E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Campus da UFMA de Chapadinha realiza semana nacional de ciência e tecnologia


Sousa Neto / Chapadinha Site 
Com colaboração de Alberto Jorge Oliveira Lopes
 
A realização da atividade tem como objetivo contribuir com a divulgação científica das atividades da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2012, visando a integração entre a sociedade e a academia.

Neste ano, haverá um diferencial em relação aos anos anteriores, pois além das atividades previstas para o campus da Universidade Federal do Maranhão em Chapadinha-MA, serão realizadas, também, atividades em comunidades rurais pertencentes aos municípios de Chapadinha e Mata Roma (Localidades Cidade Nova e Bom Sucesso).

O tema a ser abordado durante as atividades do evento: "Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza" é de grande relevância para o Maranhão em especial para a região do Baixo Parnaíba onde podem ser encontrados municípios com o IDH mais baixo do estado.

Desta forma , serão realizadas atividades que visem à divulgação e popularização da ciência e tecnologia contribuindo assim para a formação de um cidadão mais crítico no diz respeito ao tema, já que nos últimos anos o estado do Maranhão tem se destacado exponencialmente entre os estados da federação na realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Em relação à programação, com atividades previstas para serem realizadas entre os dias 15 e 20 de outubro teremos a ministração de minicursos e palestras, sobre: Sustentabilidade, Erradicação da Pobreza, Economia Verde, Artesanato, Implementação de Horta Vertical, envolvendo professores e discentes de cursos de Graduação da UFMA e de outras instituições de educação superior. Além, da participação de professores e alunos de escolas da rede pública municipal e estadual, como por exemplo, CE Dr. Paulo Ramos, CAIC, UI Manoel José de Santana, Colégio FAC, além de colégios de Mata Roma e Anapurus.

0 comentários em “Campus da UFMA de Chapadinha realiza semana nacional de ciência e tecnologia”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger