E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Um ano de Mata Roma em Foco. Parabéns!



Amigos, o objetivo deste post é deixar registrado que neste dia 01/06 o Blog Mata Roma em Foco completa um ano de existência. 





Foram várias postagens, comentários, discussões, opiniões, tudo na base da imparcialidade e em nome do progresso desta terra que tanto amamos. 





Agradeço a vocês que são, verdadeiramente, quem movimentam o Blog. Uns mais participativos, outros mais discretos, o que importa é que a participação saudável e amizade, mesmo que no mundo virtual.





Com quase 80.000 visitantes, divido esta satisfação com  meu amigo Poeta do Absurdo, nossos patrocinadores e todos os Blogs parceiros da região, que servem como suporte para nosso sucesso.



Blogs parceiros que contribuem com nosso sucesso
Conheça a página do Mata Roma em Foco

Rapidinhas da Câmara de Chapadinha


Por CN1

Quinta-Feira, 31de Maio de 2012
(E) Vereador Samuel (C) Emerson Aguiar (D) Hilda Ponte/Foto CN1

A Câmara Municipal de Chapadinha,  realizou nesta quinta-feira (31), mais uma sessão ordinária   presidida pelo vice-presidente da casa, Vereador Emerson Aguiar (PR). Após a leitura da ata da última sessão feita pela vereadora  Hilda Pontes (PDT), o primeiro secretário da mesa diretora,  vereador Samuel Nistron (PSC), fez a leitura das matérias para discussão e votação na ordem do dia.

Vereadora Graça Nunes-PV/Foto CN1
A vereadora Graça (PV), apresentou projeto de lei  que dispõe a mudança do nome da Unidade Escolar (UE)  Siqueira Campos para UE. Rosa Vieira Passos  Maciel no povoado São José. O projeto foi aprovado e seguiu para Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Foto: CN1
A parlamentar também apresentou indicação na qual solicita à prefeitura que seja construída em  regime de urgência, redutores de velocidade (quebra molas), na BR-222 no perímetro urbano. O vereador Samuel Nistron se associou a indicação da vereadora. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Vereadora Francisca Aguiar-PV/Foto: CN1
A vereadora Francisca Aguiar (PV), apresentou projeto de lei que inclui  "educação para o trânsito”,  como disciplina obrigatória no currículo das escolas municipais,  Francisca Aguiar justificou seu projeto de lei.  “Com as atuais estatísticas que apontam a falta de responsabilidade dos condutores e a crescente violência no trânsito, entendemos  que se faz necessária uma educação de base com vista à formação dos futuros condutores  de modo a promover valores de cidadania e consciência social,  desde a tenra idade – baixa idade”, disse a parlamentar.  

Para Francisca Aguiar, é preciso que a educação para  o trânsito comece nas escolas para que no futuro os resultados sejam positivos, destacou a parlamentar.

O projeto foi aprovado e seguiu para Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Bomba! Alunos da UFMA de Chapadinha entram em greve


O Blog do Foguinho recebeu hoje, 01 de junho pela manhã, uma carta de um aluno em que fala sobre o motivo que aderiram  a greve na Universidade Federal do Maranhão no Campus de Chapadinha.

Veja a carta dos alunos

Carta Aberta aos estudantes da UFMA/CCAA - Centro de Ciências Agrárias e Ambientais


Mediante a greve dos Professores das intuições de Ensino Superior Federal e suas reivindicações, os alunos deste Campus em Assembleia Extraordinária com os 3 (três) cursos e seus representantes legais – CA’s e DCE resolvem entrar em greve para também reivindicar suas melhorias quanto ao ensino e ao Campus.

Visto que a paralisação dos Professores vem afetando de modo prejudicial quanto ao andamento das aulas, principalmente por não haver totalidade quanto aos professores que aderiram à greve do movimento, fazendo com que as aulas estejam ocorrendo de modo fracionado. Os alunos decidiram também manifestar suas reivindicações efetuando o movimento de paralisação para expor as problemáticas do Campus. São estes:
_Redução da carga horária do Curso de Biologia
_Falta de Professores adjuntos ao Curso de Agronomia
_Funcionamento do R.U – Restaurante Universitário.
_Estruturação para funcionamento da Fazenda Universitária.
e outros assuntos a serem debatidos e encaminhados a Direção do Campus.
Solicitamos a participação de todos os estudantes do campus CCAA para que nosso movimento tenha força e que possamos mostrar que nós somos o futuro desse país e que estamos aqui para desenvolver e prosperar em prol de justiça e de igualdade social.

Erterson Dairlan Vieira Santos
Secretario do DCE Campus Chapadinha

Tiago Jansen Magalhães
Presidente do CA de Agronomia

Liliane Santos Sousa
Presidente do CA de Biologia

Carla Costa Viegas
Vice-Presidente do CA de Zootecnia

Blitz da Guarda Municipal Apreende Moto no centro de Chapadinha


A Guarda Municipal realizou ontem, 31, mais uma Blitz em Chapadinha, durante as paradas foi apreendido duas motocicletas que se encontrava em estado irregulares para travegar pelas ruas da cidade.
A moto CG vermelha, estava em estado precário, podendo causar um grande acidente, por falhas mecânicas, a motocicleta estava acaba e destruída todas as partes.
A moto de modelo POP, estava com os documentos irregulares.
As motocicletas foram apreendida e recolhia ao CIRETRAN de Chapadinha.





Blog da CCM

Parabéns para empresária Ilza Sá


Os parabéns de hoje 01 de Junho, vai para Ilza Sá, empresária e  proprietária da Loja Exclusiva Ortobom em Chapadinha,.
Ilza é esposa do empresário Eduardo Sá, e na foto estão está ai o presente de Deus, a pequena Maria Eduarda, filha do casal.

Parabéns para toda família que Deus ilumine, e traga muitas felicidades com muito amor, carinho e sucesso nos empreendimentos.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger