E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Gomes Confirma Indicação de Seu Nome como Vice de Danúbia



O empresário Gomes (foto) confirmou, em entrevista à Rádio Mirante, que seu nome será indicado para compor a vaga de vice na chapa da prefeita Danúbia Carneiro.

Gomes disse que primeiramente a intensão do grupo Terceira Via era apresentar candidato o que, segundo ele, acabou não se viabilizando.

Sem condições de ter candidatura própria a Terceira Via resolveu abrir diálogo com os dois grupos tradicionais. “Procuramos a pré-candidata Ducilene e ela nos informou que sua chapa já estava montada e que não poderia retirar a esposa do ex-prefeito Isaías de vice, além disso soubemos que a maioria das secretarias e cargos já estão loteados entre familiares ou pessoas bem próximas ao senhor Isaías”, disse Gomes, explicando que de outro lado teve as portas abertas para a vice e para a composição de futuro governo de Danúbia Carneiro.

Gomes reagiu de forma contundente contra insinuações de interesses menores por trás do acordo político com o grupo do deputado Magno: “dizer que pessoas como Zé Baleco, Raimundo Marques e Levi Pontes tenham se vendido é uma afronta a história e o serviço prestado que estes homens de bem têm empreendido em favor de Chapadinha”, finalizou o empresário Gomes. 

Extraído do Blog do Alexandre Pinheiro

TRE tira o nome do Deputado Magno Becelar dos fichas sujas do TCE


TRE tira quatro nomes da lista de fichas sujas do TCE

Deputado Estadual Dr. Magno Bacelar

Após o envio de documento retificador pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), o Tribunal Regional Eleitoral retirou os nomes de José Sisto Ribeiro Silva (ex-prefeito), Alcir Mendonça da Silva (ex-secretário municipal), Ulcilas Batista de Carvalho (ex-presidente da Câmara) e Magno Augusto Bacelar Nunes (ex-ordenador de despesas) da relação de gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares e/ou que receberam parecer prévio do órgão pela desaprovação nos últimos 8 anos.
 Nenhum deles é, portanto, ficha sujam, pelo menos segundo o TCE.
Segundo o documento retificador do TCE entregue ao TRE nesta quarta-feira (13), nos processos dos quatro houve “equívoco gerado por inconsistência no registro das decisões do TCE”. Imediatamente após dar ciência do feito, a presidente da Casa, desembargadora Anildes Cruz, o encaminhou para a Corregedoria e Ministério Público, além de determinar sua publicação à imprensa.
Os processos aos quais os nomes de cada um foram retificados, respectivamente, são: 2850/2007-TCE, referente à prestação de contas da Prefeitura de Bacurituba – exercício 2006; 3144/2007-TCE, referente à prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Zé Doca – exercício 2006; 3324/2005-TCE, referente à prestação de contas da Câmara Municipal de Rosário – exercício 2004; 7307/2007-TCE, referente à prestação de contas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Chapadinha – exercício 2002.
Fonte: Blog do Gilberto leda

Diretório Nacional do PT Suspende Convenção do Partido em Pinheiro


A Direção Nacional do PT, através da Secretaria de Organização, encaminhou ofício ao Diretório Municipal de Pinheiro (com cópia para a Estadual) informando a suspensão da Convenção Municipal que tentaria homologar o apoio do PT à reeleição do prefeito José Arlindo (PSB).
Fica suspensa a Convenção Municipal do partido dos trabalhadores de Pinheiro – MA, até que o referido recurso seja julgado pela câmara de recurso do Diretório Nacional do PT, diz o documento.

Nesse sentido, perde qualquer valor legal o Encontro Municipal realizado no último domingo (10), quando a facção pró-José Arlindo quis levar o partido na bala e na faca para o colo do alcaide pinheirense.
Acima, cópia do ofício da SORG (clique em cima da imagem para ampliá-la):
Do Blog do Robert Lobato 


Isamara, Isaías, Chiquinho, Waldir e o Efeito Orloff

Por: Alexandre Pinheiro

Waldir Maranhão Diz Que Isaías e Isamara Venderam a Alma


Ao iniciar o discurso de encerramento do encontro regional do Partido Progressista ocorrido no último sábado (11) em Chapadinha, o deputado Waldir Maranhão falou pela primeira vez em público sobre a troca de seu nome pelo candidato Paulo Marinho Jr., na dobradinha que fazia com Isamara Menezes em Chapadinha. 

Citando nominalmente Isaías e a filha, Waldir pediu licença aos presentes de outros municípios para tocar no assunto. “Vocês sabem que tive uma parceria aqui em Chapadinha com o ex-prefeito Isaías e a filha dele, a Isamara. Durante quase dois anos dei apoio e sustentação política para eles, fui leal, correto e companheiro, mas no meio da campanha passada, fui apunhalado com uma traição que não esperava”, disse, referindo à substituição de seu nome sem maiores explicações. 

“Eles, Isaias e Isamara, resolveram mudar de lado, foram vender sua alma pra quem quer que seja, abandonaram nossa causa” contou. Em outro trecho do discurso Maranhão informou que fora procurado por Isaías na intenção de continuar no comando da legenda progressista no município, “este partido foi solicitado pelo Isaías, como é que eu vou dá o partido para Isaías aqui em Chapadinha? Pelo amor de Deus! Não. Não o PP, que ele vá procurar outro partido”, finalizou.

O blog gravou parte do discurso que além da relação com o ex-prefeito Isaías, Waldir agradece o empresário Gilmar Luneli, comenta a pretensão de Wagner Pessoa em comandar a legenda e deixa claro que o Partido Progressista será liderado pelo jornalista Ednewton Viana. Veja o vídeo acima.

Eduardo Sá: Um empreendedor de Sucesso


Histórias de quem abriu a própria empresa e conseguiu um lugar ao sol

Os segredos do empreendedorismo podem ser descobertos por qualquer pessoa e de qualquer idade. Não é incomum sonhar em seguir as próprias ordens e cuidar do próprio nariz. Fundar um negócio e ser patrão de si mesmo, contudo, pode ser mais complicado do que se imagina. Não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso entender o mercado e manter-se atualizado, para que o negócio encontre possibilidades de crescimento.
Para Eduardo Sá, o empreendedorismo é um conjunto de comportamentos e hábitos. "Antigamente, imaginávamos que o empreendedor nascia empreendedor, mas hoje sabemos que as características de um empresário de sucesso podem ser adquiridas com capacitação adequada."
Quem deseja abrir o próprio negócio deve se informar, antes de mais nada. É preciso conhecer o mínimo a respeito da atividade que se pretende desenvolver e do mercado no qual quer se envolver. Familiarizar-se com aquilo que se deseja vender, seja o que for, é essencial. "O empreendedor precisa aprender sempre. Conhecer seu ramo de atividade. Dominá-lo", ressalta Eduardo Sá.
Parte desta capacitação, vem da organização dos recursos do negócio. Todos eles: humanos, financeiros e materiais. Um exemplo. O empreendedor não pode confundir o dinheiro da empresa com o seu dinheiro pessoal. Segundo Eduardo Sá, esse é um erro comum.
É preciso atentar, também, para a escolha do sócio, discutir as expectativas e o papel de cada um no empreendimento. "Às vezes é mais complicado que muito casamento", brinca o jovem empreendedor Eduardo Sá.
Eduardo Sá apontou as principais características que um empreendedor deve ter, se preza pelo sucesso de seu negócio. São elas:
1. Iniciativa: a busca constante por oportunidades de negócios. Estar sempre atento ao que acontece no mercado em que vai atuar;
2. Perseverança: as dificuldades vão acontecer, até porque o empresário de micro e pequena empresa muitas vezes é solitário. "Não se pode desistir", insiste Eduardo Sá;
3. Coragem para correr riscos: arriscar-se faz parte do ato de empreender. Eduardo Sá ressalta que correr riscos é diferente de correr perigo. O empreendedor corre perigo quando está desinformado. Se tem as informações, pode tomar decisões complexas com risco calculado;
4. Capacidade de planejamento: ter a visão de onde está, onde quer chegar e o que é preciso fazer. Criar planos de ações e priorizá-las dentro do negócio. Monitorar, corrigir e rever. "Isso pressupõe que se avalie as melhores alternativas para alcançar seus objetivos estabelecidos durante o planejamento", afirma Eduardo;
5. Eficiência e qualidade: as pequenas empresas dispõem de menos recursos, então precisam garantir que eles sejam bem aproveitados. É preciso conquistar o cliente, o público alvo e direcionar os esforços;
6. Rede de contatos: é importante participar de eventos e feiras relacionados ao seu produto. Lembre-se também de que ambientes informais ajudam a formar bons contatos. "A gente começa a desenvolver nossa rede de contatos com a família, amigos, vizinhos e antigas experiências”, diz Eduardo. “Deve-se trazer isto para a sua realidade de negócio."
7. Liderança: "O empreendedor deve ser o líder na sua empresa", afirma Eduardo. Ele deve ser um bom ouvinte e deve saber estimular permanentemente a equipe, motivá-la e deixá-la comprometida. "Ele deve também ser um gestor de pessoas", completa o jovem empresário Eduardo Sá.

Por Blog do J. Rodrigues

São João 2012! abertura com Léo Magalhães e danças, o parque já está sendo montado


Amanhã, dia 14, é abertura do São João 2012 com o cantor Léo Magalhães e apresentação de danças de são luis.

Amanhã a noite vai começar com 2 apresentações de São Luis, e as 23h começa o show do cantor lé Magalhães. As barracas  já estão montadas, o parque de diversão são Francisco já começou a ser montado na manhã de hoje.
As danças interessadas em se apresentar nos dias seguintes, procurem a organização na praça do povo durante o dia e falar com a equipe.





Exclusivo: veja foto de Júnior Bolinha, um dos envolvidos na morte de Décio


A imagem abaixo obtida com exclusividade pelo blog é do empresário José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, um dos envolvidos na morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, que foi executado brutalmente no dia 23 de abril na Avenida Litorânea, em São Luís.
Júnior Bolinha foi preso na madrugada de hoje, 13, pelos agentes da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic). Além dele, foram presos também mais seis pessoas. Todos os suspeitos presos na Operação “Detonando” estão sendo ouvidos na sede da Seic.


Fonte: Luis Pablo

Acaba de ser elucidado o assassinato do jornalista Décio Sá


Assassino do jornalista está preso
Do Blog do Luis Cardoso - Quarta, 13 de junho de 2012

A Polícia prendeu o matador do jornalista Décio Sá, executado no dia 23 de abril deste ano, em um bar na avenida Litorânea. Além dele, oito pessoas também foram presas na Operação Detonando e, dentre eles, políticos e empresários do Maranhão, que se consorciaram para eliminar o jornalista.
Os mandantes serão conhecidos logo mais em entrevista coletiva que será dada pelo secretário de Segurança Pública, Aluizio Mendes, que desde o início dizia que o caso não ficaria impune.

Agiota Gláucio e outros empresários figuram como os principais mandantes do crime de Décio Sá



secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes
secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes

Divulgado em primeira mão aqui no blog, poucos mais da 6h da manhã de hoje, a polícia elucidou por completo a morte de que foi vítima o jornalista e blogueiro Décio Sá, executado no dia 23 de abril passado em um bar da avenida Litorânea. O agiota e empresário Gláucio  figura como o principal mandante, além de outro sediado em Santa Inês., mas conhecido como Júnior Bolinha,. Os dois estão presos. O crime de Décio se relaciona a um outro em Teresina em março passado.
O matador, pistoleiro profissional de aluguel, é paraense e já assassinou 49 pessoas, segundo levantamento feito pela polícia do Maranhão. Ele foi contratado por oito pessoas do Maranhão, entre políticos e empresários. Os nomes serão revelados logo mais às 11h pelo secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes.
A Polícia, segundo o secretário, já cumpriu oito mandatos de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, na operação denominada Detonando, que envolve 12 delegados e 70 policiais. Mendes sempre se mostrou confiante na elucidação do crime, apesar de toda a complexidade por causa das publicações do jornalista que contrariavam inúmeros interesses.
Para chegar ao executor, os delegados que compõem a comissão que apurou o caso prenderam Valdenio Silva, que foi o responsável pela fuga dada ao executor. Valdênio era um elemento de alta periculosidade e já tinha sido preso por roubo de cargas, além de envolvimento em crime de latrocícnio e  um assassinato na cidade de Teresina. Com duas semanas, o secretário Aluízio Mendes revelou ao blog qque o crime de Teresina, de que foi vítima um agiota de nome Júnior Brasil, estava completamente elucidado.
Durante sua permanência na delegacia, ele teria vomitado tudo o que sabia, mas a polícia fez questão de anunciar sua isenção no crime do jornalista Décio Sá como estratégia inteligente para chegar ao matador e mandante.
Valdênio José_da_Silva
Valdênio José_da_Silva
Assim que completou 30 dias da prisão temporária, Valdenio foi liberado e considerado inocente no crime. Na verdade, a polícia estava prestes a chegar aos responsáveis pela morte.
E foi assim, trabalhando com as informações do preso que a polícia conseguir localizar e prender o executor há uns três. A liberação de Valdênio foi mais uma estratégia policial inteligente, há uns 15 dias.
Ele ficou sendo monitorado. E foi exatamente a sua morte, na noite de segunda-feira, que ficou caracterizada como queima de arquivo. bem aí foi possível chegar aos mandantes, que serão conhecidos logo mais às 11 no auditório da Secretaria de Segurança Pública

Sub-comandante do Batalhão de Choque também envolvido na morte de Décio

Fábio, subcomandante do Batalhão de Choque da PM, também está preso por participação do assassinato do jornalista Decio Sá, Junto com ele também permanece preso o empresário e agiota Gláucio Alencar, o pai Miranda, e o empresário Júnior Bolinha.

Loja Maçônica de Chapadinha solicita a Polícia Federal o funcionamento do posto em Vargem Grande


Por: Blog do Foguinho
A loja Maçônica "Oliveira Roma" de Chapadinha, está reivindicando o funcionamento do Posto de Polícia Rodoviária Federal localizado no Município de Vargem Grande.

A reivindicação é uma carta que foi enviada ao superintendente Valcir Correia Ortins do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.
Veja a carta


Sr. Superintendente 
Como deve ser de vossa Sª, o posto de Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado no povoado Paulica, Município de Vargem Grande-MA, foi recentemente desativado, cujos  motivos não foram publicado a sociedade Maranhense.

Considerando que o mesmo  constituía-se no único posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atendia aos municípios da região do Baixo Parnaíba, e por se constituir numa área rodoviária que dá acesso entre os Estados do Maranhão ao Piauí e de outras regiões do país, acreditamos que o funcionamento é de vital importância para garantir os serviços de patrulhamento das ridovias federais, afim de indentificar veículos em situação irregular; coibir o transporte de produtos ilícitos, como drogas, armas, madeiras extraídas irregularmente, tráfico de animais, responsabilizar-se pelas ocorrências de acidentes de trânsito nas rodovias, assim como desenvolver ações educativas e preventivas por meio de blitz e de outras estratégias de ação que possibilitem a segurança do tráfego nas rodovias federais e interestaduais.

Diante do exposto, os membros da loja Maçônica “Oliveira Roma”-Ordem de Chapadinha-MA, vem mui respeitosamente requerer a V.Sª a possibilidade de reativação do referido Posto de Polícia Rodoviária Federal no Povoado paulica, município de Vargem  Grande, pelos motivos já apresentados.
Na certeza de contarmos com a atenção e coloboração de VSº, agradecemos antecipadamente e aguardamos vossa mainifestação quanto ao nosso pedido.

Atenciosamente
Delmar Carneiro  Pessoa
Venerável da loja Maçônica “Oliveira Roma” Ordem de Chapadinha-MA

Iim°. Sr.
Valcir Correia Ortins
Superintendente do Departamento de Polícia Rodoviária Federal-18ª SPRF
São luis-MA

Parabéns de hoje vai para o amigo Orinaldo

Nossos Parabéns de hoje, 13, vai para o companheiro, e ex- vereador do município de Chapadinha Orinaldo.
Parabéns e muita felicidade para você e toda sua família.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl