E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vereadora Chaguinha de Mata Roma e Deputado Marcos Caldas destacam a importância do Encontro dos Legisladores no Maranhão


Do site da Assembleia Legislativa do Maranhão

Deputados e vereadores destacaram, na manhã desta quinta-feira (6), a importância e o sucesso do I Encontro de Legisladores Municipais do Maranhão, realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Multicenter-Sebrae do Cohafuma, idealizado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para contemplar vereadores com experiências legislativas, em busca de melhorias para a população.
Todos elogiaram a iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, especialmente o empenho do presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que mobilizou sua assessoria para oferecer aos vereadores de todas as regiões do Estado o que tem de melhor em termos de debates acerca da legislação municipal e trâmites burocráticos que envolvem os municípios.
A deputada Graça Paz (PDT) afirmou que o Encontro dos Legisladores Municipais é importante porque promove a integração dos deputados com os vereadores e favorece, sobretudo, a ampliação do leque de conhecimentos com as palestras proferidas por especialistas em legislação municipal. “O presidente Arnaldo Melo está de parabéns pela louvável iniciativa”, disse.

 Marcos Caldas (PRB)
Na avaliação do deputado Marcos Caldas (PRB) o Encontro favorece, principalmente, os vereadores eleitos, de primeiro mandato, que terão oportunidade de conhecer, por meio das palestras dos especialistas, os trâmites burocráticos que facilitarão suas ações, para fiscalizar o Poder Executivo e trabalhar em benefício da população que os elegeu nas câmaras municipais.
Da mesma opinião compartilham os deputados Raimundo Cutrim (PSD) e Raimundo Louro (PR), dizendo que o presidente Arnaldo Melo está de parabéns pelo sucesso do Encontro que, pela primeira vez na história, reuniu centenas de vereadores de todas as regiões, para debater a legislação municipal e a melhoria das condições de vida da população maranhense.
VEREADORES ELOGIAM
Vereadora Chaguinha (PSB), de Mata Roma (Foto Foguinho)

Para a Vereadora Chaguinha (PSB), de Mata Roma e outros vereadores presentes, destacaram que o encontro foi uma excelente oportunidade de conhecer os trâmites burocráticos e a legislação municipal. Ambos vereadores elogiaram a iniciativa do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que promoveu o encontro para integrar os legisladores municipais com os deputados estaduais e difundir conhecimentos acerca da legislação municipal.

O vereador Mano do João do Lídio (PTN) comentou que veio de Poção de Pedras, na Região do Médio Mearim, para participar do Encontro, junto com os vereadores Julio César (PRB), Joaquim Filho, Leandro do Leão, Nilton, Coroá e Zé Filho. Na visão do vereador, após as palestras todos vão adquirir conhecimentos sobre a legislação municipal, que serão revertidos em benefício da população.
O vereador Pastor Vagnaldo (PSC) veio de Açailândia, na Região Tocantina para participar do Encontro e confessou que a reunião serviu para que todos os legisladores tenham um desempenho melhor dentro das Câmaras Municipais. “Fui eleito pela primeira vez e tudo é muito novo para mim. Sou um pastor e tenho esperança que, com o conhecimento adquirido no encontro, vou ajudar a população de Açailândia”, disse.
Da mesma opinião compartilham a vereadora Chaguinha (PSB), de Mata Roma, na Região do Baixo Parnaíba, e o vereador Gilson Vieira, de Pio XII, na Região do Pindaré. Ambos acham que o I Encontro dos Legisladores Municipais do Maranhão é uma iniciativa importante, porque é uma oportunidade para unificar as idéias e favorecer o conhecimento de parcerias com as prefeituras para trabalhar pela população.

0 comentários em “Vereadora Chaguinha de Mata Roma e Deputado Marcos Caldas destacam a importância do Encontro dos Legisladores no Maranhão”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger