E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Assembléia de Deus faz convite para show e louvor



Idosa vem a Chapadinha à procura dos irmãos que não vê há 60 anos



 A aposentada Raimunda Nunes da Conceição, de 80 anos de idade, há sessenta, não vê nenhum dos seus cinco irmãos. Ela reside atualmente no município maranhense de Porto Franco, região tocantina do estado e, chegou a Chapadinha, na semana passada acompanhada de um filho, trazendo na bagagem, a esperança de encontrar algum dos seus familiares. 


Dona Raimunda, informou à nossa redação que, antes de se casar, morava com os pais e os irmãos na localidade rural, Lagoa do Coité, pertencente à vila Barras do Marataoan, hoje, município de Barras, no estado do Piauí.
Segundo a aposentada, o pai, chamava-se Francisco Reinaldo, mas, era conhecido na região como Chico Reinaldo; já a mãe, chamava-se Inês Vieira da Conceição; quanto aos irmãos, dona Raimunda recorda apenas o primeiro nome, de cada um, são eles: José, Luís, Cícero, Cinésio e Maria Reinaldo.
A idosa, conta que, quando chegou a Chapadinha, há uma semana atrás, não sabia que poderia encontrar, por aqui, algum conhecido seu, mas a partir de algumas informações, trocadas com algumas pessoas na rodoviária local, conseguiu localizar a casa de uma prima, onde está hospedada, atualmente.

O filho desta prima, conhecido como Zé Madeireiro, repassou ao blog, alguns contatos para quem obtiver informações sobre o paradeiro dos irmãos da tia. Os números dos telefones são: (98) 9182 6346/ (98) 9147 2031 e (99) 8199 3007.
O endereço da residência, onde a aposentada está hospedada, em Chapadinha é a Rua Projetada 02, Nº 71, Bairro Boa Vista.

A simpática senhora de 80 anos, chegou a se emocionar várias vezes ao falar da sua história à nossa reportagem e, a finalizou afirmando que, enquanto estiver viva, vai persistir em sua busca pelos irmãos.


do Blog Ações e Destaques

Prefeitura e Secretaria de Agricultura distribui sementes de feijão em Chapadinha


A  Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Agricultura, conseguiu 03 tonelada  de Feijão (tipo Capí Guariba), para ser distribuída na Zona Rual de Município.

Segundo o Secretário, o publico alvo são os agricultores que aderiram ao seguro safra e moradores das regiões baixa do municpio, tais como: varjota, vila Pandoca, Guarimã,Veredão,Conceição, Mangueira, e outros.


O Secretário disse ainda que está indo dia 21 de Maio a São Luis para discutir com outros secretário e Prefeitos da Região sobre a estiagem que está atingindo estes municípios, e concerteza voltará com novidades no combate a esse fenômeno.

Times já começaram os jogos no JECS no estádio Lucídio Frazão



Os Jogos Escolares Chapadinhenses já começaram as partidas e hoje 17 pela manhã, vários Times já se enfrentaram para decidir quem vai participar da etapa do intermunicipal. 
Os Jogos vão até o dia 24 de maio a etapa entre as escolas da rede municípal, estadual e particular.

Os times que passarem na etapa municipal vão participar no Intermunicipal do dia 30 de Junho a 08 de julho em Chapadinha.


As modalidades são: Futsal,Campo, Capoeira, Dama e Basquete. 
Obs: As escolas que quiserem participar em Dama e Basquete podem se inscrever até Sábado.
 A categoria Capoeira já está classificado com a Escola Batista com a modalidade feminina.

Os jogos escolares tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a secretária  Enir Ferreira Lima, essa é a forma de mostrar o esporte Chapadinhense para todo a país, nossos jovens estão tendo a oportunidade de ganhar destaque e realizar um sonho em participar do maior campeonato de Esporte escolar do maranhão "disse"


As mães e as diretoras das escolas estão empenhadas nesse projeto que a o Governo do estado em parceria com a prefeitura de Chapadinha estão desenvolvendo para os jovens.

Perguntei a uma mães sobre a participação do filho nos jogos e ela disse :com o esporte no Município eles ficam mais distantes das drogas e da criminalidade, parabéns pelo projeto jogos escolares maranhenses que os nossos filhos estão participando, é um orgulho ver no brilho desses atlteas a vontade de crescer e ser alguém na vida e o esporte já é um bom começo.

Chapadinha está com falta d´agua

Chapadinha está passando por um momento muito delicado com a falta d´agua, as casas que usam a água da CAEMA. estão sem fornecimento desde do início da Manhã de Quarta-Feira.

O problema foi causado pelo rompimento de duas adutoras de 250mm. Uma nas proximidades do Hipermercado Bom Preço, no Bairro Terras Duras e outra nas proximidades da CAEMA, no Centro.

Em entrevista ao programa Direto ao Assunto, da Mirante AM, o gerente da Regional da CAEMA, Roberval Soares Lima (foto), informou que as equipes já estão trabalhando na troca dos canos e o fornecimento será restabelecido amanhã, até o meio-dia.

Foto: arquivo do blog do William


Moradores reclamam da falta de energia em várias casas no período da noite no Res: José de Sousa Almeida

Hoje 17, pela manhã recebi denúncias de moradores que estão reclamado da falta de energia em algumas residências no residencial José de Sousa Almeida no horário da noite.


Segundo a moradora durante o dia as casas tem energia, mas no horário da noite as casa ficam sem iluminação sendo  obrigado passar a noite a luz de velas.

Moradores estão se dirigindo a CEMAR, fazer reclamações.

Saúde: Prefeitura inaugura Hoje (17), mais uma UBSF em Chapadinha, MA


Por CN1

Quinta-Feira, 17 de Maio  de 2012


A prefeitura de Chapadinha inaugura nesta quinta-feira (17),  a partir da 16h00  mais uma  Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF). A mais nova unidade está instalada no prédio do  CAIC,  bairro Areal. A UBSF vai atender pacientes do Areal, conjunto habitacional José de Sousa Almeida  e adjacentes com atenção necessária, com  médicos da rede pública municipal.

1º Circuito Esporte e Cidadania de Chapadinha



A Comissão Municipal de Chapadinha Pró-Selo Unicef Edição 2009-2012, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Unidade Regional de Educação (URE) realiza nesta sexta-feira, dia 18, o 1º Circuito Esporte e Cidadania. O evento terá início (abertura) na Praça do Povo, a partir da 7h da manhã, e depois se manifestará em outros pontos distintos: Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirantes) e Associação Boa Vontade.



Para a abertura, haverá bela apresentação com som descontraido da Fanfarra Municipal e outras atrações. Após, os realizadores/articuladores do Pró-Selo Unicef/Chapadinha, farão uso da palavra, dentre eles Prof° Jânio Ayres (gestor regional de Educação), Enir Ferreira Lima (secretária municipal de Educação) e os jovens Gleydson Castro e Vanessa Oliveira. 


Logo após a abertura, dar-se-á início às atividades esportivas com as crianças e adolescentes. Tais atividades tem como a metodologia passada pela Comissão Municipal Pró-Selo Unicef Edição 2009-2012, uma prática que envolve atos de cidadania, inclusão e ética. 


Este evento será um fortalecimeto do Selo Unicef no municipio e é de fundmental importância para a conquista do Selo Unicef. A Comissão Organizadora aguarda a presença de todos!!! Vamos lá criançada!

Confira a programação:

7h – Abertura - Banda Marcial, Grupo de Capoeira e fala dos Organizadores;

8h – Apresentação de Atividades;

8h15 – Jogos e Brincadeiras: Futebol de Rua, Handebol de Rua, Jogos de Salão, Tênis de Mesa e outros;


11h - Encerramento


do Chapadiha saite
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger