E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 16 de março de 2012

Promotor Aciona Vivo por Péssimos Serviços


Após a realização de uma audiência pública, a Promotoria de Tuntum ajuizou, em 8 de março, Ação Civil Pública contra a empresa Vivo S.A., devido a diversas denúncias de irregularidades nos serviços de telefonia móvel e de Internet 3G oferecidos pela operadora no município. A ação foi proposta pelo promotor Fábio Henrique Meirelles Mendes. C
omo medida liminar, o promotor requer o abatimento da metade do valor que seria cobrado pelo serviço de telefonia celular de pagamento pós-pago em Tuntum, a concessão do dobro de crédito pelo serviço de telefonia móvel de pagamento pré-pago e o abatimento da metade do valor que seria cobrado ao consumidor que utilize o serviço de Internet da Vivo. Em caso de descumprimento, foi fixada uma multa diária de R$ 500.
Enquanto isso em Chapadinha a Vivo tem desempenho igual ou pior e nada acontece.   

O corpo do Ex Prefeito Osvaldo Lobo Chegará em Chapadinha as 7 h da noite

O corpo do Ex- Prefeito de Chapadinha Osvaldo Rodrigues Lobo, que Faleceu hoje por volta, das 6 horas da manhã na UDI em São Luis ,Chegará em Chapadinha por volta da 19h ou (7 h da noite).

Segundo os familiares do Ex Prefeito,ele estava internado há 19 dias com problemas nos Rins e Infgecção Pulmonar.

O corpo será velado na residência da família, localizada na Avenida Vitorino Freire, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Terras Duras.

Morre aos 79 anos de idade o ex-prefeito de Chapadinha, Osvaldo Lobo.

Por: Luís Carlos Jr. / CN1

Faleceu, por volta, das 6 horas da manhã, de hoje, o ex-prefeito de Chapadinha, Osvaldo Rodrigues Lobo. Ele estava internado há vários dias no Hospital São Domingos, na capital maranhense.



Segundo informações ainda não confirmadas, o corpo do ex-prefeito deverá ser velado na residência da família, localizada na Avenida Vitorino Freire, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Terras Duras.


Foto: William Fernandes

Sine oferece vagas de Empregos veja

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, SINE de Chapadinha, vem através deste, comunicar que estão abertas as seguintes vagas, conforme abaixo relacionadas:



Cargo
Requisitos

Agente de Relacionamento
·         Maior de 18 anos
·         Ensino superior
·         Disponibilidade para viajar
·         Habilitado na categoria “B”





Assessor de Microcrédito Rural
·         Maior de 18 anos
·         Ensino técnico completo, tais como: Técnico Agrícola; Técnico em Agropecuária, Cursos de Extensão Rural ou Ciências Agrárias.
·         Desejável alguma experiência profissional e comunitária ou conhecimentos sobre a comunidade e sobre os processos produtivos locais.
·         Habilitação na categoria “A”
·         Disponibilidade para residir em Chapadinha-MA ou municípios próximos.
Cozinheira profissional
·         Experiência na área
Montador de moveis
·         Idade: 18 a 25 anos
·         Experiência na área

Cobrador
·         Idade: 20 a 24 anos
·         Habilitado na categoria “A”
·         Dispor de moto para trabalho 
Panfleteiro
·         Maior de 18 anos


Interessados compareçam no SINE que fica na Rua Benjamim Ferreira, 520 – Centro – Chapadinha-MA. Com os seguintes documentos RG, CPF, CTPS, PIS e currículo com foto.


Atenciosamente,



Zezinho Lima

Roseana pode ser substituída por outra mulher no cargo de governadora


A governadora do Maranhão Roseana Sarney viajará para os Estados Unidos atendendo ao convite da presidente Dilma Rousseff. Passará dez dias no país comandado por Barack Obama.
Em seu lugar deveria assumir Washington Oliveira. Ocorre que o vice-governador é pré-candidato a prefeito de São Luís. Portanto se assumir o cargo por apenas um dia estará inelegível nas eleições deste ano, de conformidade com paragrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal.
Na cadeia sucessória assumiria o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB). Acontece que Melo tem uma filha candidata a prefeita em Colinas. Se assumir o cargo de governador, a filha estará inelegível.


Desembargadora Maria dos Remédios Buna
Desembargadora Maria dos Remédios Buna
Então, assumiria o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior. Mas Guerreiro tem a mulher candidata a prefeita de Guimarães. Portanto, se vier a assumir ela estará inelegível.
O bastão cai no colo do primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcos Caldas, que tem o irmão Augusto Caldas pré-candidato a vereador em São Luís. Se Caldas assumir o cargo de governador, o seu irmão também estará inelegível.
Há no Tribunal de Justiça uma movimentação para que o presidente Guerreiro Júnior se afaste por vinte dias da presidência e ceda o lugar à vice-presidente Maria dos Remédios Buna.
No cargo de presidente em exercício do TJ, muito antes da viagem da governadora, Buna poderá substituir Roseana Sarney durante a sua ausência fora do Brasil.
Sai uma mulher e entra outra.

STTR Chapadinha denuncia desmatamento ilegal na área quilombola do Povoado Bom Sucesso

Rio Preto - Povoado Bom Sucesso (Mata Roma-MA)
A área do quilombo de Bom Sucesso abrange cerca de 55 mil hectares e adentra os municípios de Chapadinha e Mata Roma. Prevê-se que o relatório antropologico da comunidade sob responsabilidade do Incra fique pronto em 2013. Por conta da demora na feitura do estudo antropológico vários indivíduos se arrogam a posse de muitos hectares dentro do território quilombola e vendem indevidamente hectares para quem estiver interessado. Os casos mais conhecidos são os de plantadores de soja e a Suzano Papel e Celulose. Mais recentemente, o STTR de Chapadinha foi comunicado de um desmatamento à beira do riacho do Muquem, na comunidade do Olha D’água do Abraão. O senhor Manoel de Jesus Santana, secretario de Política Agrária, Agrícola e de Meio Ambiente e o senhor Antonio de Araujo Mota, secretario de finanças e de administração, declaram através de reclamações de moradores do povoado Olho D’água do Abraão que fizeram uma vistoria e que constataram desmatamentos irregulares como a derrubada de palmeiras de coco babaçu. Por isso pedem providencias ao Ibama, a Sema e ao Ministério Público Federal.   
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger