E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Porque o nome de Beasaliel está na peqsuisa se ele está é inelegível para o cargo de prefeito ?

Internautas da cidade de Mata Roma fazem vários esclarecimentos sobre a pesquisa realizada naquela cidade, onde aponta o candidato Glinoel Garreto (PV) com uma grande vantagem sobre a candidata Carmem Neto, (PMDB).

O Blog do Foguinho observou que na pesquisa realizada pela Escutec que teve o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 21 deste mês, sob o protocolo MA-120/2012. em que foi ouvido 201 pessoas está o nome do candidato Besaliel que aparece com 3,5% da intenção de votos, o mesmo candidato teve sua candidatura indeferida pelo o TRE no dia 31 de julho de 2012.
Reveja a matéria publicada no dia 31 de julho de 2012.

Mata Roma: Candidato Impugnado a prefeito Besaliel está inelegivel nas eleições de 2012




O Tribunal Regional Eleitoral através do Juiz Cristiano Simas de Sousa da  42ª Zona Eleitoral declara que o candidato Besaliel Freitas Albuquerque que está impugnado, encontra-se inelegível para disputar a eleição ao cargo de Prefeito no Município de Mata Roma-MA em 2012, já que seu pai fora eleito e reeleito para ao cargo de alcaide da municipalidade em duas oportunidades (2004 a 2008 e 2009 a 2012).

"Filho de prefeito não poderá candidatar-se para o cargo majoritário do mesmo município na eleição subsequente."


Já que o candidato Besaliel estava impugnado e não poderia ser votado, porque a Escutec colocou o nome de um inelegível para ser votado ? já que a pesquisa Escutec/O Estado foi realizada em Mata Roma entre os dias 18 e 19 de agosto.

Veja aqui vários comentários escrito por internautas na página da Matéria do blog Mata Roma em Foco.
Clique para ampliar
O Blog do Foguinho não está criticando ninguém e sim somente dizer que são dois nomes que estão na disputa pela prefeitura daquele município, Carmem Neto (PMDB) e Glinoel (PV), não tinha cabimento de colocar um terceiro nome na pesquisa, todos sabem que o nome de Besaliel é muito forte em Mata Roma e poderia confundir a cabeça do eleitorado Matarromense.

Veja o Gráfico que está estampado o nome de Besaliel.
 
Glinoel, Grachal e Besaliel Juntos na caminhada  em Mata Roma





0 comentários em “Porque o nome de Beasaliel está na peqsuisa se ele está é inelegível para o cargo de prefeito ?”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger