E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de março de 2012

Polícia prende dois homens suspeitos de homicídio e furto na capital

Duas ações da Polícia Civil Interestadual (Polinter), coordenadas pelo delegado Alberto Vagner, resultaram na localização e detenção de dois homens envolvidos em crimes de homicídio e furto na capital maranhense. As prisões ocorreram na manhã desta quinta feira (15), após informações repassadas pelo Disque Denúncia (3223 5800).
Durante as ações policiais, foram presos Josimar Leyber Melônio Silva, 30 anos, residente na Rua da Saudade nº 4, Vila Janaína, acusado de homicídio; e David Modesto Felipe, 48 anos, morador do Beco Feliz, nº 8, Bairro da Madre Deus, indiciado por crime de furto.
Conforme informações da Delegacia Especializada, a localização de Josimar Leyber aconteceu depois de várias buscas da Polícia Civil na região da Vila Janaína. O acusado foi detido em frente à sua residência.
De acordo com dados policiais, a ordem judicial contra Josimar Leyber seria por conta de um homicídio ocorrido no ano de 2008, na Vila Janaína. Ele teria matado um homem identificado por José Carlos Barroso Santos. A ordem foi expedida pelo Juiz João Francisco Rocha, da 4ª Vara do Tribunal do Júri.
No decorrer da ação, foi capturado também, David Modesto Felipe, envolvido em crime de furto. Segundo a polícia, ele vinha sendo monitorado pela Polinter, com o apoio de informações repassadas pelo Disque Denuncia.
David Modesto foi detido nas imediações de sua residência, situada no Bairro da Madre Deus. Conforme explicou a polícia, o acusado possui um mandado de prisão pela 4ª Vara Criminal da capital. Ele foi sentenciado a dois anos de reclusão pela prática de furto.
Os dois homens capturados durante as ações da Polícia Interestadual, foram encaminhados para o Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde aguardarão procedimentos judiciais pelos seus referidos crimes.

As informações são da Secom do Estado. extraido do imirante

Parabéns Chapadinha pelo seus 74 anos ! Vamos Recordar.

O Aniversário da Cidade maravilhosa se aproxima, no dia 29 de Março Chapadinha está completando 74 Anos.

E vai ai para a queles que amam Chapadinha e  nunca equeceram essa terra maravilhosa que vem brilhando cada Ano que passa, parabéns Chapadinha pelo seus 74 anos.
Veja algumas imagens da nossa linda cidade anos atrás e hoje com a Chapadinha Atual.
Chapadinha Antiga

Chapadinha Atual

“Tratado Sobre Ética Peba”

Os partidários do ex-prefeito Isaías têm avançado significativamente nos últimos meses. Deixaram de lado as agressões físicas contra adversários e passaram a se comportar de forma digamos... mais civilizada, escrevendo textos e formulando teorias políticas, filosóficas e, pasmem!, até psicológicas, para tentar convencer alguém que eles são melhores para Chapadinha.

Nem o descortino da tíbia filosofia wikipediana e da psicologia estilo Ana Maria Braga me desanimam com relação ao avanço civilizatória dos seguidores do ex-prefeito. Tanto que em homenagem ao novo momento, me proponho a debater alguns pontos.

Esperando Companhia
Imputaram falsidade na divulgação e caráter político na decisão das contas reprovadas do Isaías pelo TCE e ratificada pela Câmara Municipal. Ocorre que o problema do ex-prefeito é muito maior no TCU: lá ele (Isaías) possui quatro condenações com trânsito em julgado (veja quadro abaixo) que o tornam inelegível por muito tempo. O conteúdo de alguns destes processos não deixam dúvidas que na gestão do Sr. Isaías havia coisas bem mais escabrosas que meras formalidades descumpridas.

Como TCU e TCE ainda preparam novas listas a esperança “ética” dos Pebas se resume na expectativa de ver os adversários fazendo companhia ao Grande Líder. Vamos ver o que acontece.

Isaías: o “Dalit” Político
Tirante o filho Marcelo (que tem meu respeito por isso) ninguém defende seu Isaías. O resto do grupo que se pronuncia faz um esforço danado para demonstrar que Belezinha é completamente diferente de seu mentor e que as mazelas que Chapadinha sofreu na mão daquele grupo ficaram no passado em que Isaías mandava. Agora (como em 2008) inelegível, ele só serve para acrescentar votos? Ou estariam escondendo o verdadeiro papel de mando do ex-prefeito num eventual governo do grupo?

Belezinha é Falta de Opção
Estes altruístas do apelo familiar que agora se esforçam para “desmisturar” Isaías de Belezinha e vice-versa são os mesmos que vestiram a camisa da Família 11 em 2008, não viam defeitos em seu Zazá e choraram muito quando a justiça eleitoral caçou esperança de volta ao poder, desfazendo-lhes o auto engano de acompanhar quem era inelegível. 

Incríveis 80%
Algumas publicações insinuam que a pré-candidata deles teria 80% de intenções de votos. Não precisa nem entender de pesquisa de opinião pra ter certeza da forçada de barra. 80% nem candidato único em “democracias” de um só partido tem! Essa pesquisa só pode ter sido feita dentro da Cerâmica Angelim pelo renomado Instituto DataPeba.

Kant, Vitorino e Maião
Numa retórica digna do coronel Vitorino Freire a lógica de satanização da prefeita Danúbia segue o mesmo diapasão da beatificação de Belezinha. Assim como Isaías era antes de entrar para a política (mera coincidência?!) “Ducilene é rica, se fez sozinha e honestamente”, sustentam seus apoiadores. Particularmente não creio na santidade como condicionante de bom gestor (principalmente porque não existe pureza em política), mas, entre as condenações taxativas do passado e as atuais acusações de sonegação fiscal, crime ambiental, venda de notas frias e utilização de laranja, de parte do que tem de melhor entre eles, constata-se que só podem falar de ética como imperativo fictício.


Extraído do blog do Alexandre

Prefeitos tem até o dia 02 de abril para prestar contas ao TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) emitiu portaria disciplinando o processo de recebimento das prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2011 pelo Setor de Protocolo da instituição.
(Foto: Arquivo/CN)

A Portaria nº 551, estabelece que as prestações de contas devem ser entregues no setor no horário das 08h às 14h. A medida acontece em razão da complexidade da documentação constante das prestações de contas, que requer análise técnica realizada pelos auditores estaduais de controle externo no momento de recebimento da mesma, para verificar o cumprimento das instruções normativas que sistematizam a composição e a organização dos processos de prestação de contas anuais dos gestores públicos.

Em caráter especial, nos três últimos dias de entrega das prestações de contas, 29 e 30/03 e 02/04, o Setor de Protocolo do TCE receberá as prestações de contas no horário das 08h às 18h. A íntegra da Portaria nº 551 está disponível no site do TCE: www.tce.ma.gov.br.
Com informações do TCE

Agenda Cultural : Domingo no Espaço Vemasa festa com Portas Liberada


Nosso Blog Está Criando a Agenda Cultural para divulgar Festas e Eventos de Chapadinha.

Aqui você vai ficar por dentro da Festas e Badalações dos finais de semana.

Domingo:Festa no Espaço Vemasa  Show, com Portas liberada, e muita Cerveja Gelada.
Organização: Clóvis lira.


Se você tem alguma Festa e deseja divulgar entre em contato pelo fone: 91473880 falar com Foguinho. ou Pelo E-mail Juliochapadinha@hotmail.com.

Chegou em Chapadinha Evolution Sistema de Segurança

A Evolution é uma Empresa especializada em segurança com Câmeras, Central de alarme,Cerca Elétrica, Câmera circuito Fechado de TV,Portões Automáticos e muito Mais.

Para você que quer Segurança no seu trabalho,Empresa, prédio, condomínio , comércio, monitoramento do seu patrimônio em qualquer Ambiente e outros é só falar com a Evolution Sistema de Segurança ou Pelo Fone : 91953632 , 8820-0748 0u 3471-4610 falar com Arthur.Aguarde ! Em breve em Chapadinha, TV a Cabo com 48 canais



Santa Quitéria perde, mas garante partida de volta


SANTA QUITÉRIA - Empolgado pela estreia na Copa do Brasil, o Santa Quitéria começou bem o jogo diante do ASA (AL) na partida que marcou a primeira participação da equipe maranhense na competição nacional. Porém, com o desenrolar da partida, o time alagoano controlou as ações, usou a experiência e conseguiu vencer a Raposa maranhense que se mostrou nervosa e desorganizada diante de um adversário mais eficiente. O placar de 3 a 2 foi ruim para o Santa Quitéria, porém forçou a partida de volta em Alagoas, na próxima semana.

Decepcionado com o jogo, o técnico do Santa Quitéria, Meinha, não gostou atuação do seu time em campo e alertou para a dificuldade que seus comandados encontrarão em Alagoas.

"Ficou difícil, mas vamos tentar lá. Vamos fazer o mesmo trabalho que eles fizeram aqui. Tomamos três gols bobos em coisas que nós treinamos para caramba".

Diferente de Meinha, Mazinho, volante da Raposa, preferiu exaltar a disposição e o gol que levou a decisão para o segundo jogo.

"Conseguimos, pelo menos, fazer dois gols para levar o jogo de volta. Agora, é trabalhar porque domingo já tem jogo de volta diante do MAC".

Jogo

O Santa Quitéria começou a partida no ataque levando perigo ao ASA (AL) com uma boa movimentação de Gabriel e Toninho no comando do ataque. Porém deixava espaços na defesa, cedendo o contra-ataque a equipe alagoana. Em um desses contra-ataques, Didira lançou o lateral Alan que entrou fácil pela defesa da Raposa e acertou um belo chute, abrindo o placar para à equipe alvinegra aos treze minutos.

O Santa Quitéria acusou o gol e caiu bastante no jogo. Tanto que, logo aos dezenove minutos, o ASA ampliou o placar. Após indecisão do volante Jackson na entrada da área, Didira aproveitou e bateu sem chances para o goleiro do Santa.
 
Com esse placar, o ASA já eliminava a partida de volta em Alagoas. Ciente disso, a equipe maranhense começou a pressionar em busca do primeiro gol. Tanto pressionou, que conseguiu um pênalti, convertido por Elton aos 29 minutos.
 
Com o gol, o Santa Quitéria diminuiu o ritmo, e a partida ficou “morna”. As duas equipes só trocaram chutões e esperaram o fim da etapa inicial.
 
Na volta para o segundo tempo, o ASA voltou melhor e era mais perigoso na partida. O Santa tentava chegar ao gol do adversário, porém, com pouca movimentação no ataque, era uma presa fácil para a defesa alagoana.
 
Aos vinte minutos da etapa complementar, após belo passe de Didira, Lúcio Maranhão finalizou com extrema categoria e construiu mais uma vez o placar que o ASA precisava para eliminar o jogo de volta. Após o gol, o Santa teve que se desdobrar em campo para conseguir diminuir o placar. Quando tudo levava a crer que o Santa estaria eliminado na competição, os zagueiros do ASA trombaram e deixaram o atacante Gabriel sozinho para tirar do goleiro Têti e marcar o segundo gol maranhense. Nos últimos minutos, o Santinha tentou o empate e partiu pra cima, porém o ASA conseguiu se segurar e levou uma grande vantagem para o jogo de volta em casa.
 
O maranhense Lúcio Maranhão, atacante do ASA, não saiu muito satisfeito com o resultado, já que a equipe alagoana eliminava a partida de volta até o fim do segundo tempo.
 
"Estávamos bem na partida, fizemos o terceiro gol, mas levamos dois. Agora, é só um tiro no jogo de volta, quem errar fica fora desta vez".

Campeonato Maranhense

Agora, o Santa Quitéria terá que deixar a Copa do Brasil de lado e focar no Campeonato Maranhense, onde terá uma partida decisiva no domingo (18) diante do MAC pela semifinal do primeiro turno. Na partida de ida, em Santa Quitéria, as duas equipes empataram sem gols.
 
Temos que pensar etapa por etapa. Vamos pensar primeiro Maranhão, conseguir nossa vaga pra final e, depois, pensar na Copa do Brasil”, frisou o técnico Meinha.

imirante
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger