E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ambulância de Coelho Neto se envolve em acidente em Teresina-PI e paciente morre

Por Juarez Oliveira e Dulce Furtado

Na tarde dessa terça-feira (20), por volta das 14:30h, um veículo Saveiro de placas (NIR-0058, Teresina-PI) se chocou com uma ambulância, de placas (NMT-7288, Coelho Neto-MA), no cruzamento entre a Avenida Miguel Rosa e a Rua David Caldas, zona Norte. O lavrador Edmundo dos Anjos Nascimento Filho, que vinha do município de Afonso Cunha, no Maranhão, juntamente com a esposa, Rosa Maria do Nascimento Gomes, para ser atendido na rede de saúde de Teresina veio a óbito por conta do acidente e pela demora da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com o moradores da região a ambulância estava com a sirene ligada e o motorista da Saveiro, Euzimar Sales Ribeiro, invadiu a preferencial e a atingiu. A ambulância era conduzida por Rossivaldo do Nascimento Gonçalves, que vinha para Teresina levar o lavrador Edmundo dos Anjos para ser atendido na rede de saúde da capital. Logo após o acidente os moradores solicitaram o atendimento do SAMU, que de acordo com os policiais que estavam no local, demorou bastante.
Uma moradora, que não quis se identificar, disse que por conta da demora no atendimento do SAMU os populares que estavam no local tiveram reações de revolta quando a ambulância chegou para fazer o atendimento. “Todos nós achamos que o senhor que estava na ambulância só morreu por causa da demora do Samu”, conta. Os policiais que estavam no local tiveram de conter os ânimos da população quando a ambulância chegou ao local.

De acordo com a filha do condutor da Saveiro, que não quis se identificar, mas que não estava com o pai no momento do acidente, a sirene da ambulância não estava ligada e o acidente não foi determinante para a morte do lavrador, mas a demora no atendimento do Samu. Os outros envolvidos no acidente tiveram apenas ferimentos leves, o motorista da ambulância saiu ileso, assim como o condutor da Saveiro, já a esposa do lavrador, que levou uma pancada na cabeça, foi atendida no local e está bem.
Extraído do portal Afonso Cunha

0 comentários em “Ambulância de Coelho Neto se envolve em acidente em Teresina-PI e paciente morre”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger