E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Magno Bacelar garante que governo não fecha escolas em municípios e destaca a construção de 60 escolas durante sua gestão em Chapadinha



O deputado Magno Bacelar (PV) garantiu, na sessão desta segunda-feira (6), que o Maranhão agiu correto ao negociar com os policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros que fizeram greve há algumas semanas, e elogiou a governadora Roseana Sarney (PMDB) pela atitude e o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), por haver coordenado o processo, uma vez que os policiais estavam instalados nas dependências do Legislativo.


Magno Bacelar garantiu que Arnaldo Melo soube conduzir o processo de negociação com o apoio de todos os deputados estaduais, mas lembrou que na Bahia, onde a PM também está em greve, a situação é crítica. O deputado do PV afirmou que lá aumentou a criminalidade com a paralisação, ao contrário do que aconteceu no Maranhão, mostrando que a Secretaria de Segurança agiu com competência. “Houve diálogo de ambas as partes, com a participação do presidente Arnaldo Melo e a participação efetiva da governadora Roseana Sarney”, assegurou.

O parlamentar do PV disse esperar que o governador da Bahia, Jaques Wagner, que é do PT, conduza a paralisação de lá da forma que aconteceu no Maranhão, mas que os policias estão sendo chamados de bandidos e o Exército já foi convocado. Magno Bacelar garantiu que o problema das greves dos PM’s não é dos Estados, mas por conta da falta de aprovação da PEC 300, estabelecendo o piso da categoria, mas a União não quer isso.

CHAPADINHA

Magno Bacelar registrou também que participou, no final de semana, em Chapadinha, ao lado da prefeita Danúbia Carneiro, de um evento esportivo, que revelou o sucesso da administração municipal. O evento aconteceu no Estádio Lucídio Frazão, palco da final do campeonato da zona rural, onde estiveram envolvidos 64 equipes.

O parlamentar disse ainda que o time de futebol da cidade, o Chapadinha, conhecido como "Galo da Chapada", vai disputar a segunda divisão do campeonato maranhense de futebol, com o objetivo de retornar à primeira divisão. Disse também que o time do Vasco voltou a ganhar no campeonato carioca, apesar dos problemas financeiros que enfrenta.
Blog magno Bacelar

Paula Lima lança Bloco no Carnaval de Chapadinha o Nome é PAULA LIMA E VOCÊ !


A jovem Paula Lima que é filha do Jornalista Paulo lima, lançará Bloco de Carnaval em Chapadinha.

O Bloco que tem o nome Paula Lima e Você, foi criado para um Grupo de amigos brincarem o Carnaval de Chapadinha com Muita alegria, curtição e animação.


Não perca o Carnaval de Chapadinha, o Melhor do Maranhão.

URE de Chapadinha entrega novos livros escolares para alunos do Ensino Médio


A qualidade da educação escolar que se pretende ter nas escolas da Rede Estadual de Ensino na URE de Chapadinha passa pela utilização de recursos apropriados para o aprendizado.
Novos livros começaram a ser disponibilizados pela URE de Chapadinha que, enviados pela SEDUC, chegam de maneira bastante cedo às escolas da Rede. Não adiantaria muito que eles fossem distribuídos depois de alguns meses de aula.
Nosso compromisso para com a qualidade e a eficiência do sistema de educação é uma constante em nossas ações, sempre em vista da elevação dos indicadores educacionais de nossa região.

fonte URE de Chapadinha

CONFIRMADO: Bloco da SEMAS abre oficialmente o Carnaval 2012 em Chapadinha

Comandado pela banda do PROJOVEM bloco sairá as ruas na sexta e sábado de carnaval
O Carnaval 2012 promete ser um dos maiores carnavais já realizados na história do município. Serão dezenas de atrações, dentre corredor da folia, blocos principais e blocos alternativos.
A prefeitura Municipal fechou um pacote que inclui dez bandas, algumas de renome nacional, para animar os foliões na Praça Irineu Veras Galvão.
Os blocos principais, BOM D+ e Maluco Beleza, reuniram 06 atrações e mais 02 trios elétricos que estarão agitando os foliões durante os 03 principais dias da festa mais popular do planeta.
Além dessas atrações o bloco da SEMAS promete ser uma das grandes revelações da festa de Momo. O bloco que será conduzido pela banda musical do PROJOVEM, promete sair às ruas nas tardes de sexta e sábado, e agitar os foliões de todas as classes e idades.
Toda a equipe da SEMAS fará parte do bloco que pretende arrastar toda a sociedade, abrindo oficialmente o carnaval 2012.
A banda musical do PROJOVEM está ensaiando incansavelmente para levar as ruas um repertório especial, composto por grandes sucessos da música carnavalesca, desde as tradicionais Marchinhas aos sucessos atuais.
Você folião, prepare-se! O bloco da SEMAS vai arrasar no carnaval 2012.
Blg da SEMAS

Polícia procura três bandidos que assaltaram Supermercado em Chapadinha. Foram levados R$ 2. 950,00

Por CN1/Luis Carlos Júnior

Mercadinho Chapadinhense alvo dos assaltantes  - Foto: Blog CN1


De acordo com funcionários do Mercadinho Chapadinhense que preferiram  não se identificar, mas  disseram ao Blog CN1,  que  os assaltantes em número de três, chegaram ao estabelecimento por volta das 19h15  na noite de ontem (06) e anunciaram o assalto.


Os três assaltantes se dividiram e ficaram em posições estratégicas para poderem agir. Um ficou no carro – modelo  Siena, de cor   prata, o segundo permaneceu  na entrada do supermercado dando cobertura , enquanto que o terceiro também armado  entrou no estabelecimento e começou a fazer compras  em seguida  anunciou o assalto.

“Nessa hora eu entrei em pânico e comecei a gritar, temia pela minha vida”, disse uma funcionária.  Uma criança,  neto dos proprietários  do mercadinho estava no local quando os  bandidos chegaram. “Graças a Deus nada aconteceu com ele”, afirmou  a avó do menino.

Segundo um funcionário, o bandido que anunciou o assalto,  foi o mesmo que esteve pela manhã no mercadinho sondando o local e ninguém desconfiou de nada.

De acordo  a proprietária, os assaltantes  levaram R$ 2.950,00 (dois mil, novecentos e cinquenta reais).

O Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente da PM de Chapadinha já está no caso investigando o fato e tentando identificar os três elementos que participaram do assalto ao Mercadinho Chapadinhense na noite desta segunda-feira (06).
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger