E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Atenção! Show da Banda X10 será na Quadra do FAC



Show da Banda X10 será na Quadra do FAC

O show que estava marcado para o crocodilo espaço show, foi transferido para a Quadra do FAC.
Fonteneles Produções e Eventos traz mais uma grande atração para Chapadinha. Desta vez, é  Banda X-10, de Salvador-BA, que está fazendo um grande sucesso em todo o Brasil, com o melhor do arrocha e do sertanejo universitário.

O show acontece nesta sexta, dia 1 de junho, na Quadra do FAC

SOBRE A BANDA X10 (Veja o site da Banda X10)


Da mistura do sertanejo universitário com a batida baiana do Arrocha e uma pitada de Ritmos latinos, como a Bachata, surgiu a Banda X-10, que entra no mercado musical com a proposta de unir o melhor de vários ritmos, num estilo único e original. 

Composta por músicos jovens, mas com grande experiência musical, a banda X10 tem no comando os cantores Ritielle Andrade e Fernando Lima, que esbanjam talento e carisma com um repertório variado e dançante, sempre com muito romantismo. O primeiro CD, intitulado Sem Limites, foi gravado no estúdio Neto Matos, que conta com a mais alta tecnologia em gravação de voz e ritmo, e teve a co-produção de Índio.

Este CD traz músicas inéditas e algumas regravações, sempre no estilo diferenciado da banda. A Banda X10 ganhou grande destaque na mídia ao se apresentar no jornal Líder de Audiência no estado - Bahia Meio Dia da Rede Bahia Afiliada da Rede Globo. Na oportunidade, a Banda, de maneira descontraída, apresentou-se cantando seus maiores sucesso. 

Fonte: Willian Fernandes

Divulgado retrato falado do suposto assassino de Décio


SÃO LUÍS – Divulgado, na tarde desta quinta-feira (31), pelo secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Aluísio Mendes, o retrato falado do suposto assassino do jornalista e blogueiro Décio Sá. A divulgação foi na sede da SSP-MA, no Outeiro da Cruz. 


Aluísio Mendes explicou que a demora na divulgação do retrato falado foi um consenso da equipe de delegados responsável pela investigação do caso. Foram ouvidas várias testemunhas para a produção do retrato falado e, segundo o secretário, algumas delas se contradiziam na hora do depoimento. 

"Havia contradições, tínhamos que debater, as pessoas foram incansavelmente ouvidas, e pudemos chegar a um retrato falado muito próximo da realidade. 

Tivemos também a preocupação de não atrapalhar as investigações. Buscamos o melhor técnico nessa especialidade e num trabalho em conjunto concluímos os trabalhos e no momento adequado e pertinente divulgá-lo a imprensa", justifica.

Questionado sobre o andamento das investigações, o secretário Aluísio Mendes disse que os trabalhos evoluem a cada dia para elucidação do caso, mas preferiu manter o sigilo no que está sendo feito pela Polícia.

Suspeitos
Sobre os dois suspeitos que foram detidos, no início das investigações, Aluísio explicou que um deles já foi solto. "Um deles permanece detido, e um foi solto. Isso não quer dizer que ele está descartado da dinâmica do crime, mas nós temos que analisar a necessidade de manter alguém preso. Certamente, ele ainda será usado na investigação", concluiu o secretário.

Execução
O assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá aconteceu no dia 23 de abril deste ano, em um bar na avenida Litorânea. Ele foi executado com cinco tiros de pistola .40.
Informações:
Informações que levem a prisão dos envolvidos na morte de Décio Sá podem ser repassadas para o Disque Denúncia pelos telefones 3223-5800 (São Luís) e 03003135800 (no interior), que está oferecendo a recompensa de R$ 100 mil pela denúncia que leve a elucidação do crime.


Divulgação

Marisa vence as eleições dos Agentes Comunitários de Saúde de Chapadinha


Hoje, 31, aconteceu a eleição da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde, a votação teve início as 8h da manhã e terminou as 16h.
A categoria dos ACS tem 170 sócios, compareceram 166 que votaram para decidir democraticamente a escolha do novo presidente.

Concorreram para o cargo de presidente, o ACS Ducival Veras dos Santos, que era o presidente atual com a chapa 1, e com a Chapa 2 estava a ACS Marisa Alves Arouche.



A presidente da mesa Vera Lúcia, começou a contagem dos votos que definiu com  106 votos a Chapa 2 campeã com Marisa Alves dos Santos, e com 57 votos ficou a Chapa 1 do ACS Ducival Veras dos Santos.




Marisa vai ficar a frente da presidência dos ACS de Chapadinha por 4 anos, e vai ter ao seu lado o Sr. Germano Gonçalves como vice e toda diretoria para lutar pelos direito da categoria e trabalhar pela Saúde de Chapadinha.




Total de votos: 166
Marisa 106
Ducival:57
Nulos:02
Branco: 01


Diferença : 49 votos.


Grupo da Situação terá o maior número de partidos na convenção 2012 em Chapadinha


Em conversa com o Mourinha, organizador dos partidos  do grupo da situação, ele nos informou que nas convenções 2012 terá em média 13 a 15 partidos aliados no grupo do Partido PR22, nas  eleições 2012.

Os partidos dos grupos políticos, já estão se organizando para a convenção e lançamentos das pré-candidaturas a Prefeitos e Vereadores de Chapadinha.

O grupo da situação que tem a frente o partido PR22, sairá com aproximadamente 130 pré-candidatos a vereadores na convenção.

O grupo da oposição que tem a frente o partido PRB10, sairá com aproximadamente 25 pré-candidatos a vereadores no dia da convenção.

Tudo indica que a disputa para prefeito será entre 2 mulheres, e o número de pré-candidatos a vereadores vai contar muito no resultado final.


Com esse grande número de pré-candidatos na situação, vai influenciar com a maior quantidade de vereadores na Câmara em 2013 que será 15 vagas.


A oposição com esse baixo número de pré-candidatos, ficará mais difícil emplacar uma vaga em 2013 na Câmara de Vereadores.

O dia das convenções dos 2 grupos não foram divulgados ainda, ,mas tudo indica que será no mesmo dia os lançamentos das pré-candidaturas.


Tá chegando o dia, a Cobra vai Fumar, o bode vai dançar, o jumento vai cantar e Chapadinha  vai  votar.

Se segura quem puder, não tem  como ficar em cima do muro, agora o bicho vai pegar, quem é do lado A ou B tem que decidir, as rajadas vai comer nos 4 cantos da Chapada.

Criança morre após dor de cabeça no Bairro Areal





A Criança  com o nome de Pâmela , estudante da Escola Luis Rocha Junior no Bairro Areal, deu entrada ontem 30, no HCC com fortes dores de cabeça e vomitando muito.

A criança não teve melhoras e foi encaminhada para São luis, mas próximo a cidade de Santa Rita por volta das 4hs da tarde, ela faleceu, o corpo esta sendo velado na Rua do estádio Bairro Areal.

As causas da morte não foram identificadas até momento.

Daqui a pouco mais informações.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl