E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fifa divulga tabela de partidas da Copa das Confederações


A abertura será a única partida do torneio que antecede a Copa do Mundo de 2014 na capital federal.


Foto: Agência
Jogos da Copa das confederações definidos


No dia 15 de junho de 2013 (sábado), às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira entrará em campo para a abertura da Copa das Confederações Fifa Brasil. A abertura será a única partida do torneio que antecede a Copa do Mundo de 2014 na capital federal. Na tabela divulgada pela Fifa nesta quarta-feira (30) as outras cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador) que participam do torneio terão três partidas cada.
As semifinais ficaram com Belo Horizonte, na quarta-feira, 26 de junho, às 16h, e com Fortaleza, no dia seguinte e no mesmo horário. A decisão do terceiro lugar será no estádio baiano da Fonte Nova, no domingo, 30 de junho, às 13h. No mesmo dia, às 19h, será a final do torneio no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A previsão de entrega do Estádio Nacional Mané Guarricha é para dezembro deste ano
A entidade máxima do futebol publicou o calendário dos jogos com as seis capitais, e o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, reiterou a confiança nos cronogramas dos estádios. Ele afirmou que em meados novembro, quando será definida a logística para a venda de ingresso, precisará ter certeza de que as seis sedes terão condições de finalizar as arenas para o torneio. O sorteio final do evento será em 1º de dezembro, em São Paulo.
Por enquanto, cinco equipes estão qualificadas. A Seleção Brasileira, como anfitriã, além de Espanha (última campeã mundial), Uruguai (campeão da Copa América), México (campeão da Copa Ouro) e Japão (campeão da Copa da Ásia). As outras três equipes serão as campeãs da Eurocopa 2012, da Copa da Oceania de 2012 e da Copa Africana de Nações de 2013. Se a Espanha vencer a Eurocopa, o segundo colocado do torneio será o segundo representante europeu na Copa das Confederações.

Leia mais no Jornal o Estado

0 comentários em “Fifa divulga tabela de partidas da Copa das Confederações”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger