E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Idosa vem a Chapadinha à procura dos irmãos que não vê há 60 anos



 A aposentada Raimunda Nunes da Conceição, de 80 anos de idade, há sessenta, não vê nenhum dos seus cinco irmãos. Ela reside atualmente no município maranhense de Porto Franco, região tocantina do estado e, chegou a Chapadinha, na semana passada acompanhada de um filho, trazendo na bagagem, a esperança de encontrar algum dos seus familiares. 


Dona Raimunda, informou à nossa redação que, antes de se casar, morava com os pais e os irmãos na localidade rural, Lagoa do Coité, pertencente à vila Barras do Marataoan, hoje, município de Barras, no estado do Piauí.
Segundo a aposentada, o pai, chamava-se Francisco Reinaldo, mas, era conhecido na região como Chico Reinaldo; já a mãe, chamava-se Inês Vieira da Conceição; quanto aos irmãos, dona Raimunda recorda apenas o primeiro nome, de cada um, são eles: José, Luís, Cícero, Cinésio e Maria Reinaldo.
A idosa, conta que, quando chegou a Chapadinha, há uma semana atrás, não sabia que poderia encontrar, por aqui, algum conhecido seu, mas a partir de algumas informações, trocadas com algumas pessoas na rodoviária local, conseguiu localizar a casa de uma prima, onde está hospedada, atualmente.

O filho desta prima, conhecido como Zé Madeireiro, repassou ao blog, alguns contatos para quem obtiver informações sobre o paradeiro dos irmãos da tia. Os números dos telefones são: (98) 9182 6346/ (98) 9147 2031 e (99) 8199 3007.
O endereço da residência, onde a aposentada está hospedada, em Chapadinha é a Rua Projetada 02, Nº 71, Bairro Boa Vista.

A simpática senhora de 80 anos, chegou a se emocionar várias vezes ao falar da sua história à nossa reportagem e, a finalizou afirmando que, enquanto estiver viva, vai persistir em sua busca pelos irmãos.


do Blog Ações e Destaques

0 comentários em “Idosa vem a Chapadinha à procura dos irmãos que não vê há 60 anos”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger