E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dr. Doracy Reis Reune Membros do PT e PCdoB para discutir sua pré-candidatura em Chapadinha


Em um Reunião hoje 18, no Auditório da FAP, foram reunido membros dos partidos PT e PC do B, com a presença da ex- promotora Doracy Reis.

Durante a reunião a pré-candidata Dr.Dorcy Reis explicou o motivo em que ela estaria reunindo os membros dos partidos.

O motivo é que a Procuradoria do Estado entrou com o mandado de segurança sobre a sua aposentadoria, documento importante que poderia atrapalhar sua candidatura  a prefeitura de Chapadinha em 2012.

A ex- promotora deixou bem claro que ainda é pré candidata , mas estaria esclarecendo ao saliados políticos os problemas em que o grupo poderia sofrer com as penalidades durante o seu processo de aposentadoria.

Os membros dos Partidos entenderam Doracy Reis, e parabenizaram a atitude por estar esclarecendo os problemas para os colegas, e que no futuro poderia ser uma grande bola de neve.

Mas os aliados mantiveram de pé a proposta colocada por Doracy Reis, e os partidos vão sentar para definir a posição sobre a pré candidata.

Doracy Reis continuou firme na candidatura e só o tempo pode definir o sim ou não a prefeitura de Chapadinha.

Prefeitura de Chapadinha promove curso de Capacitação de Merendeiras.

A Secretaria Municipal de Educação, convida os funcionários que trabalham no preparo da merenda escolar a participarem de um curso de Capacitação de Merendeiras, promovido pela Prefeitura de Chapadinha, em parceria com o SENAR.

Foto: Ações e Destaques

 O curso começou ontem 17, e vai até o dia 21 de abril, das 8h às 12h e das 12h às 18h, conforme respectivo turno de trabalho.

A SEMED informa ainda que, um ônibus estará disponível em frente a Prefeitura, para a locomoção das profissionais até o Colégio Caique, onde estão sendo ministradas as aulas.

Chegou a hora ! Suzano lança programa capacitar amanhã em Chapadinha


Suzano Energia Renovável lança
Programa CAPACITAR em Chapadinha


A Suzano Energia Renovável, empresa da Suzano Papel e Celulose que irá atuar no mercado de biomassa para geração de energia, promove nesta quinta-feira (19/04), o lançamento do Programa Capacitar em Chapadinha. Durante a solenidade, que acontece no auditório do Hotel Creuza Lopes, será assinado o contrato com as instituições parceiras no projeto: Suzano, SENAI e Prefeitura Municipal.
O evento terá a presença do presidente da Suzano Energia Renovável, do prefeito municipal, representantes da Secretaria Estadual de Trabalho, da Secretaria de Indústria e Comércio e do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, entre outras autoridades.
O objetivo do Capacitar é qualificar pessoas para que possam participar dos processos seletivos para construção da unidade fabril da Suzano Energia Renovável, que será implantada em Chapadinha. 

Agenda Lançamento Capacitar:

19 de abril 2012

Chapadinha
Horário: 9h
Local: Hotel Creuza Lopes (auditório)

Vergonha! Lixão no Canto da casa do ex- Prefeito de Chapadinha


Hoje 18, registrei mais uma imagem de um descaso dos próprios moradores, dessa vez foi um lixão que está sendo criado próximo a casa de um ex- prefeito de Chapadinha.

A casa do ex- prefeito é próximo ao retorno e a Rádio Cultura de Chapadinha. 

Isso é um descaso e falta de respeito, sabemos que com o grande número de casos de Dengue no município, esse tipo de atitude não é correto, vamos colaborar com a limpezas de nossas ruas. A prefeitura já faz a parte dela cabe os moradores fazerem sua parte e limpando a frente de sua casa, já está de bom tamanho.

Veja o vídeo da Musica eu quero tchu eu quero tcha de o mais novo Hit do Brasil

Após o sucesso kuduro, e a musica nossa  de Michel Teló, o Brasil vive o momento da dupla Sertaneja, João Lucas e Marcelo.
Veja o Vídeo em que a dupla canta e anima a galera com o eu quero tchu eu quero tcha. 
Clique e Veja o Vídeo

Veja as vagas de empregos no SINE, não perca essa oportunidade

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda-SINE, comunica em carater de urgência que estão abertas as vagas até o dia 19/04/2012, para instrutores na área de construção civil:


  • Pedreiro
  • Carpinteiro
  • Armador
  • Bombeiro Hidráulico
  • Eletricista
  • Soldador
  • Pintor
  • Montador de Andaime(Tubo Rol)
  • Encanador Industrial
  • Eletricista Instrumentista
  • Eletricista Força e Controle
  • Soldador de Estrutura Metálica
Requisitos necessários:
  • Maior de 18 anos
  • Ensino médio completo
  • Experiência na carteira de trabalho minima de 06 meses
  • Certificado de conclusão do curso de 160hs para todas as áreas
  • Salário inicial: R$ 1.858,00 (experiência de 90 dias)
Os interessados compareçam no SINE que fica na Rua Benjamim Ferreira, 520-Centro, Chapadinha/MA ou pelo telefone 3471-2639/9157-6687. Com os seguintes documentos RG, CPF, CTPS, PIS, curriculo com foto.


Outras áreas
A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda-SINE, informa que estão abertas as vagas de emprego para os seguintes cargos:
  • Cobrador autônomo
  • Manicure
  • Empregada Doméstica
  • Gesseiro(profissional que trabalha na área com forro de gesso)
Os interessados compareçam no SINE, que fica na Rua Benjamim Ferreira, 520-Centro, Chapadinha-MA. Com os seguintes documentos RG, CPF, CTPS, PIS e curriculo com foto.

Feto é encontrado em lixão na cidade de Vargem Grande

Central de Notícias

Imagem merante ilustrativa

Nas últimas horas, a entrada de um feto e de um corpo de uma criança no Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, chamou a atenção dos plantonistas.

O feto de apenas 6 meses foi encontrado em um lixão na cidade de Vargem Grande. Segundo informações preliminares, a mãe já teria sido localizada.

Escola Carolina Mesquita realiza a posse da nova Gestora


Ontem,17, em uma cerimônia com a presença do pais de alunos da Escola Municipal Carolina Mesquita, foi realizado a posse da nova Gestora Aldileide Ferreira Castro. 
Aldileide é professora na Escola desde 2003 e assumui a pasta de diretora da Mão da Secretária de Educação Enir Ferreira Lima.



A Ex-Diretora, Aline Almeida, que estava entregando a pasta que foi conduzida por ela durante 3 anos, agradeceu a presença dos pais e dos aluno presentes. Aline está deixando o cargo para dar inicio a uma militância política em 2012.

A Secretária de Educação Enir Ferreira falou da importância dos pais no acompanhamento das atividades escolares e da presença nas reuniões desenvolvidas pela escola.

A secretária Adjunta Maria Coelho destacou  a boa  Educação do munício , que vem crescendo a cada ano que passa e a importância dos professores na unidade.
A mesma parabenizou a nova diretora Aldileide pela nova etapa na Escola Carolina Mesquita.

Câmara de Vereadores de São Benedito fechou as portas para o Povo

A casa do povo fechou-se para o povo

Como prometido, ontem o NDDCSBRP esclareceu e convocou a população do município para ir até à Câmara Municipal para verificar se a prestação de contas da Prefeitura e do Prefeito José Creomar Mesquita Costa encontra-se lá.
Esclarecimentos à população
Isso porque, nos 11 de mandatos completo como prefeito, o atual gestor entregou suas contas apenas em dois anos e assim mesmo por determinação judicial, a pedido do NDDCSBRP.
Ontem, aconteceu diferente. Quando nos aproximávamos daquela casa legislativa, fomo surpreendida com o fechamento da mesma, a pedido de seu presidente, o Sr Manoel Bida. mesmo assim, demos continuidade ao nosso ato.
A casa do povo fechou-se para o povo
É a casa do povo fechando-se para o povo em pleno ano de eleição.   Amanhã comunicaremos ao Ministério Público que solicite à justiça a liberação desses documentos para apreciação popular.
Vale ressaltar que o Sr José Creomar corre sério risco de ser cassado por não ter entregue as prestações em anos anteriores na Câmara.
Clique nos link's a baixo e leia postagens:
Contas de 2008 declaradas em 2009.
Contas de 2009 declaradas em 2010.
Contas de 2010 declaradas em 2011.

Veja as Fotos do 1º Abala Chapadinha na Praça do povo


A  Igreja Presbiteriana Renovada, na pessoa do Pastor Erivaldo Batista, realizou nos dias 12 e 13 de Abril o 1º Abala Chapadinha na Praça do Povo.

O evento contou com a presença do Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano, o Cantor Erismar Camargo, o Pastor Renato Bandeira e o Cantor Roberto Marinho.


Em duas noites de oração e adoração ao senhor, milhares de fiéis cantaram a louvaram na praça do Povo com o 1° Abala Chapadinha, veja algumas fotos.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger