E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Suzano Energia Renovável fala Sobre o Lançamento do Programa Capacitar em Chapadinha


Suzano Energia Renovável lança
Programa CAPACITAR em Chapadinha e região


A Suzano Energia Renovável, empresa da Suzano Papel e Celulose que irá atuar no mercado de biomassa para geração de energia, promoveu nesta quinta-feira (19/04), o lançamento do Programa Capacitar em Chapadinha. Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, foi formalizada a parceria entre as instituições: Suzano, SENAI e a Prefeitura Municipal.
O objetivo do Capacitar é qualificar pessoas para que possam participar dos processos seletivos para a construção da unidade fabril da Suzano Energia Renovável, que será implantada em Chapadinha. 
O Programa irá oferecer 1060 vagas para cursos de formação com foco na instalação e montagem da fábrica. As aulas acontecerão nos três municípios, com início no primeiro semestre de 2012. Os cursos, nas áreas de construção civil e montagem industrial, são gratuitos e os participantes terão ainda material didático, uniforme e lanche.
Segundo o presidente da Suzano Energia Renovável, André Dorf, a meta do programa é permitir  que pessoas da região estejam capacitadas para atuarem não apenas na Suzano, mas em outras grandes empresas que também estão investindo na região. “O Capacitar é mais um passo importante para consolidar o projeto da Suzano Energia Renovável. Essa iniciativa tem um impacto positivo na região e quem ganha não é apenas a Suzano, mas a comunidade e as pessoas que serão qualificadas”, explicou ele.

O Capacitar dispõe de investimentos de 1.8 milhões de reais que serão aplicados para a formação de pessoas em 13 cursos que terão cerca de 171 mil horas de duração. No segmento da construção civil serão oferecidas vagas para os cursos de armador de ferragem, carpinteiro, instalador hidrosanitário, pedreiro, pintor e montador de andaime. Para a área de montagem industrial, os cursos serão nas áreas de caldeireiro, eletricista de força e controle, eletricista instrumentalista auxiliar, eletricista montador, encanador industrial, instrumentalista montador e mecânico.

Sobre a Suzano Energia Renovável

Com início da operação previsto para 2014, a unidade fabril da Suzano Energia Renovável em Chapadinha irá produzir dois milhões de toneladas/ano de pellets de biomassa.

Toda a produção terá como destino o mercado exportador para atender geradoras de energia no exterior, principalmente na Europa, em substituição ao carvão mineral, cuja queima contribui para o aumento do efeito estufa. Por se tratar de partículas desidratadas e prensadas de madeira moída, com elevado valor energético, os pellets se apresentam como a forma mais eficiente de transportar biomassa por longas distâncias.

A Suzano Energia Renovável integra a Suzano Papel e Celulose e nasce para atender à demanda crescente do mercado mundial por fontes renováveis de energia. Nesse contexto, a partir da produção de biomassa para energia, a Suzano Energia Renovável contribui para o objetivo de uma matriz energética mundial mais limpa e menos dependente dos combustíveis fósseis, como carvão mineral e petróleo.




Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação Suzano MA/PI Para o Blog do Foguinho

0 comentários em “Suzano Energia Renovável fala Sobre o Lançamento do Programa Capacitar em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger