E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 14 de março de 2012

Santa Quitéria estreia contra o ASA hoje, no Rodrigão

Time maranhense do Baixo Parnaíba encara o atual campeão alagoano, às 15h45. 



Foto: Arte: Maurício Araya
SANTA QUITÉRIA - Somente oito anos de existência e uma árdua missão pela frente: eliminar o ASA (AL) da Copa do Brasil. Assim é o Santa Quitéria, time maranhense do Baixo Parnaíba, que encara o atual campeão alagoano logo em sua estreia na Copa do Brasil, hoje, às 15h45, no Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria. A motivação da Raposa, porém, vem do próprio time adversário, que em 2002 eliminou o Palmeiras (SP) ainda na primeira fase da competição ao vencer por 1 a 0, em Arapiraca, e ser derrotado, por 2 a 1, em São Paulo. O gol como visitante decretou uma das maiores zebras da história da competição nacional.
O que os times do Santa Quitéria e do ASA têm em comum é fácil descobrir: vontade e determinação. Esses ingredientes movem o time fundado em 16 de abril 2003, que já tem em sua coleção de conquistas dois títulos do Campeonato Maranhense da Segunda divisão, em 2005 e 2009, que sonha passar da primeira fase na Copa do Brasil. "Em um jogo como este, prevalece quem tem mais vontade e determinação. O Santa Quitéria vai com força máxima para reverter o quadro para jogar em Arapiraca. Respeitamos o ASA, mas no campo temos de nos impor e jogando no Rodrigão nós somos favoritos", disse o técnico do Santa Quitéria, Edmilson Gomes, o Meinha.
Folha “humilde”
Com uma folha salarial em torno de R$ 60 mil, o time do técnico Meinha está focando todas suas forças neste jogo. Sabendo da importância do fator campo em uma disputa de mata-mata, a diretoria do Santa Quitéria providenciou todas as exigências feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogo fosse marcado para o Rodrigão. Assim, o estádio deve ter sua capacidade máxima de 7 mil pessoas esgotada.
Embora com toda essa mobilização do Santa Quitéria, o ASA (AL) não quer levar a decisão da vaga para Arapiraca. Para isso, precisa derrotar a Raposa por dois ou mais gols de diferença. O técnico Eriberto da Cunha vai mandar a campo praticamente a mesma base que tem utilizado nos últimos jogos pelo Alagoano. Desta forma, o atacante Lúcio Maranhão, com passagens pelo MAC e futebol cearense, já marcou 13 gols no estadual alagoano. Ele é a grande esperança da equipe Alvinegra para balançar a rede da Raposa.

0 comentários em “Santa Quitéria estreia contra o ASA hoje, no Rodrigão”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger