E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Fundação Abrinq Realizará Encontro de Conclusão de Projeto em Chapadinha, Mata Roma e Outras Cidades da Região


Convidamos a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos e o Fórum Carajás a participarem dos encontros de fechamento do Projeto Hábitos Alimentares Saudáveis no Maranhão.
 
Serão realizadas reuniões nos 4 municípios onde o projeto foi desenvolvido, nas quais compartilharemos resultados alcançados pelo projeto e avaliaremos os avanços e desafios na implementação do Planos de Ação elaborados em junho, visando enfrentamento da insegurança alimentar e nutricional em cada município.

O Projeto tem como objetivo contribuir com a saúde e a nutrição das crianças de 0 a 5 anos em 10 municípios das regiões Norte e Nordeste, com alta incidência de desnutrição, promovendo hábitos alimentares saudáveis em crianças de creches e pré-escolas e a valorização de alimentos regionais na alimentação infantil.
 
 
As reuniões acontecerão na primeira semana de dezembro, nas seguintes datas:
 
- 03/12 (2ª feira), das 9h às 13h, em Milagres do Maranhão - na Câmara Municipal;
 
- 04/12 (3ª feira), das 9h às 13h, em Mata Roma - no Salão Paroquial;
 
- 05/12 (4ª feira), das 8h30 às 12h30, em Chapadinha - no Auditório da Prefeitura;
 
- 06/12 (5ªf), das 8h30 às 12h30, em Urbano Santos - no Centro Social "Peneirão".
 
 
Assim como em junho, a expectativa é que as reuniões contem com a presença de representantes do Gabinete da Prefeitura, das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Agricultura, bem como de representantes de Conselhos afins e de lideranças da Pastoral da Criança e STTR.
 
Considerando que haverá mudança de gestão em Chapadinha, estamos convidando também a futura prefeita e potenciais novos(a) secretários(a). Especialmente tendo em vista o risco de descontinuidade de ações e programas, convidamos ainda órgãos estaduais (Coordenação de Alimentação e Nutrição, Superintendência, Conselho e Frente Parlamentar de SAN), e gostaríamos de poder contar com vocês para enriquecer a discussão e viabilizar estratégias para evitar o agravamento do cenário da IAN nos 4 municípios, especialmente em Chapadinha.
 
No aguardo das confirmações,
Atenciosamente,
Juliana Lordello Sícoli Saúde
 
 
 
 

0 comentários em “Fundação Abrinq Realizará Encontro de Conclusão de Projeto em Chapadinha, Mata Roma e Outras Cidades da Região”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger