E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Incrível, Incrível! Hotsite apresenta fotos de São Luís em 360º



Clique em cima das imagens para ver o resultado em todos os anglos de São Luis.
Para marcar os 400 anos de fundação da capital maranhense, São Luís, o Imirante elaborou um hotsite que reúne tudo sobre as comemorações; programação cultural e desportiva; guia de opções de lazer; alem de um resumo da história da capital e suas múltiplas influências e lendas. Na página eletrônica, o internauta pode fazer, ainda, um tour virtual com fotos em 360º – veja uma das panorâmicas clicando na imagem acima. As imagens foram registradas pela equipe do estúdio 9D.
O estúdio é responsável por outros projetos, como o registro de eventos como a Intermodal, UFFA e o “Rally dos Sertões”. Neste mês de setembro, novas imagens de São Luís serão lançadas durante o “Casa Cor”, evento que ocorre de 24 de setembro a 12 de novembro no antigo “Casino Maranhense”. O 9D, também, é cadastrado na maior comunidade sobre fotografias em 360º do mundo: o 360cities.
Popularizada pelo serviço Google Street View, a foto em 360º permite o usuário passear por um local utilizando recursos multimídia e possibilitando a sensação de “estar” em determinado ambiente e ver seus diferentes ângulos de um objeto. Para capturar as imagens, deve-se escolher adequadamente os lugares e os horários para os ajustes nas cores e retoques na foto. Associada à câmera, são usadas uma lente “olho de peixe”, que distorce a imagem, e um tripé equipado com uma peça chamada “cabeça nodal”, que permite a movimentação da câmera. A montagem das diversas fotos que são registradas em uma sessão são combinadas em um software – programa de computador – específico.
Para fazer o passeio virtual, basta acessar o hotsite dos 400 anos de São Luís no Imirante.

0 comentários em “Incrível, Incrível! Hotsite apresenta fotos de São Luís em 360º”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger