E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SENAI realiza seletivo em Chapadinha

Ontem 17, foi realizado no Escola CAIC o seletivo do SENAI. As provas foram realizadas em várias turmas com o acompanhamento de técnicos do Sine e do Senai.

Participou do seletivo 1.479 inscritos para realizar a capacitação no mês de Julho para a área  de construção Civil ex: carpinteiro, pedreiro, armador, e etc.


O seletivo teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que contribui com o espaço da escola  em parceria com SINE para a realização das provas. 
A Secretária Enir Ferreira destacou o grande passo que o município está dando no crescimento econômico e o aumento do emprego e renda em Chapadinha e cidades vizinhas.
Enir acompanhou o seletivo e informou ao blog que as salas serão ampliadas para que possa ser aplicado o curso de capacitação do SENAI.


Enir contou para Blog do Foguinho que a prefeita já autorizou a reforma da escola CAIC para que possa ser adequada para os alunos e os cursos da Suzano.

Programa Capacitar
O programa é uma parceria do SENAI com a Suzano Energia Renovável e as prefeituras de Chapadinha, Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto. O Capacitar foi lançado em 19 de abril, nos três municípios maranhenses, com o objetivo de qualificar pessoas para que possam participar dos processos seletivos para construção da unidade fabril da SER, que será implantada em Chapadinha, além de contribuir com o aumento de empregabilidade e inclusão no mercado de trabalho. Essa iniciativa representa um investimento de R$ 1.8 milhões em formação de pessoas por meio de 13 cursos em mais de 1000 vagas oferecidas à comunidade.


0 comentários em “SENAI realiza seletivo em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger