E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vargem Grande! Projeto inclui Festejo de São Raimundo dos Mulunduns no calendário oficial




São Raimundo dos Mulunduns
Projeto de lei de autoria do deputado Fábio Braga (PMDB), que institui no calendário oficial do Estado do Maranhão o Festejo de São Raimundo dos Mulunduns, no município de Vargem Grande, foi aprovado em primeiro turno, nesta segunda-feira (19), no plenário da Assembleia Legislativa.

A proposta seguirá para votação em segundo turno antes de ser submetido à sanção do Poder Executivo.

O projeto estabelece, no art. 1º, que passa a fazer parte do calendário oficial do Estado do Maranhão o Festejo de São Raimundo dos Mulunduns, uma festa religiosa popular em Vargem Grande. No Parágrafo Único, o deputado diz que o festejo é realizado anualmente entre os dias 22 a 31 de agosto, enquanto o art. 2º fixa que “a inclusão dos Festejos de São Raimundo dos Mulunduns no calendário oficial do Estado tem por objetivo difundir a cultura local, regional e o turismo religioso no Estado”.

Já o art. 3º determina que “o poder público estadual fica autorizado a promover, em parceria com o município, a iniciativa privada, organizações não governamentais e a sociedade civil organizada, ações visando contribuir para o incremento da economia local e da região”.
Agência Assembleia

0 comentários em “Vargem Grande! Projeto inclui Festejo de São Raimundo dos Mulunduns no calendário oficial”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger