E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Juíz de Chapadinha determina regras para realização de carreatas ou caminhadas em Chapadinha e Mata Roma



Art. 1º.  Os Partidos Políticos, Coligações e Candidatos que pretendam realizar caminhadas, carreatas ou passeatas nos municípios de Chapadinha e Mata Roma devem protocolar junto a Policia Militar local, com antecedência minima de 24 (vinte e quatro) horas, comunicação escrita que contenha a hora e o local no qual se iniciará e terminará o evento, bem como previsão de sua duração, necessariamente acompanhada de croquis e mapas, que contenham descrição detalhada do itinerário ou percurso pelo qual transitará o ato político mencionado.

Art. 2º. Fica vedado aos Partidos Políticos, Coligações e Candidatos alterarem o itinerário ou percurso informados á Polícia Militar nos termos do artigo anterior.

Art. 3º. Fica, igualmente, vedado aos Partidos Políticos, Coligações e Candidatos realizarem caminhada, carreata ou passeata no mesmo horário e percurso informado á Polícia Militar por outro Partido Político, Coligação ou Candidato, obedecida a ordem cronológica de protocolização da comunicação junto á Polícia Militar, para fins de prioridade.

Art. 4º.Durante a realização destes eventos, os Partidos Políticos, Coligações e Candidatos devem tomar todas as medidas hábeis á prevenção de abusos por parte de seus correligionários, bem como  garantir a segurança e integridade de todas as pessoas e bens, envolvidos ou não com a caminhada, carreata ou passeata, sob pena de proibição da realização de futuros eventos similares, sem olvidar a devida cível e penal.

Art. 5º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
Dê-se ciência.Publique-se. Cumpra-se.

Chapadinha-MA, 30 de Agosto de 2012.
Cristiano Simas de Sousa
Juíz titular da 42ª Zona Eleitoral


Texto: Exclusivo para o Blog do Foguinho

0 comentários em “Juíz de Chapadinha determina regras para realização de carreatas ou caminhadas em Chapadinha e Mata Roma”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger