E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Termina rebelião em delegacia de Rosário

Um plano de fuga foi descoberto e os presos destruíram várias celas da delegacia.



Presos que estão aguardando julgamento na delegacia de Rosário destruíram parte das celas, após um plano de fuga ser descoberto na madrugada de terça-feira (7). Segundo as primeiras informações da polícia, os detentos serraram as grades do gaiolão – local onde acontece o banho de sol e as visitas – para fugir, mas o plano foi descoberto.
As visitas que estavam previstas para esta quarta-feira (8), foram suspensas e equipamentos de rádio e TV foram retirados das celas. A medida disciplinar adotada revoltou os detentos. Eles destruíram várias celas e atearam fogo em colchões. Os presos também ameaçavam ferir companheiros de cela. A juíza da comarca de Rosário e Bacabeira, Rosangela Prazeres foi chamada para negociar e prometeu analisar algumas das reivindicações dos detentos. Com isso, a rebelião que durou cerca de quatro horas chegou ao fim. A delegacia de Rosário abriga hoje 42 detentos e essa é a terceira tentativa de fuga registrada na unidade prisional só este ano
imagem meramente ilustrativa

Hoje os nossos parabéns é para o amigo Nilo Neto


Hoje estou aqui para te desejar um dia feliz,
pois hoje realmente é um grande dia,
afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida
e com eles vieram novos sonhos,
novas conquistas e também novos projetos de vida.

Faz alguns anos que Deus te enviou a terra
para iluminar a todos com a tua presença,
e neste dia mais que especial que evidencia a tua chegada ao mundo,
palavras não bastam para te homenagear,
você é uma obra preciosa que Deus criou
e revestiu com muitas e boas qualidades,
uma grande pessoa que admiro e quero muito bem.

É muito bom saber que você existe
e que posso contar com você.


Que você caminhe sempre em busca do sucesso,
alcançando um futuro amplo,
se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.

Te desejo simplesmente um

FELIZ ANIVERSÁRIO DO BLOG DO FOGUINHO VALEU!

Qual a fantasia ideal para o Baile a Fantasia no Aldeota Clube dia 18. Veja aqui as mais usadas.

O Baile a Fantasia que tem a tradição há 10 anos, realiza mais um ano no Aldeota clube dia 18.


As venda de mesas já estão esgotadas, e os ingressos somente no dia 18. 

E agora qual é fantasia ideal para ficar bem e bonita nessa mega festa ?


Veja as mais usadas nos Bailes de todo País, para alugar sua fantasia procure a calçada da fama ou para comprar procure a loja Sol e corpo com a Rejamara.


End: Rua sebastião Barbosa nº 355 ou pelo fone 3471-3349  próximo ao antigo Quebra Galho.


Yes cosméticos informa que a reunião foi adiada para o dia 15 Quarta-feira Veja !

A Yes cosméticos em Chapadinha está realizando um coquetel do ciclo 02, ou seja do Mês de Fevereiro com uma grande Promoção de Carnaval.

O coquetel foi adiado para o dia 15, quarta feira a partir das 17:00h

O Coquetel é para Clientes, Revendedoras, e pessoas que estejam interessados em ser uma revendedora Yes em Chapadinha.

A festa acontece no dia 15, Quarta Feira, a partir das 17:00h, com um belo coquetel e sorteio de kits da Yes.

VEJA AS PROMOÇÕES DE FEVEREIRO DA YES COSMÉTICOS CLIQUE AQUI!

Estamos localizado na Rua Gustavo Barbosa nº 799, Bairro corrente, Fone: (098) 3471-4495 falar com Cléa Mendes.

Seja uma revendedora Yes e ganhe dinheiro fácil com uma boa porcentagem lucrativa.

Suspeito de furtar moto de vendedor e bolsa de Senhora é preso pela polícia

Por CN1/Luis Carlos Júnior
Chico Piunga / Foto: Blog CN1

Ronaldo Cruz da Silva, vulgo “Chico Piunga”,  21 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (08), pelo Serviço de Inteligência da 4ª Companhia da PM.

De acordo com os policiais, “Chico Piunga” é suspeito de ter furtado uma motocicleta há cerca de vinte dias e a bolsa da esposa  do empresário Zé Filho da Ciclomotos que estava no carro da vítima.

Na delegacia,  o Blog CN1 ouviu o proprietário da motocicleta furtada o vendedor Luis Lopes. Ele  disse  que estava numa seresta e saiu três vezes para olhar a moto,  nesse momento  ele viu  o suspeito próximo a motocicleta. “Na quarta vez que eu sai, não vi mais a moto e nem ele (Chico Piunga). Se ele não trabalha de manobrista, o que ele estava fazendo lá? Ele sabia que minha moto não trancava o guidão e  conhecia minha moto. Ele ajudou a furtar, ele planejou esse furto”, afirma a vítima.

Ainda segundo o vendedor, “Chico Piunga”, contou que teve uma confusão próxima a motocicleta e nessa hora a moto teria sumido. “Se ele me conhece, por que não me chamou”, pergunta a vítima.

Escoriações na perna  de Chico Piunga,  provocada por ele quando fugia da  Polícia  / Foto: Blog CN1

Chico, nega seu envolvimento nos dois furtos. “O cabra tá me acusando de roubo de uma moto, sem eu dever. Eu estava na festa e tava bêbado, deram uma peitada em  várias motos e ela caiu. Eu acho que nessa hora, os caras levaram moto dele”, diz o suspeito.

Em relação ao furto de uma bolsa que ocorreu dentro do carro da esposa de um  empresário, “Chico Piunga”, disse que também não foi ele. Nesse dia segundo ele,  estava trabalhando em uma casa no bairro Terras Duras.

O caso está sendo investigado pela 1º Distrito Policial de Chapadinha.

Imagens Fortes: Acusado de Estuprar a própria sobrinha, homem teve o pênis e testículos cortados e colocado na boca

Por  Camocim Polícia  24 Horas

Um homem foi encontrado morto no início da manhã da última quinta-feira (2), com o órgão genital decepado e colocado na boca. O crime com requintes de crueldade ocorreu no Distrito de Livramento, na cidade de Santa Rita, CE. A vítima foi identificada como Remílson Martins de 37 anos.

Ele teve os testículos e o pênis arrancados e colocados na boca. De acordo com o sargento Suélio do 7º Batalhão da Polícia Militar, há 10 anos Remílson foi preso sob a acusação de estuprar uma das sobrinhas.

Para continuar lendo clique aqui:   Links para esta postagem

Poeira e Radiola no Carnaval do Grupo “Que Vai Tirar Chapadinha do Atraso”

Por Willian Fernandes
Bom gente, hoje resolvi prosear um pouquinho, fazendo um comparativo do hoje com o ontem, que poucos lembram. Vamos falar de carnaval e asfalto.

O carnaval de Chapadinha é, hoje, um dos mais famosos e concorridos do Maranhão. Mas muitos ainda teimam em dizer que antigamente é que era bom. Sim, era bom, perante a inocência de quem não conhecia quase nada lá fora.

O carnaval de hoje, incluindo as atrações dos blocos, conta com 17 grandes bandas. Nem mesmo a menos conhecida é tão desconhecida quanto as que vinham para os carnavais de outrora em nossa cidade.

Voltemos ao número de bandas. Este ano são 17 de fora (e não são bandas quaisquer: Chicabana, Capim Cubano, Sacode, Capilé, Sambauê, etc.), além de seis bandas locais, perfazendo um total de 23 atrações, entre o palco e os trios elétricos dos dois principais blocos da cidade. Antes, a prefeitura, que começou a realizar o carnaval de rua apenas com a radiola do Castelo do Som (a saudosa Máquina Pesada), contratava apenas uma banda por temporada. Isso mesmo! Só uma banda. E à meia-noite ela tinha que parar, para que o carnaval do Aldeota (onde só entrava quem tinha grana) pudesse começar.

O carnaval de rua era realizado na Avenida José Caetano, ao lado da Praça Coronel Luis Vieira. Três mil pessoas eram o suficiente para deixar a avenida e a praça lotadas. E quando a folia de Momo terminava, a praça estava um caco. As plantas morriam e o mau-cheiro de mijo ficava impregnado na atmosfera da praça por mais de uma semana.

Dando uma olhadinha em meu rico acervo de imagens sobre eventos realizados em Chapadinha, encontrei o carnaval e 1999, o penúltimo da era Isaías Fortes.

O palco era apenas um pequeno tablado de madeira, coberto com uma lona, erguido na frente do antigo Armazém Progresso, próximo ao Chapadinhense Hotel, na Avenida José Caetano.

A única banda do carnaval era a "famosa" Cara do Brasil, de Juazeiro do Norte-CE, trazida por indicação de um delegado cearense, que atuava na cidade à época. Teve gente dizendo: "Éguas, esse ano o 'hómi' trouxe foi uma banda do Ceará! Esse 'Zazá' é porreta "mermo'!".

E põe porreta nisso. Tanto, que ele mandou até ajeitar a avenida com água (isso mesmo, água) para evitar que os foliões tivessem problemas respiratórios.

Como todos (ou melhor, quase todos) sabem, Isaías mandou na cidade - incluindo o mandato de Osvaldo Lobo, eleito por ele - durante 12 anos seguidos e não teve a coragem de colocar 1cm² de asfalto nas ruas de Chapadinha.

Era dia de abertura do carnaval de 1999. Um produtor de vídeo, que foi contratado junto com a banda, começou a fazer a reportagem: "Taí, essa bonita avenida, que hoje o prefeito já vem mandando trazer a água, para que não possamos ter 'vaporização de poeira'. " E estava lá, a avenida onde o povo iria brincar o carnaval, toda enlameada. Tinha só uns pedaços de asfalto, da década de 70, com o calçamento à mostra e a poeira doida pra subir.

Pois é gente. Antes, esse negócio de asfalto não tava com nada. O negócio era botar água na avenida e tava tudo bem, afinal, era o homem de "bom coração" que tava fazendo pelo seu povo querido.

E viva o carnaval do passado, com apenas uma banda, água no asfalto e caldo de mocotó! Êpa! Caldo de mocotó¿ Ah, essa eu conto depois, em outra postagem. 
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger