E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Suzano Realiza Audiência Pública em Chapadinha


Ontem ,25,  no Ginásio o Pequeno Príncipe em Chapadinha, foi realizado a audiência pública sobre a implantação da Unidade Industrial Suzano Energia Renovável.

Esteva presente na audiência a Prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro o deputado Estadual Dr. Magno Bacelar, o Prefeito de São Benedito do rio Preto Creomar Mesquita e outras autoridades presentes.

A Suzano energia Renovável trouxe para a audiência, o Chefe da assesoria jurídica da SEMA Adriana Arouche, o Advogado e analista Ambiental da SEMA Fábio Henrique Sousa, o diretor da Suzano Energia Renovável Marcos Stolf, o gerente executivo de Engenharia João Carlos Gonchorosky e o coordenador de Estudo Ambientais da STCP Engenharia de Projetos LTDA o Sr. Pieter Van Der Meer.

Durante a solenidade a Suzano apresentou  seu projeto sobre a instalação da empresa em Chapadinha que vai beneficair as cidades vizinhas Urbano santos e são Benedito do Rio Preto logo após foi apresentado o impacto Ambiental com seus pontos negativo e positivos.


A Suzano destacou que tem a previsão com início da operação previsto para 2014, a unidade fabril da Suzano Energia Renovável em Chapadinha irá produzir dois milhões de toneladas/ano de pellets de biomassa.

Toda a produção terá como destino o mercado exportador para atender geradoras de energia no exterior, principalmente na Europa, em substituição ao carvão mineral, cuja queima contribui para o aumento do efeito estufa. Por se tratar de partículas desidratadas e prensadas de madeira moída, com elevado valor energético, os pellets se apresentam como a forma mais eficiente de transportar biomassa por longas distâncias.

A Suzano Energia Renovável integra a Suzano Papel e Celulose e nasce para atender à demanda crescente do mercado mundial por fontes renováveis de energia. Nesse contexto, a partir da produção de biomassa para energia, a Suzano Energia Renovável contribui para o objetivo de uma matriz energética mundial mais limpa e menos dependente dos combustíveis fósseis, como carvão mineral e petróleo.
A Prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro e o Deputado Magno Bacelar , parabenizaram a vinda da Suzano que vai gerar empregos e distribuiçõo de renda para 3 municipios e Região.
Sobre o Impacto Ambiental, a Suzano destacou aque a empresa vai ficar instalada em uma distãncia que não vai afetar a água a energia e o solo de nehum municipio.
a Suzano destacou que a matéria prima ou seja o eucalípto não necessita de tanta água para se manter vivo e que aindustria possui energia própria para o funcionamento.
Os interessados que estiverem com seus currículos procurem a agência da Suzano em Chapadinha, que está localizado na Av: Ataliba Vieira de Almeida, enfrente ao Cemitério Sozinho, mas a capacitação será somente no mês de Junho.

0 comentários em “Suzano Realiza Audiência Pública em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger