E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 19 de junho de 2012

Magno Bacelar anuncia construção de hospital no Baixo Parnaíba



Parlamentar também ratificou seu pedido de um batalhão da polícia militar para a região do Baixo Parnaíba
 

O deputado Magno Bacelar (PV) anunciou da tribuna da Assembleia, nesta segunda-feira (18), a construção de um hospital com 100 leitos, com UTI, pelo governo do Estado, na região do Baixo Parnaíba. Segundo o deputado, a informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Para Magno Bacelar, a decisão do governo do Estado em construir um hospital de referência na região do Baixo Parnaíba é uma demonstração de que o governo do Estado pensa maior nas questões. “A região do Baixo Parnaíba, que tem em torno de 500 mil habitantes, será transformada numa macrorregião com os investimentos que vem recebendo e é a terceira plena do Estado, depois de São Luís e Tocantins”, esclareceu.

O deputado comprometeu-se em tentar conseguir o terreno para a construção do hospital junto à Universidade Federal do Maranhão (Ufma), localizado à margem da BR-222, e depois transformá-lo numa universidade com o curso de medicina, na cidade de Chapadinha, que já conta com um curso de Agronomia, Zootecnia e Biologia. “O Baixo Parnaíba é, hoje, a região do Estado do Maranhão que mais se desenvolve, principalmente agora com a instalação da Suzano, que já recebeu sua licença ambiental”, observou.

REIVINDICAÇÕES

Magno Bacelar informou que pediu ao secretário de Segurança, Aluisio Mendes, a instalação de um Batalhão da Polícia Militar para a região do Baixo Parnaíba e que o parabenizou pelo trabalho que realizou para elucidação do crime do jornalista Décio Sá. “Sugeri ao secretário que dê continuidade ao trabalho de investigação do crime organizado, que na pare aí na elucidação do crime do Décio”, revelou.

O deputado disse que vai sugerir que seja colocada uma estátua de bronze de Décio no local em que ele foi assassinado. “Uma estátua em homenagem ao grande jornalista que realmente fez seu trabalho e teve a sua vida ceifada muito precocemente, que merece ser lembrado por gerações e mais gerações”.

Fonte: Blog do Deputado Magno Bacelar

0 comentários em “Magno Bacelar anuncia construção de hospital no Baixo Parnaíba”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger