha da garota e garoto Almada Lima


Uma noite especial foi promovida pela escola municipal Almada Lima Filho, na última sexta-feira, 18. A segunda edição do “QUAL É O SEU TALENTO?” reuniu centenas de alunos e visitantes na área de eventos da escola.


Entre os principais destaques da noite que contou com uma organização e ornamentação impecável, estava à apresentação de calouros, e ainda o desfile de alunas e alunos, para escolha da garota e do garoto Almada Lima 2011.


Segundo o diretor da escola, Lourivan Almeida, o evento que foi iniciado no ano de 2010, tem como principal propósito revelar os talentos da escola, nas áreas de música, dança, moda e beleza, entre outros. O diretor da instituição de ensino disse que se sente gratificado com o fato de muitos dos talentos ali revelados estarem hoje atuando, mostrando suas qualidades, alguns inclusive, fazendo parte de grupos musicais.


As primeiras atrações da noite foram os calouros que usaram o microfone para mostrar seus dotes musicais. A categoria contou apenas com representantes do sexo feminino, que não fizeram feio, dando o melhor de si para conquistar púbico e jurados.


Na mesa estavam membros da escola e convidados como os secretários municipais de Educação e Assistência Social, Enir Ferreira e Eduardo Braga.


Sthefanny Silva Carneiro, 13 anos, que estuda no 7º ano A, período matutino, foi quem levou a melhor na categoria música.


Após as apresentações dos calouros houve a participação musical da cantora Maylane, ex-aluna da escola, que levantou o público interpretando grandes sucessos da MPB e também do professor Robson de Jesus Silva, docente da escola que mostrou seu domínio na “voz e violão”.


Os desfiles foram iniciados com a apresentação dos homens, disputando o título de GAROTO ALMADA LIMA 2011, título pertencente até então a Jairon que abriu os desfiles.


A mesa de jurados elegeu como merecedor do título o jovem Raydan Sousa, de18 anos, que estuda o 9º ano B, turno vespertino. Ele recebeu a faixa da secretária de Educação, Enir Ferreira, junto com um troféu que celebrou a conquista.


O momento mais esperado, sem dúvida alguma o desfile das jovens que almejavam o título de GAROTA ALMADA LIMA 2011, também foi iniciado com a que, até então, detinha o título, Jaine, que mostrou toda sua beleza e carisma na passarela.


As concorrentes que aguardavam ansiosamente o momento de entrar na passarela, não fizeram feio, buscando ao máximo conquistar o público e jurados.


Entre as 17 candidatas quem conquistou o título foi à lindíssima Reyllihanne Aguiar Almeida, 14 anos, que estuda no 7º ano B, turno vespertino. A divulgação de sua escolha foi muito comemorada pela candidata e torcida.


Reyllihanne recebeu presentes, entregues por docentes e parceiros da escola e também a faixa, das mãos de João Damiane e a professora Kassia, diretora do colégio João Gomes.


A aluna Willainy Almeida, 16 anos, que estuda no 9º ano B, vespertino, ficou em segundo lugar.


Para conferir todas as fotos dessa grande noite, clique AQUI!
 interligado

Hoje os parabéns é para o odontólogo Dr. Dearley

Os parabens de hoje é para o odontólogo Dr. Dearley que trabalha na saúde bucal do município de Chapadinha.

Ganhe dinheiro fácil, Seja um Revendor YES em Chapadinha,


Seja um Revendedor (a) YES! É a opção ideal para pessoas dinâmicas que querem ganhar uma renda extra, com flexibilidade de horário e sem compromisso.
Você Revendedor (A) compra os cosméticos com 30% de desconto e vendem no seu círculo de relacionamento, com uma boa porcentagem lucrativa. Não perca tempo venha logo e seja mais empreendedor de produtos YES em Chapadinha.
Você ainda ganha percentuais diferenciada sobre a venda dos nossos produtos, estamos localizado na avenida: Gustavo Barbosa nº 799, Bairro corrente próximo a Escola Alexandre Costa. Fone: (098) 3471-4495 falar com Cléa Mendes
fotos: kim e Willian Fernandes

Show do cantor Paulinho Paixão foi um sucesso veja as fotos do evento no blog do foguinho

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger