E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 8 de abril de 2012

Fotos Semana Santa, Foguinho na localiade Primeiros Campos-Mata Roma





Bonita e Perigosa, registramos a foto de uma Cobra.

Durante os dias de Semana Santa no interior, flagramos uma linda imagem em que poucos tem essa coragem, uma Cobra, no galho de uma árvore em que estava parada e olhando sua presa, para atacar.

Mesmo com um Grande medo eu não poderia de registar essa linda imagem perigosa
A Cobra media aproximadamente 1 metro

Marcos Caldas é o governador em exercício do Maranhão: Veja algumas fotos da solenidade:

Marcos Caldas fica no comando do governo até o dia 12 de abril. 

Foto: Divulgação
Uma solenidade rápida, realizada no gabinete do Palácio dos Leões, no final da manhã desta quinta-feira (5), marcou o início dos trabalhos do deputado estadual Marcos Caldas como governador em exercício do Maranhão. Coordenado pelo secretário adjunto da Casa Civil, José Antonio Muniz, que, na ocasião, representou o secretário chefe da casa Civil, Luis Fernando Silva, o ato contou com presença de secretários, deputados, prefeitos, familiares e amigos de Marcos Caldas.
“Me sinto honrado com o compromisso que assumo agora, e prometo fazer o que estiver ao meu alcance para dar continuidade aos projetos de desenvolvimento do Estado já realizados pela governadora Roseana”, afirmou Marcos Caldas.
Entre os presentes à solenidade, também o secretário de Estado de Programas Especiais, João Alberto de Sousa; o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão, Neto Evangelista; deputado estadual Edilásio Júnior; o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho; a prefeita de Anapurus, Cristina Monteles; e políticos da Região do Baixo Parnaíba.
“Ele saberá cumprir mais esse compromisso, tendo responsabilidade com o povo e fidelidade à governadora Roseana”, declarou Cristina Monteles, prefeita de Anapurus. “Esse momento demonstra o amadurecimento democrático de nossas instituições e temos certeza que Marcos Caldas saberá conduzir o governo com eficiência”, destacou o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho.
O presidente em exercício da Assembléia Legislativa, Neto Evangelista, destacou a juventude e força do novo governador e o apoio que terá da Assembléia Legislativa. “O segundo governador mais novo do Estado, assume com a responsabilidade e o compromisso de contribuir para o engrandecimento de todo o Maranhão”, disse Neto Evangelista.
Agenda
Após os cumprimentos, o governador em exercício afirmou que dará seguimento aos ritos administrativos do governo. No sábado (6), ele viajará a Brejo, sua cidade natal, onde inaugurará o Centro de Ensino Patrício da Cunha Costa, escola quilombola que será instalada no povoado Saco das Almas.
No município, Marcos Caldas também assinará ordem de serviço para pavimentação de ruas, resultado de parceria entre o governo e a prefeitura. O governador em exercício retorna a São Luís no domingo (8).
As informações: Secom do Estado.

Veja essa matéria do ano de 1989 sobre Chapadinha do ex- Vereador Chico do OH

Veja essa  matéria falando um pouco a respeito dos benefícios da liberdade de expressão que vivemos nos dias de hoje na República Federativa do Brasil. Mas nem sempre foi assim, houve um tempo que as coisas eram bem diferentes... e para enriquecer nosso diálogo a respeito disso, peço que leiam a matéria do JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO na data de 29 de Abril de 1989 em que o ex-Vereador Chico do OH fez uma denúncia do nosso município a respeito do descaso de recursos públicos destinados na época.

Veja a matéria.

 "O vereador Francisco Vieira dos Santos (Do OH) manifesta preocupação com a aplicação dos recursos públicos destinados até aqui ao município. Ele revelou em entrevista a O ESTADO, que passados praticamente cinco meses, a nova administração municipal “não disse a que veio, não havendo sinais de que a cidade esteja merecendo atenção do poder público na solução dos problemas que a afligem”. O líder pedetista considera perigosa para os interesses da comunidade, a maioria que o prefeito de Chapadinha detém na Câmara: nove dos 13 vereadores.
Analisando os boletins de desembolso de recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios e outras fontes, Do OH informa que até abril, o município recebeu NCz$ 1.065.223,72(hum milhão, sessenta cruzados novos e setenta e dois centavos), assim discriminados:
Fundo de Participação - NCz$ 366.733,95:
Imposto Único sobre Energia Elétrica – NCz$ 685.642,77
Imposto Único sobre Combustível e Lubrificantes – NCz$ 7.204,07
Imposto Adicional – NCz$ 853,43.
As liberações estão comprovadas, segundo o vereador, no Banco do Brasil (agência local). “isto tudo sem contabilizar as cotas do ICMS, liberadas pelo Estado”, esclarece o vereador.
Ainda assim, diz o parlamentar, não há sinal de qualquer ação positiva da administração em beneficio do povo. Ao contrário, há um festival de destruição de obras públicas, como abandono de prédios públicos, demolição de chafarizes e falta de manutenção a estradas municipais de alto interesse econômico e social.
Demissões

O vereador denuncia demissões arbitrárias principalmente de professores com 15 ou 20 anos de serviço público, a crise religiosa entre a administração e a Igreja Católica (o prefeito aluga caçambas e leva supostos fiéis para assistirem missa no município de Brejo, a 80 quilômetros de Chapadinha, viagens nas quais uma pessoa já morreu e outra – um débil mental – encontra-se desaparecido) e o estabelecimento de um clima de insegurança pela divulgação de volantes com ameaças à população ordeira e a presença ostensiva de policiais militares armados em torno do prédio da Câmara em dias de sessão.
Do OH, que já teve sua casa invadida por secretário municipal, sob a alegação de buscar chave do prédio escolar que se encontrava em mãos da esposa do político, professora demitida, diz que a comunidade não quer outra coisa que não o cumprimento de um programa administrativo que atenda aos interesses e reclamos da população. “Não queremos nem que o prefeito faça as coisas mirabolantes que prometeu na campanha, todas de execução impossível”, diz o vereador."
do Blog do Chico do OH

Prefeitura Matem Tradição e Distribui 26 Toneladas de Peixe

Por Cn1
Foto: Blog CN1
Desde muito cedo, milhares de pessoas já estavam na fila para receberem o peixe da semana santa. Foram distribuídos 18 mil quilos na Praça do Viva. A Secretária de Educação Enir Ferreira organizou a distribuição do pescado.
 
Foto: Blog CN1


Foto: Blog CN1

A prefeitura de Chapadinha distribuiu ao todo 26 toneladas de peixes para a população  da zona rural e urbana. Cada pessoa recebeu 3 quilos de peixe das espécies palombeta  e cavalinha. O esquema de distribuição do peixe foi realizado pela Guarda Municipal com apoio da PM.



Distribuídos há 14 anos em Chapadinha, o projeto foi  idealizado em  1998 pelo deputado estadual Magno Bacelar  e  desde então vem sendo colocado em prática pela prefeitura de Chapadinha.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger