E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Chegou Fevereiro e faltando pouco dias para o Carnaval, começa o corre- corre


As lojas de Chapadinha , as ruas e os Blocos nesse período já começam corre, corre-corre para colocar tudo no jeito para a chegada do Carnaval.


As Loja e comércio, investem em Produtos usados em bailes, nas ruas e muito Mais ex: Serpentina, despluma, spray colorido para o cabelo, amai zena, máscaras, fantasias e muito mais.


Os Blocos já pensam na confecção da camisetas , local de concentração, segurança para o folião, e vendas de Abadás.


A Polícia Civil , Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Cultura, já estão trabalhando na segurança, para fechamento de ruas, espaço para o folião e percurso dos Blocos, enfim Segurança em todo Carnaval.


Carnaval de 2012, que acontecerá na nos dias 17 a 21 de Fevereiro de 2012ainda que, quem goste de carnaval, saiba muito bem que o agito já tem início bem antes dessa Data Oficial do Calendário de 2012, onde mostra o dia 21


Nascido na Grécia antiga, em meados de 500 a.c., o Carnaval, depois de ter sua importância por diversos países da Europa (como o famoso Carnaval de Veneza), acabou achando sua verdadeira casa no Brasil, onde foi adotado e popularizado por todas camadas da sociedade em desfiles de Escolas de Samba, festas, Blocos, alegorias e trios elétricos.
Celebrado como o último momento de refastelação da carne antes da quarentena (quarenta dias) que leva à Páscoa, o Carnaval então deixou para trás qualquer outra festa e hoje é, sem dúvida nenhuma, a maior do Brasil.














0 comentários em “Chegou Fevereiro e faltando pouco dias para o Carnaval, começa o corre- corre”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger