E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 1 de maio de 2012

Bomba! Doracy Reis não é mais candidata a Prefeita de Chapadinha


Em respeito às regras estatutárias e o Regulamento de Encontros e Prévias 2012 do partido, o PT de Chapadinha realizou ontem, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) o seu Encontro de Tática Eleitoral.

Atingido o quorum regimental, o secretário de articulação política, Juvenal Neres, e o militante Chico da Cohab informaram a inviabilidade da pré-candidatura da Dra. Doracy Reis por entraves jurídicos no seu processo de aposentadoria. "A presença dela elevou o nível do debate político na cidade, mas ainda não será em 2012 que nós poderemos contar com ela como candidata", lamentou Juvenal.

O presidente do diretório municipal, Francisco Paiva, também lamentou a retirada do nome de Doracy. "Ela vinha agregando apoios dentro e fora do partido. Seria uma candidatura com chances reais de vitória", afirmou.

Diante a circunstância, o partido decidiu retirar a candidatura própria que vinha sendo discutida internamente, mas mantêm a disposição de estar presente em uma das chapas majoritárias da disputa. "Se nós não teremos candidato a prefeito, devemos pleitear a vaga de vice-prefeito com quem quiser fazer aliança conosco", defendeu a secretária-geral Maria Coelho.

Com a decisão, será formada uma comissão responsável por negociar com as pré-candidaturas postas no cenário pré-eleitoral as condições para a aliança. Além da vaga de vice, o partido estipulou como prioridade a eleição de vereadores da legenda. "A sociedade se mobilizou na audiência pública para discutir a instalação da fábrica da Suzano no município, no dia seguinte a sessão da Câmara abriu e encerrou sem ter um orador inscrito para debater a questão. Há um descompasso. Mandatos de vereadores petistas, certamente, contribuirão muito para melhorar a realidade política da cidade", defendeu o ex-secretário de Assistência Social, Eduardo Braga.

A comissão negociará com os pré-candidatos e levará para o conjunto do partido os diálogos e os compromissos de cada para que os militantes tomem a decisão democraticamente com base no melhor para a cidade e para o projeto petista no município.


Prazos

O partido decidirá até o dia 10 de junho quem apoiará pra prefeito e sua nominata de candidatos a vereador. Até o final do mesmo mês, a convenção oficial decidirá homologará a decisão e definirá a coligação proporcional.

Prefeitura e Associação Paulista de Serviço e Gestão da Saúde oferecem consultas e exames oftalmológicos gratuitos, nos CRAS de Chapadinha.


Depois de percorrer, em quase um ano, trinta municípios maranhenses e, neles, atender mais de quarenta mil pacientes, com problemas na visão, a Associação Paulista de Serviço e Gestão da Saúde, finalmente chega a Chapadinha, para desenvolver o Projeto Ver em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.




A instituição é mantida por empresas privadas, mas necessita de parcerias para desenvolver as suas ações itinerantes. Em Chapadinha o projeto será desenvolvido nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Areal, Campo Velo e Nossa Senhora de Fátima. 

A equipe formada por oito profissionais ficará no município, em torno de 15 dias, onde atenderão adultos e crianças, a partir de sete anos de idade. Os trabalhos serão desenvolvidos em duas etapas, a primeira delas, nos CRAS, onde será feito um exame de refração ocular e a segunda, no departamento do Programa Bolsa Família da Secretaria Municipal de Assistência Social, para onde serão encaminhados os pacientes que realizarão os exames de identificação da patologia. 

O Optometrista, Janderson Landim, avaliou positivamente as instalações onde serão realizados os atendimentos, bem como a parceria firmada com a Prefeitura de Chapadinha. “A prefeitura entra com toda a parte de logística, espaço, hospedagem, alimentação, em contrapartida, a instituição entra com os profissionais, equipamentos e a doação das armações. O foco do projeto é o conforto do paciente, para que ele volte a enxergar de forma adequada”. 

Os atendimentos começaram na manhã de hoje (01), no CRAS do Bairro Areal e se estenderão até sexta-feira, dia 04, os horários de atendimento vão das oito da manhã até às seis da tarde, com intervalo para o almoço. Após o Areal a equipe seguirá para os CRAS do Campo Velho e, por fim, ao do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

A secretária de assistência social, Neudan Araújo, que já foi coordenadora do CRAS/Areal, acompanhou de perto os trabalhos dos profissionais. Ela informou que a segunda etapa do projeto, que é a avaliação laboratorial do paciente, será realizada no próximo domingo, na secretaria municipal de assistência social. ”Todos os exames e a parte laboratorial será feita na sala do bolsa família, na secretaria municipal de assistência social’’, afirmou Neudan.


do Ações e Destaques
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger