E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vereador Samuel já está no Hospital São Domingos em São Luis


O vereador Samuel que passou mal ontem 28, durante um comício realizado no Bairro Vila Isamara,  já está no Hospital São Domingos em São Luis.

Em conversa por telefone com a sua esposa "Paizinha" ela contou para o Blog do Foguinho que ele chegou na madrugada de hoje no hospital São Domingos e foi encaminhado direto para a emergência e hoje 29, pela manhã o vereador já estava realizando uma bateria de exames inclusive um cateterismo.

Ele já está fora de perigo, mas a sua esposa falou que não tem a previsão do retorno do vereador para Chapadinha.
Amigos de Samuel ontem no HAPA


Fique ligado e aguarde mais informações a qualquer momento.


O QUE É CATETERISMO?

Cateterismo cardíaco é o conjunto de métodos de diagnóstico e tratamento cardíacos que tem em comum o fato de ser acessado o interior do coração através de um tubo longo, fino e flexível, chamado cateter, de 2,7 milímetros de diâmetro e 1 metro de comprimento, colocado por um vaso sangüineo periférico no braço, coxa ou pescoço. Tem como objetivo corrigir problemas em veias e artérias,como obstruções. O enfermeiro deve estar atento com os cuidados dispensados com o paciente submetido a este exame. Algumas vezes um pigmento especial é colocado no cateter para fazer com que o interior do coração e vasos sanguíneos apareçam no raio-x. O pigmento pode mostrar se placas estreitaram ou bloquearam as artérias coronárias. A placa é feita de gordura, colesterol, cálcio e outras substâncias encontradas no sangue. O acúmulo de placas estreita o interior das artérias e pode restringir o fluxo de sangue ao coração.

0 comentários em “Vereador Samuel já está no Hospital São Domingos em São Luis”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger