E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 24 de abril de 2012

Fundação ABRINQ vai firmar parceria com o município de Chapadinha



Em uma Reunião na Secretaria Municipal de Educação com a presença da Secretária Enir Ferreira, Neldan Araújo de Assistência Social, Juliana da FUNDAÇÃO ABRINQ / Juvenal  Neres Coordenador Executivo da ASA-MA, Adriane Nutricionista e representantes das Secretarias do Município.

Durante a reunião foi discutido os assuntos para a vinda da fundação para o nosso município.
A Fundação em Chapadinha vai oferecer as crianças e adolescentes o acesso à educação, saúde, cultura, lazer, formação profissional e inclusão digital.

A mesma Protegem as crianças e os adolescentes que sofrem violação de seus direitos ou que estão em situação de risco, por meio do combate ao trabalho infantil e da proteção de crianças e adolescentes nas diferentes formas de violência. Sensibilizam e conscientizam a sociedade, o setor público, as organizações da sociedade civil e as empresas para se posicionar e participar das questões da infância e da adolescência no Município de Chapadinha.


Fundação Abrinq, é uma Instituição sem fins lucrativos, foi criada em 1990 - ano da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente - com o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência. Seu trabalho é pautado pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).

Os recursos arrecadados na sociedade, entre pessoas físicas e jurídicas são utilizados em ações que:
Veja os Parceiros da Fundação Abrinq em Chapadinha

ASA-MA/CONSEA-MA (Juvenal N. Sousa coordenador executivo da ASA-MA ), secretarias Educação, Saúde, Secretaria de Assistência Social e Agricultura de Chapadinha-MA. Também são parceiros direto deste projeto o STTR e a Pastoral da Família de Chapadinha-MA e o Conselho Tutelar 



0 comentários em “Fundação ABRINQ vai firmar parceria com o município de Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger