E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Caminhão derruba fios telefônicos e arranca um Poste no centro de Chapadinha


No último Sábado 20, um caminhão ao realizar um conversão próximo a agencia do MTE, arrastou os fios telefônicos que puxou um poste e derrubou fazendo um grande estrago.

A residência do Sr, Conhecido por Cobra que vende CDs, teve seu poste arrancado e os fios caído por esse caminhão.

O poste está no chão e até no momento ninguém se manifestou para solucionar o problema. A rua está interditada e não passa veículo no local.

Segundo Populares, o motorista evadiu-se do local e não prestou apoio ao morador.

Emprego! Visita do Gerente do SENAI em Chapadinha-Ma


O Sr. Germano José (Gerente do SENAI), esteve presente em Chapadinha, no ultimo dia 21/04, dando orientações básicas sobre o seletivo a ser realizado para cargos de instrutores abaixo:



·        Pedreiro

·        Carpinteiro

·        Armador

·        Bombeiro Hidráulico

·        Eletricista

·        Soldador

·        Pintor

·        Montador de Andaime (Tubo Rol)

·        Encanador Industrial

·        Eletricista Instrumentista

·        Eletricista Força e Controle

·        Soldador de Estrutura Metálica





Os demais interessados compareçam a Agência do Trabalho de Chapadinha para maiores informações, localizado na rua Benjamim Ferreira, 520, Centro ou ligue (98) 3471- 2639 e 9157-6687.



Extraído do Blog do SINE

Eduardo Braga prestigia torneio de futebol na Zona Rural de Chapadinha




Os moradores da zona rural já estão se preparando para participar do campeonato de futebol que será realizado pela Prefeitura Municipal de Chapadinha. Neste final de semana, na localidade Santa Maria, equipes de diferentes povoados se enfrentaram em clima de ansiedade para o torneio.

Apesar do sol quente, os times jogaram com bastante disposição e o título simbólico ficou com a equipe do povoado Santa Maria, localidade que recebeu o torneio-treino. A final foi contra o time do Oiteiro e o placar foi 7 a 3.

Aceitado convite feito pela professora Mariquinha, que nasceu na localidade, o jornalista Eduardo Braga e a professora Enir Ferreira acompanharam os jogos e a comemoração do time campeão.


Rita Monteiro assume a Secretaria da Mulher na Prefeitura de Chapadinha


Hoje, 23, no Gabinete da Prefeira Danúbia Carneiro foi realizado a posse da nova Secretária da Mulher.
A Secretaria da Mulher que tinha a frente Joana de Oliveira Leal que deixou o cargo no dia 02 de Abril, para dar início a uma militância política em 2012.
A Prefeita destacou o trabalho de Joana Leal que coordenou a Secretaria da Mulher , que conseguiu através de um projeto um mamógrafo que está funcionando no HAPA.
A Prefeita assinou a posse de Rita de Cássia Rodrigues Aguiar,como nova secretária da Mulher até ao final de 2012.
Rita Monteiro que já dedicou seu trabalho durante muito tempo no Município de Chapadinha como professora, e a partir de agora a mesma detacou que vai lutar e trabalhar muito mais através da Secretraria da Mulher.
Danúbia agradeceu o trabalho prestado pela ex- secretária Joana Leal, e parabenizou Rita Monteiro por mais uma etapa no seu governo.

A Prefeita disse que as próximas Secretarias a serem substituídas com novos Secretários, serão, Infra-Instrutura e Meio Ambiente.

Babi Rossi fica careca ao vivo na TV durante o “Pânico na Band”

Segundo a beldade, ela sempre teve o cabelo comprido e o que é pior: tem mania de mexer nos fios o tempo todo (Foto:Tatiane Moreno/band.com.br)
Segundo a beldade, ela sempre teve o cabelo comprido e o que é pior: tem mania de mexer nos fios o tempo todo (Foto:Tatiane Moreno/band.com.br)
A panicat Babi Rossi chocou muita gente neste domingo ao raspar a cabeça ao vivo durante o “Pânico na Band”. Logo no início da atração, a loira foi desafiada por Emilio Surita para escolher entre ficar igual ao Marcelo Tas ou adotar o visual de Neymar.
Depois de muitos questionamentos, a panicat deu seu decreto: “Se para mudar raspa logo tudo”, disse. Sem ter tempo nem de respirar e repensar sua escolha, Babi já viu suas belas madeixas caindo pelo ombro.
Ainda sem ter caído a ficha, Babi disse que nem ela mesmo esperava isso. ”Nunca achei que seria tão corajosa, mas acho que esse é o espírito do programa, me deixaram muito à vontade para eu fazer o que quisesse, e eu sou assim: me entregou mesmo ao trabalho, àquilo que me proponho a fazer”, declarou ela enquanto se olha no espelho.

Segundo a beldade, ela sempre teve o cabelo comprido e o que é pior: tem mania de mexer nos fios o tempo todo. “É muito estranho passar a mão e ver que não tem nada, mas cabelo cresce. Eu fico pensando nas mulheres que têm câncer e raspam o cabelo, o quanto é dolorido, porque mulher é vaidosa, não tem jeito. Então foi uma forma também de homenageá-las”, declarou.
A mãe da panicat, que sempre a acompanha em suas vindas à emissora, dessa vez não estava lá para dar o apoio para a filha. “Minha mãe nem sabe ainda. Aliás, ninguém sabia. Dei uma olhada no meu celular e tem muitas mensagens de amigos falando que estou linda, que eu sou louca, várias coisas. Mas logo, logo estarei com meu cabelo de volta”.

Desafio 2012: Renovar as práticas



"A coisa mais importante dos brasileiros é inventar o Brasil que nós queremos"

(Darcy Ribeiro)

Por Eduardo Braga Jornalista
A mesma sociedade que outrora foi às ruas na mais bela manifestação popular da história brasileira exigir seu direito de escolher o presidente da República, aplaudiu a tutela do eleitor com os dispositivos da lei "Ficha Limpa". Essa mesma sociedade, que aplaude a ministra Eliana Calmon quando ela afirma que há "bandidos de toga" no poder Judiciário, defende que se coloque nas mãos deste poder, o único que não se submete ao voto popular, a decisão de quem pode ser candidato nas eleições gerais. 

Perdoem-me, mas não é assim que se vai limpar a política. É preciso um movimento de baixo pra cima, uma mudança cultural, uma renovação das práticas. É necessário compreendermos que a crítica que fazemos à tal "classe política" é na verdade uma auto-crítica à própria sociedade. 

É necessário levar os ataques à corrupção da retórica para a prática, aproveitar a campanha que se aproxima para fiscalizar, denunciar e combater a corrupção eleitoral, mal que agride a vontade popular e desvia o nosso caminho.

Nesse desafio, reduzir a influência da máquina pública e do poder econômico no processo eleitoral são condições para evitarmos as deformações que vive a nossa democracia. Não dá pra falar em mudança real fazendo política baseada no escambo entre dinheiro e voto. 

Em condição social subalterna, a maior parte do eleitorado vive obrigado a resolver diariamente suas necessidades mais básicas e urgentes antes de poder discutir programa político com quem bate a sua porta com a solução do problema daquele dia, mas a perpetuação do problema por gerações. É assim que esse ciclo vicioso se retroalimenta e mantém o status quo com o povo no papel de vítima e de vilão.

Quebrar este ciclo é tarefa de quem defende a democracia e quer construir uma sociedade justa e solidária, formada por cidadãos emancipados e livres. Os avanços sociais experimentados no Brasil na última década têm que ser aprofundados e levados a cada povoado distante, as escolas, as famílias e a igrejas devem formar cidadãos críticos e conscientes, os partidos devem representar projetos políticos claros e não interesses menores ou coeficientes eleitorais mais fáceis.

Em vários sentidos, o Brasil ainda me parece um país por se construir e não podemos nos omitir.

Chapadinha! Homem agride companheira e é preso pela PM


Imagem
Por CN1

Segunda-feira, 23 de Abril de 2012


Edmilson de Sousa Almeida, 54 anos foi preso pela guarnição da viatura 043 na noite deste domingo (22), por volta das 23h00 no bairro Terras Duras na cidade de Chapadinha, MA.


Segundo os policiais,  Edmilson, agrediu fisicamente  a companheira M.D.M.S, de 48 anos. Com ele, a polícia apreendeu uma faca.  O suspeito foi  encaminhado à delegacia.

Funcionárias da Saúde e Educação arrasam no Vôlei em Chapadinha




Um partida emocionante entre as funcionárias da Saúde e Educação de Chapadinha, no Ginásio o Pequeno Príncipe foi de arrepiar.

Um duelo entre as veteranas já era esperado a muito tempo, elas que sempre foram apaixonada pelo vôlei se encontraram no Sábado para mostrarem todas as habilidades contra as adversárias.

A equipe da Saúde levou a melhor e venceu a Educação, claro que  são todas amigas e com muito charme o duelo foi emocionante.









lindas imagens do torre do Sol em Chapadinha no Fim de Semana

O fim de Semana em Chapadinha tem várias opções, mas com um forte calor no domingo muitos resolveram ir tomar um banho nas águas das piscinas  do Torre do Sol.
Esta ai uma boa opção para quem deseja ter um bom fim de semana com a família e amigos.








Carro derruba muro do IBGE em Chapadinha


Um veículo de modelo Corola  e cor prata , derrubou no Sábado o muro do IBGE no centro  de Chapadinha.
Segundo populares o veículo descontrolado colidiu com duas placas de anúncios e  para evitar a batida, o veiculo derrubou o muro do IBGE sem consequências graves. O veículo evadiu se do local .


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger