E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 22 de março de 2012

Que vergonha ! CEMAR quer cobrar para mudar projeto que ela aprovou no Minha Casa, Minha Vida. Quem vai pagar?

Em meio à alegria ocasionada pela realização do sonho da casa própria, através do programa Minha Casa, Minha Vida do governo Federal, uma situação tem inquietado os novos moradores do Residencial José de Souza Almeida. A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) até agora não fez a ligação da energia elétrica de nenhuma das casas.

Dirigentes da CEMAR alegam que para fazer as ligações os medidores devem estar instalados no limite entre o terreno de cada casa e a calçada, mas a companhia aprovou o projeto da forma que ele foi construído, com os medidores na parede das residências.

A solução apresentada pela CEMAR é ela mesma fazer a modificação nas casas e cobrar uma taxa adicional na conta de luz dos moradores nos próximos meses, mas porque os mutuários (todos de famílias de baixa renda) pagarão o preço se não fizeram nada errado?

Da forma como os medidores foram instalados (e previamente aprovados pela própria CEMAR) não há impedimento técnico para a instalação das redes elétricas e aferimento do consumo. 

Por que não instalar da forma como está e cada morador que futuramente construir muros em torno da sua casa se responsabilizar pela instalação do medidor no limite com a calçada?

Já há pessoas morando nas casas e a situação exige uma solução rápida.  A CEMAR não pode deixar os moradores à luz de velas.
 

4 comentários em “Que vergonha ! CEMAR quer cobrar para mudar projeto que ela aprovou no Minha Casa, Minha Vida. Quem vai pagar?”

  • 22 de março de 2012 às 11:55
    Victor Hugo Disse:

    Isso realmente é uma vergonha para Chapadinha-MA, precisamos deixar de humilhar o povo...

    delete
  • 22 de março de 2012 às 11:58
    Victor Hugo Disse:

    A Cemar como sendo a geradora de Energia, precisa de fato tomar uma decisão rapida, pois os moradores já estão se mudando para as suas novas casas...

    delete
  • 22 de março de 2012 às 12:03
    Victor Hugo Disse:

    Contudo a prefeita pode intervir de forma positiva nessa situação, intercalando com a Cemar uma forma de resolver esse impasse, o qual atrapalha a vida dos moradores do loteamento como um todo, bem como do crescimento da cidade.
    E hoje nenhuma cidade cresce sem grandes investimentos em energia, pois sem energia não fazemos praticamente nada.

    delete
  • 26 de novembro de 2014 às 18:08
    Anônimo Disse:

    o desenho do padrão de entrada da CEMAR está correto sim, porém, onde ele foi instalado é que está errado.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger