E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

Vereador Emerson Aguiar ganha ação no TRE movida pela suplente do PTB Lívia Saraiva por Infidelidade Partidária


O Vereador Emerson Aguiar, que tinha uma ação movida pela suplente do partido PTB, Lívia Saraiva, por infidelidade partidária, ganhou hoje no TRE de São Luis por unanimidade, a permissão para continuar no PR, partido que o mesmo está filiado.

O vereador Emerson que foi eleito no PTB, e logo após resolveu filiar-se no PR, foi motivo de revolta por parte dos representantes do partido, Emeson então não se manifestou e resolveu que o TRE de São Luis podesse decidir de forma certa e legal.

O vereador Emerson por telefone em ligação ao Blog do Foguinho agradeceu o apoio da amiga Danúbia Carneiro, do Deputado Estadual Dr. Magno Bacelar e o Advogado Daniel Leite um dos Melhores do Maranhão.

Nosso Blog só tem a parabenizar o Vereador Emerson por mais uma vitória.
VEJA A MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG CHAPADINHA ANUNCIOS SOBRE O CASO

Bomba ! Wanda Nascimento desafia Vereador Marcelo de acusações sobre vídeo



O vereador Marcelo Meneses em sessão plenária na semana passada, acusou Wanda  Nascimento diretora do CEMARC, sobre um suposto vídeo que ele teria em mãos gravado enfrente sua residência, sobre um carregamento de medicamentos.

Em sessão a vereadora Hilda Pontes, disse ao Vereador Marcelo que nunca viu nem uma caixa de medicamento na casa da amiga Wanda, até mesmo porque a vereadora frequenta diariamente a sua casa para visitar sua mãe, onde as duas são evangélicas.

A vereadora Hilda Pontes pediu uma cópia do vìdeo ao Vereador Marcelo e ele nunca mostrou.


Wanda que é evangélica e tem uma boa personalidade em Chapadinha, não aceitou as provocações do Vereador Marcelo e pediu que o mesmo mostrasse o vídeo, e não apareceu nem Macelo, e nem o vídeo.

Então esta ai, vereador Marcelo faz acusações graves a Wanda Marques, mas nunca mostrou o vídeo.
Será que existe mesmo ou foi somente para criar especulações ?, mas a Wanda não quer saber se foi fofoca ou especulações, ela vai agora com a conversa até o fim.

Força ! Jovem Chapadinhense sofreu um acidente e está no Socorrão em São Luis


Wellington Pereira Magalhães, sofreu um acidente na semana passada, no bairro corrente próximo ao farol Educação e etá internado no Hospital socorrão em são Luis.

Segundo o seu irmão falou que o jovem ficou gravemente ferido com um grande corte na cabeça.

Wellingtom está se recuperando, mas a situação ainda é muito delicada.
O jovem mora no Bairro São José próximo ao quartel de Polícia.

Ninguém faz nada! cavalos circulando no meio da rua é um risco de acidente.


Mais uma vez nosso blog traz uma notícia de animais no meio da rua, e sempre bato na mesma tecla, as autoridades só vão começar a tomar uma providência quando acontecer um grave acidente.
Palavras do Blog
Poque não começam a prender esses animais? está na hora de notificar os donos.
Exemplo: Se eles não forem buscar o seus animais serão vendidos e doado para uma instituição de caridade. ex: APAE.

Veja o trabalho da APAE Chapadinha , essa sim seria uma boa atitude.


Vamos lá blogueiros de Chapadinha, nos ajude a colocar esse animais nos seus lugares, e vamos ver daqui para frente como vai ficar essa situação.

Absurdo! Morador coloca 2 quebra Molas na frente da sua casa


No Bairro Novo Castelo um morador colocou 2 quebra mola na frente de sua casa, a distância de um para o outro é aproximadamente de 7 metros.

Quem passa por aquela rua não aguente mais, condutores de carros e motocicletas que mora no Bairro já reclama da suspensão de seus veículos.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito de Chapadinha, o morador já foi notificado, e a Guarda Municipal Passou três dias para falar com o responsável, mas o mesmo não abriu o portão.

Kerley Pimentel, diretor do DMT, já mandou o caso para o Ministério Publico e aguarda a resposta.

O quebra mola já está mais 4 meses naquele local, vamos ver quanto tempo vai passar, mas uma coisa eu digo  casa lá é luxuosa e bonita, deve ser por isso que o problema não foi resolvido.

Lançado o programa PROJOVEM Trabalhador em Chapadinha


Uma solenidade no auditório da prefeitura Municipal de Chapadinha essa manhã, marcou o lançamento do programa PROJOVEM TRABALHADOR – Juventude Cidadã no município.

O programa que é uma iniciativa do Governo Federal e que funciona numa parceria direta com as prefeituras municipais, sendo que Chapadinha é uma das 28 em todo o Maranhão que foram contempladas com o programa, tem como principal objetivo preparar os jovens para ocupações com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda, por meio da qualificação social e profissional, com a intenção final de inserir no mercado de trabalho ao menos 30% dos participantes do programa.

Autoridades municipais que estiveram prestigiando o evento
O público alvo do PROJOVEM TRABALHADOR são jovens com idade entre 18 a 29 anos completos, em situação de desemprego, pertencente a família com renda per capita mensal de até um salário mínimo, que esteja cursando ou tenha concluído o ensino fundamental e médio e que não pode estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

Além da qualificação profissional será oferecida, inicialmente em Chapadinha para 400 jovens, os beneficiados recebem uma Bolsa auxílio custeada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no valor de R$ 600,00, dividido em 06 parcelas iguais de R$ 100,00.

Para receber o benefício o jovem deverá ter frequência mínima de 75% por conteúdo ministrado a cada 60hs aula.

Para lançar o programa no município estiveram presentes Jasson Lago Junior, coordenador de monitoramento do programa e Isis Braga, representante do Instituto Socius Polis, que irá conduzir os trabalhos do programa no município.

Na foto Isis e Jasson
Ambos exibiram apresentações explicando todos os procedimentos do programa, processos de inclusão dos jovens, a parceria das prefeituras e ainda sobre o SINPROJOVEM, que é o programa que cuida da segurança do beneficiado, garantindo sua formação e recebimento da Bolsa auxílio.

Em entrevista Jasson disse que estava confiante com a implantação do programa no município, onde segundo ele há muitos jovens com o perfil necessário para inclusão.

A prefeita Danúbia disse que esse é mais um programa que vem para o município graças a árdua luta que foi feita pela governadora do Estado Roseana Sarney, o deputado Magno Bacelar e ainda o advogado Marcos Lobo, que para ela foram três pilares fundamentais para essa conquista.

Danúbia prometeu ir, ainda na próxima a Brasília para tentar sentar com o Ministro do Trabalho, a fim de conseguir expandir o programa, tanto na sede como na zona rural do município.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger