E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prefeitura Recomenda Ligações de Água e Esgoto Antes do Asfaltamento

.   
Como parte das ações preparatórias para o extenso cronograma de obras e melhorias da infraestrutura de diversas ruas e avenidas, a Prefeitura Municipal de Chapadinha – por meio de nota – solicita a todos os moradores das ruas abaixo relacionadas, que providenciem com urgência todo e qualquer tipo de ligação de água e esgoto que porventura, necessitem fazer, antes que passe a camada asfáltica, a fim de que essas ruas depois de asfaltadas, não sofram nenhum tipo de escavação.
Segue abaixo e lista das ruas e avenidas que receberão asfalto:

•         Avenida Presidente Vargas
•         Avenida Oliveira Roma
•         Avenida Ataliba Almeida
•         Avenida Rodoviária
•         Avenida Coronel Pedro Mata
•         Rua do Comércio 
•         Rua Cunha Machado
•         Rua Sebastião Archer
•         Travessa da Corrente
•         Rua Edésio Vieira
•         Rua 24 de Agosto
•         Av. Manoel Inácio de Almeida (800m - Bairro Novo - ligando a Avenida Ataliba Almeida com a BR 222)
•         Rua Sebastião Barbosa 
•         Rua Santo Antonio (Campo Velho - ligando a Av. Ataliba Almeida com a BR 222)
•         Travessa Manoel Machado da Ponte
•         Travessa Joaquim Almeida
•         Travessa Eurico Dutra
•         Travessa João Lopes
•         Rua Celina Araújo (Ligando do Armazém Paraíba ao ponto que foi recentemente asfaltado)
•         Rua Sebastião Almeida (1.100metros, ligando o Centro ao Areal)
•         Rua Benjamin Ferreira (1.100metros, ligando o Centro ao Areal)

Foto: William Fernandes
Extraido do blog do Alexandre

Veja o catálogo da Yes Cosméticos e Participe do Mega coquetel com sorteio de kits


A Yes cosméticos em Chapadinha está realizando um coquetel do ciclo 02, ou seja do Mês de Fevereiro com uma grande Promoção de Carnaval.

O Coquetel é para Clientes, Revendedoras, e pessoas que estejam interessados em ser uma revendedora Yes em Chapadinha.

A festa acontece no dia 08, quarta Feira, a partir das 17:00h, com um belo coquetel e sorteio de quites da Yes.

VEJA AS PROMOÇÕES DE FEVEREIRO DA YES COSMÉTICOS CLIQUE AQUI!

estamos localizado na Rua Gustavo Barbosa nº 799, Bairro corrente, Fone: (098) 3471-4495 falar com Cléa Mendes.

Seja uma revendedora Yes e ganhe dinheiro fácil com uma boa porcentagem lucrativa.

jovem do Areal sofre Acidente envolvendo carro e moto próximo ao Banco do Bradesco




Airton Oliveira de Sousa, 21 anos, morador da Rua Benjamim Ferreira, Bairro Areal, estava conduzindo uma motocicleta quando colidiu com um carro de modelo strada próximo ao Banco do Bradesco.

Segundo o condutor do veículo, ao perceber que o jovem atravessou em sua frente, ele tentou frear o carro mas não foi possível, e acabou batendo no jovem que foi arremessado no para brisa do carro.

O Jovem caiu ao chão sofrendo um corte profundo no braço, onde começou a perder sangue, e foi socorrido pelo Jamys ,onde levou Airton para a emergência do Hapa.

Airtom foi encaminhado para a sala de Raio X, para saber se ouve fratura ou não.


O veículo , a motocicleta e o condutor Juliane André, foram encaminhados a delegacia de polícia Civil de Chapadinha.

Urgente! jovem do areal sofre acidente próximo ao Banco do Bradesco

Motoqueiro sofre acidente em estrada vicinal de Araioses


O motoqueiro Ismael Reis Gomes, 23 anos, residente no Povoado Lavagem dos Patos, zona rural de  Água Doce, MA, sofreu um acidente  de moto na estrada vicinal  entre os Povoados Grossos e Cana Brava no município de Araioses, MA.

Ismael Reis, pilotava uma moto Fan 150, quando caiu dentro de um buraco cheio  de água. O motoqueiro sofreu vários ferimentos na cabeça e no rosto. A vítima foi encaminhada para cidade de Parnaíba, PI.

Fonte: Blog do Yuri Gomes 

Utilidade Pública ! Funcionário da Casa Sampaio Perde documentos no Bairro Areal


ANTONIO CARLOS COELHO DA SILVA perdeu a carteira contendo todos os seus documentos, o mesmo perdeu no Areal, após fazer uma entrega de moveis na tarde de ontem, quem encontar entregar  na loja Casa Sampaio que será bem gratificado.

Polícia Civil prende mais um suspeito de envolvimento na morte de representante comercial em Brejo

Por CN1/Luis Carlos Júnior
Delegado Jairon Timbó/Foto: Blog CN1

O  delegado Jairon Timbó que responde interinamente pela delegacia da cidade de Brejo, anunciou a prisão de Magnaldo Aurélio dos Santos, 27 anos.  Magnaldo dos Santos  é o terceiro suspeito envolvido na morte do representante comercial Marcos Paulo Rosa de Sousa, 37 anos, assassinado em Brejo no dia 26 de janeiro.



Arma utilizada para assassinar  a vítima/Foto Blog CN1




Magnaldo se apresentou na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), mas contra ele já havia um mandado de prisão temporária em aberto da Juíza da Comarca de Brejo, Maria da Conceição Rêgo.

Segundo Jairon Timbó, Magnaldo é um dos quatro envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) do representante comercial.

O suspeito que reside em São Luís, chegou a Chapadinha no final da manhã desta quinta-feira (02), onde prestou depoimento ao delegado Jairo Timbó.

Objetos da vítima encontrados na casa de Paulo Sérgio/Foto:  Blog  CN1

Versões semelhantes

Os três elementos presos: José Aurélio de Sousa Neto,  Gilvan Silva Nunes,  e  Magnaldo Aurélio dos Santos têm uma versão semelhante. “Eles  afirmaram  que ao retornar do bairro das Areais  onde passaram a madrugada ingerindo bebida alcoólica e usar drogas até às cinco da manhã, (o quarto suspeito que continua foragido),  Paulo Sérgio dos Santos Abreu armado com  um canivete, colocou a arma no pescoço da vítima, pediu  aos outros três elementos que  descessem do carro. Segundo os suspeitos, Paulo Sérgio teria colocado  a vítima no porta mala do veículo indo  embora”, disse o delegado.

Para o policial  as versões dadas pelos suspeitos são contraditórias, pois logo após o delito, eles disseram que passaram  em frente a delegacia de Brejo. Porque  não comunicaram o fato à polícia o  delito na qual  tinham acabado de testemunhar? Por que se evadiram todos da cidade, logo após o crime?  Indaga Jairon Timbó.

Carro da vítima carbonizado / Foto: Blog CN1


Na delegacia Regional de Polícia,  Magnaldo dos Santos  negou ao Blog CN1 sua participação no crime.  "Estava com um primo em um bar quando em seguida chegou Neto (José Aurélio de Sousa Neto) e  um amigo dele. Uma hora depois chegou o dono do carro. Ai,  a gente  fizemos amizade. 

O rapaz que chegou com neto tinha um notebook e o dono do carro comprou o notebook.  Ficamos a noite toda bebendo, todo mundo se divertindo. No final da história deu uma doida no cara,  no Paulo (Paulo Sérgio dos Santos Abreu), ele  botou  um canivete no pescoço do rapaz,  pedindo pra gente  sair do carro que ele iria fazer um  serviço  e se agente tenta-se evitar,  ele iria  cortar um de  nós. 

Pra  gente não se envolver, nos afastamos. O Paulo, botou o cara na mala do carro - tudo isso  ele sozinho, e depois cometeu o crime”,  relatou o suspeito.

Foragido - Paulo Sérgio dos Santos Abreu /Foto Blog CN1

Na casa do suspeito Paulo Sérgio dos Santos Abreu, natural de Buriti, os policiais encontram vários objetos da vítima, inclusive  o sapato.

De acordo com a polícia, Paulo Sérgio é foragido do 2º Distrito Policial de São Luis no bairro do João Paulo, onde ele já responde a outro latrocínio. A missão agora é localizar e prender Paulo Sérgio.

Carnaval 2012: Blocos definem nova programação e apresentam mudanças visando valorizar folião que comprar abadá


Representantes dos dois principais blocos de carnaval de Chapadinha, Eduardo Sá, do Bom D+ e Manoelzinho e Cássio Silva, do Maluco Beleza, reuniram-se na tarde desta quinta, 2, com a secretária municipal de cultura, Eney Pontes, para definir nova programação, com alteração nos horários de saída das concentrações  e chegada no Corredor da Folia.



Os dois blocos sairão do Bairro Terras Duras, de frente à Caixa Econômica Federal.

A nova programação ficou assim:


Outra importante mudança é em relação à chegada dos blocos na Praça do Povo. Conforme entendimento entre os blocos, cada um ficará apenas 10 minutos na praça. "A idéia e valorizar o folião que comprar o abadá, pois cada banda vai tocar apenas duas horas no trio e o folião quer curtir a banda durante o percurso. Assim, a gente não atropela as bandas que estão tocando no palco", disse Cássio, do Maluco Beleza.

Eduardo Sá, organizador do Bloco Bom D+, deu a mesma resposta e falou da importância do entendimento entre os blocos. "Isso mostra que não temos nenhuma rixa, nem interesses políticos que algumas pessoas querem atrelar tanto aos nomes dos blocos. São duas empresas, de duas pessoas diferentes, com o intuito de trazer cultura e divertimentos à população de Chapadinha, sem levantar critérios políticos, tanto que entramos num acordo, de forma amigável, alterando a programação feita através de sorteio, pela prefeitura, para atender às necessidades de cada um", disse Sá.

Quanto ao fato de os blocos se apresentarem na Praça do Povo por apenas 10 minutos, Eduardo disse que isso não representa discriminação, tanto que o folião que não tiver condições do comprar abadás - embora estejam sendo vendidos por um preço bem acessível (R$ 30,00 Bom D+ e R$ 40,00 Maluco Beleza) - ele poderá acompanhar os blocos na chamada "pipoca", ou seja, o folião pode seguir o trio bem de perto, mas do lado de fora da corda, durante o percurso
extraido do blog do Willian Fernandes
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl