E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

terça-feira, 8 de maio de 2012

Escola Amélia Almeida Realiza Feira de Ciências Sobre Reciclagem




Com o tema “Reciclar é Bom!” a Escola Amélia Almeida realizará sua Feira de Ciências no próximo mês de agosto. Na ocasião os alunos da escola apresentarão trabalhos sobre a importância da reciclagem para a conservação dos recursos naturais. De acordo com a direção da escola haverá ainda um concurso para escolher o melhor trabalho sobre o tema.

Em nome da Escola Amélia Almeida, administrado Andréia Almeida – neta da fundadora e pioneira da educação chapadinhense que dá nome à escola – garante que o evento será marcante para Chapadinha. “A escola fará o possível para promover uma ocasião que realmente falha a pena participar e por isso convida a todos a contribuírem com do projeto”, finalizou Andréia. 
Por Alexandre Pinheiro

Polícia apreende 40kg de maconha em Itapecuru-Mirim, MA


Operação apreendeu também um veículo e uma arma branca
Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.



Uma operação da Polícia Militar, em Itapecuru-Mirim, na BR-222, a 108 km de São Luís, apreendeu nesta terça-feira (8), cerca de 40kg de maconha prensada, mais 2kg de sementes da mesma droga, além de um veículo e uma arma branca.
Dois homens e uma mulher, que estavam no veículo apreendido, foram presos em flagrantes. Os três foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e devem ser transferidos ainda hoje (8) para São Luís.
Imagem ilustrativa :G1-ma

Cadê o Prefeito de Burití ? ele sumiu


PARADEIRO DO PREFEITO CONTINUA DESCONHECIDO DOS BURITIENSES



Onde será que a fera está?
Após uma fuga, descrita por testemunhas como espetacular, de Buriti, o paradeiro do prefeito Neném Mourão continua sendo uma incógnita para os buritienses. Muitos são os boatos, mas nesse momento pouco são os fatos autênticos a cerca de onde ele estaria.
É importante que o prefeito venha a público manifestar-se sobre as acusações de agressão que estão sendo imputadas a ele pela anapurusense Gerlene, com quem ele teria uma filha de 4 anos, que afirma ter sido agredida por ele, chegando, inclusive, a registrar um B.O. e ter ido denunciá-lo ao Ministério Público de Buriti.
O Prefeita está sendo acusado de espancar uma mulher na Cidade de Burití veja aqui a matéria

Mauro Nunes dia 12 e f250 Nega Kabuloza dia 18, Chapadinha vai tremer

MAURO NUNES, O AVIÃO DO ARROCHA DIA 12 NO CROCODILO ESPAÇO SHOW 


F250 NEGA KABULOZA DIA 18 NA QUADRA DO FAC  

Projeto Ver com Armação e Consultas Oftalmológica Gratuitos vai até Sexta-Feira



Hoje 08,  Secretária de Assistência Social Neldan Araújo, visitou os locais de atendimentos oftamológicos gratúitos prestado pela entidade de são Paulo no munícípio de Chapadinha.
Neldan avaliou os trabalhos como um grande projeto que está beneficiando a comunidade com consultas,exames oftalmológicos e armação gratuitas para todos.

As consultas estão sendo realizadas  nos CRAS do Bairro Campo Velho,  Vila Isamara e na Secretaria de Asssistência Social.

Os interessados procure um dos locais até Sexta-Feira dia 11, para paraticipar do projeto Ver em parceria com a Prefeitura de Chapadinha e Secretaria de Assistência social.

Menores empinam motocicleta no centro de Chapadinha



Flagrante!
A equipe de reportagem do Blog Ações e Destaques registrou mais um flagrante de desrespeito às leis de trânsito, em pleno centro da cidade .
As imagens começaram a ser registradas a partir dos semáforos, localizados em um dos principais cruzamentos de Chapadinha, no começo de uma noite de sexta-feira, onde dois jovens, aparentemente menores de idade, estavam numa motocicleta, modelo pop, realizando uma série de manobras arriscadas, pelas vias públicas.
Mesmo percebendo a presença de nossa equipe, os menores não se intimidaram e continuaram ignorando todos os riscos iminentes. 
O condutor, com o amigo na garupa, percorreu o trecho, que compreende o Centro ao Bairro Terras Duras, equilibrando-se no pneu traseiro da motocicleta. 

 Analisando as imagens percebemos que em certos momentos, o menor chega a perder o controle do veículo, mas logo, retorna a empinar o pneu dianteiro da moto sem temer o pior. Ao perceberem que estavam sendo gravados, os menores se empolgaram nas manobras, realizando outras, ainda mais arriscadas e, rindo de toda a situação.

Mesmo com a gravidade da "brincadeira" dos jovens, não houve nenhum incidente.

A reportagem sobre esse flagrante, com as imagens completas das manobras, você confere amanhã, dia 08, no Informe Ações e Destaques, exibido nos intervalos da programação da TV Mirante de Chapadinha.

Do ações e Destaques

PROERD na 4ª CI de Chapadinha, umas das unidades do Maranhão que formou alunos



Este ano o Proerd está completando dez anos de implantação no estado do Maranhão, e a 4ª Companhia PM Independente é uma das Unidades do interior do estado que mais formou alunos no Programa educacional de Resistencia as Drogas.

Como parte da filosofia de comando do Major Edvaldo Mesquita, o Proerd tem sido um elo de ligação entre a Policia Militar (4ª CI), a escola e principalmente a comunidade, onde os conhecimentos repassados pelos Policias do Proerd aos alunos, além de prevenir aproximam a comunidade com a instituição Policia Militar o que torna o trabalho Policial mais eficiente.

Quase todos os municipios da unidade já foram contemplados com o Proerd, e a meta do Comando da 4ª CI é atinguir a todos neste ano de 2012, com a filosofia de Policia Cidadã adotada por esta Unidade o Proerd tem aproximado a comunidade com a Policia Militar, e os resultados são satisfatório e mostram a eficiencia do Programa.

No ano de 2012 a 4ª Companhia está com objetivo de formar mais de 6.000 alunos, desde de sua implantação a 4ª CI ja formou 11.983, sendo que no ano de 2010 foi a Companhia que mais formou alunos em todo o estado do Maranhão com 4.603 alunos formados. Atualmente a Unidade conta com 05 intrutores do Proerd

da 4°CI

Preso mais um acusado de matar vendedor de cosméticos em Brejo


Por CN1


Acusado - Paulo Sérgio dos Santos Abreu /Foto Blog CN1

Uma denúncia anonima, através do Disque Denúncia,  levaram  polícias militares a realizarem a prisão na  cidade de Afonso Cunha, MA de Paulo Sérgio dos Santos Abreu, acusado da morte do vendedor de cosméticos Marcos Paulo Rosa de Sousa, 35 anos.

Paulo Sérgio dos Santos Abreu/Capturado



Segundo a polícia, Paulo Sérgio dos Santos estaria traficando drogas na cidade de Afonso Cunha. Com o acusado foram apreendidos cerca de 20 papelotes de maconha.

A prisão preventiva do acusado foi  expedida pela juíza Maria da Conceição Rêgo, da Comarca da cidade de Brejo.


Marcos Paulo foi assassinado e o corpo  foi encontrado em um lixão na cidade de Brejo em janeiro de 2012 como informou na época  com exclusividade o Blog  CN1.


(Leia a Matéria completa abaixo).

Homicídio 


CN1 / URGENTE! Identificado corpo encontrado nesta quinta-feira no lixão na cidade de Brejo.



Carro da vítima carbonizado / Foto: Blog CN1


Quinta-Feira, 26 de janeiro de 2012


As policias civil e militar de Chapadinha, identificaram no inicio da noite desta quinta-feira (26), o corpo de um homem encontrado na manhã de hoje (26), num lixão localizado na cidade de Brejo. Trata-se de Marcos Paulo Rosa de Sousa de 37 anos, morador da Rua A, apartamento 102, no Condomínio Novo Angelim, bairro Angelim em São Luis, MA.

De acordo com a polícia,  Marcos Paulo era representante comercial  de uma empresa de  cosméticos e registrou-se no  Hotel Malaquias na cidade de Brejo por volta das 12h00 de quarta-feira (25).  

Na noite de ontem (25), Marcos Paulo que estava  em um veículo celta, duas portas de cor preta,  placa NMV-9806 de São Luis, foi visto em companhia de dois homens negociando um notebook, depois disso não foi mais visto.

O corpo do representante comercial foi encontrado por um motorista de uma caçamba que descarregava uma carrada de lixo que comunicou o fato  à  policia de Brejo.

A polícia  constatou no corpo da vítima uma  grade lesão  no pescoço, mas não houve degola. O delegado Jairon Timbó constatou outras lesões; queixo, braços e dedos.   

A polícia  acredita que essas últimas lesões – que é conhecida pelos policiais  como “lesão de defesa”,  a vítima estaria tentando se defender dos seus agressores. Havia ainda uma pequena mancha roxa na barriga,  provavelmente  uma panada de facão, informou o delegado.

 A vítima não portava nenhum documento pessoal, mas usava  aliança, relógio e  pulseira. O celta não foi encontrado.  

CN1 / Polícia Civil prende mais um suspeito de envolvimento na morte de representante comercial em Brejo, MA


Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2012

Delegado Jairon Timbó/Foto: Blog CN1

O  delegado Jairon Timbó que responde interinamente pela delegacia da cidade de Brejo, anunciou a prisão de Magnaldo Aurélio dos Santos, 27 anos.  Magnaldo dos Santos  é o terceiro suspeito envolvido na morte do representante comercial Marcos Paulo Rosa de Sousa, 37 anos, assassinado em Brejo no dia 26 de janeiro.



Arma utilizada para assassinar  a vítima/Foto Blog CN1


Magnaldo - foto/SSP-MA


Magnaldo se apresentou na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), mas contra ele já havia um mandado de prisão temporária em aberto da Juíza da Comarca de Brejo, Maria da Conceição Rêgo.

Segundo Jairon Timbó, Magnaldo é um dos quatro envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) do representante comercial.

O suspeito que reside em São Luís, chegou a Chapadinha no final da manhã desta quinta-feira (02), onde prestou depoimento ao delegado Jairo Timbó.

Objetos da vítima encontrados na casa de Paulo Sérgio/Foto:  Blog  CN1

Versões semelhantes

Os três elementos presos: José Aurélio de Sousa Neto,  Gilvan Silva Nunes,  e  Magnaldo Aurélio dos Santos têm uma versão semelhante. “Eles  afirmaram  que ao retornar do bairro das Areais  onde passaram a madrugada ingerindo bebida alcoólica e usando  drogas até às cinco da manhã, (o quarto suspeito que continua foragido),  Paulo Sérgio dos Santos Abreu armado com  um canivete, colocou a arma no pescoço da vítima, pediu  aos outros três elementos que  descessem do carro. Segundo os suspeitos, Paulo Sérgio teria colocado  a vítima no porta mala do veículo indo  embora”, disse o delegado.

Para o policial  as versões dadas pelos suspeitos são contraditórias, pois logo após o delito, eles disseram que passaram  em frente a delegacia de Brejo. Porque  não comunicaram o fato à polícia o  delito na qual  tinham acabado de testemunhar? Por que se evadiram todos da cidade, logo após o crime?  Indaga Jairon Timbó.

Carro da vítima carbonizado / Foto: Blog CN1

Na delegacia Regional de Polícia,  Magnaldo dos Santos  negou ao Blog CN1 sua participação no crime.  "Estava com um primo em um bar quando em seguida chegou Neto (José Aurélio de Sousa Neto) e  um amigo dele. Uma hora depois chegou o dono do carro. Ai,  a gente  fizemos amizade. 

O rapaz que chegou com neto tinha um notebook e o dono do carro comprou o notebook.  Ficamos a noite toda bebendo, todo mundo se divertindo. No final da história deu uma doida no cara,  no Paulo (Paulo Sérgio dos Santos Abreu), ele  botou  um canivete no pescoço do rapaz,  pedindo pra gente  sair do carro que ele iria fazer um  serviço  e se agente tenta-se evitar,  ele iria  cortar um de  nós. 

Pra  gente não se envolver, nos afastamos. O Paulo, botou o cara na mala do carro - tudo isso  ele sozinho, e depois cometeu o crime”,  relatou o suspeito.

Foragido - Paulo Sérgio dos Santos Abreu /Foto Blog CN1

Na casa do suspeito Paulo Sérgio dos Santos Abreu, natural de Buriti, os policiais encontram vários objetos da vítima, inclusive  o sapato.

De acordo com a polícia, Paulo Sérgio é foragido do 2º Distrito Policial de São Luis no bairro do João Paulo, onde ele já responde por  outro latrocínio. A missão agora é localizar e prender Paulo Sérgio.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl