E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Alunos do colégio Bandeirantes manifestam-se contra falta de professores



Nesta quinta feira, 03, alunos do Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos (Colégio Bandeirantes) promoveram manifestação em Chapadinha. 


Em meio à pauta de reivindicações constavam: 

- Falta de professores devido à suspensão do seletivo;
- Problemas físico-materiais da escola; 
- Dificuldades de relacionamento com alguns servidores da instituição; 
- Falta de alimentação escolar. 
        Dentre outros fatores diversos. 


CONFIRA VIDEO DO EVENTO: 


Os alunos reuniram-se em frente à escola e encaminharam-se à Unidade Regional de Educação (URE) onde foram recebidos pelo sr. Gestor, Jânio Ayres, que explicou a situação da suspensão do seletivo para professores, as dificuldades advindas por ocasião do processo de municipalização, que dificultaram a concentração em fatores internos às escolas e, ainda, o funcionamento precário das representações estudantis e dos Colegiados Escolares. 

O Gestor Jânio Ayres conclamou os alunos a melhorarem sua organização estudantil para que as dificuldades de funcionamento das escolas sejam resolvidas de maneira mais sistematizada e menos tensa, bem como cuidar para um funcionamento eficiente dos Colegiados Escolares. 

 
Também afirmou que devemos tomar o devido cuidado em não transformar uma ação cidadã em um ato político em seu sentido não nobre, sujeito a oportunistas que não estão comprometidos com a melhoria da educação escolar, mas sim, em utilizar estudantes para promover a imagem de alguém.  

Fora acordado junto aos estudantes uma reunião com a comunidade escolar para a próxima semana a fim de apresentar as dificuldades em solucionar os problemas, tendo em vista dependerem de fatores externos à escola, à URE e, muitas vezes, ao Governo do Estado.












Com fotos da página Chapadinha Anúncios

0 comentários em “Alunos do colégio Bandeirantes manifestam-se contra falta de professores”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger