E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 9 de junho de 2012

Blog do Braga diz! Oposição manda militante armado para inauguração no interior


O Blog do Braga traz em sua página inicial, um relato que fala de mais uma armadilha da oposição para o grupo Magno Bacelar.

Veja a matéria e as conclusões do jornalista Eduardo Braga.


O acirramento da disputa política em Chapadinha teve novo episódio preocupante na manhã deste sábado. 

As reinaugurações da Unidade Básica de Saúde e da U.I. Rosa Maciel, no povoado São José, transcorriam normalmente com a presença de autoridades e da população local quando um militante do grupo de oposição, que filmara o evento, puxou um facão escondido na roupa, ameaçou um segurança do deputado e começou uma confusão que por pouco não terminou em tragédia.

Presente ao evento e ameaçado de morte pelo líder da oposição, o deputado Magno Bacelar, reconheceu o direito do militante filmar o que quisesse e tranquilizou o rapaz durante o seu discurso. "Pode filmar, rapaz. Filme e leve tudo pra Belezinha", sendo saudado com uma salva de palmas pelos presentes.


Tragédia anunciada

O acontecimento já seria preocupante isoladamente, mas o fato de ter ocorrido depois de ameaças de morte e o reconhecido temperamento violento de militantes que já agrediram padre e adversários políticos em praça pública deve nos deixar todos preocupados.

Os líderes dos grupos políticos devem controlar os seus militantes e instrui-los ao respeito aos adversários e a disputa democrática durante a campanha antes que ocorra o pior.


Update às 16:50: Segundo relato de membro da oposição, a arma que o rapaz portava era apenas uma faca e ele a teria levado apenas por precaução. O Blogue está a disposição para qualquer esclarecimento das partes e aproveita a oportunidade para repudiar qualquer agressão física, principalmente na disputa política.

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde e Escola na Zona Rural de Chapadinha




Hoje, 09, pela manhã, foi inaugurado uma Unidade Básica de Saúde e a  U.I. Rosa Maciel no Povoado São José, na Zona Rural de Chapadinha.


Durante a festa de inauguração, esteve presente a Prefeita Danúbia Carneiro, o Deputado Estadual Dr. Magno Bacelar, a Secretária Municipal de Educação Enir Ferreira Lima, a Secretária de  Saúde Drª. Coutinho e demais vereadores da Câmara Municipal.

A solenidade contou com a presença de vários secretários e autoridades,que parabenizaram a implantação da Escola e da UBSF, que vai beneficiar moradores do Povoado São José e povoados vizinhos.
Os moradores da comunidade agradeceram a Prefeita, e parabenizou pelo grande trabalho no município de Chapadinha.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger