E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Anapurus! Candidata Tina Monteles declara 5 mil Reais a Justiça Eleitoral

Clique na Foto para ampliar
A candidata e atual prefeita da cidade de Anapurus, CLEOMALTINA MOREIRA MONTELES PRB 10,  com a coligação Anapurus no caminho certo, declarou para a Justiça Eleitoral o valor de 5 mil reais.
Tina Monteles que é considerada a mulher do pescoço e braços de ouro na cidade de Anapurus, e declarando um valor de 5 mil Reais a Justiça Eleitoral, parece que sua campanha não será com muito dinheiro.


Mesmo assim, há rumores que Tina Monteles é uma forte candidata a reeleição da quela cidade.

Urgente!!! Quatro Homens são presos suspeitos de roubo na Zona Rural de Chapadinha, MA


Por CN1

Segunda-Feira, 09 de Julho de 2012


Uma ação conjunta entre o Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente e Investigadores da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prenderam no final da tarde desta segunda-feira (09), quatro pessoas suspeitas de roubo na zona rural de Chapadinha, MA.

Durante a ação dos policiais foram presos, Raimundo Nonato – o “Cabeça”, de 35 anos, Vanderli Alves da Silva – o “Bem Bem”, 40 anos, Roberto da Costa - o “Beto”, 28 anos e  Pedro Antonio da Costa – “Zé Velhinho”, de 62 anos.


De acordo com os policiais, os suspeitos já vinham sendo investigados há varias semanas. A dupla “Cabeça e Bem bem”, foram presos na casa de “Zé Velhinho” com um bode que foi roubado e morto por eles a pedrada na tarde de hoje (09).

“Cabeça e Bem bem”, disseram ao Blog CN1 que mataram o bode porque estavam com fome e negaram que tenham participação de roubos e assaltos que vem ocorrendo no município de Chapadinha. Vanderli Alves da Silva – o “Bem Bem”, já puxou sete meses de cadeia.





A outra dupla “Beto e Zé Velhinho” foram  presos  em seguida pelos policiais. Na casa de “Zé Velhinho”, os policiais apreenderam além do bode, uma bomba de puxar água, um motor de quebrar mandioca, caixa de som receptor de TV, DVD, espingarda  cartucheira, balança, facas e celulares que foram tomados de assalto de uma residência no povoado Formiga, zona rural de Chapadinha. Durante o assalto, segundo a polícia a dupla ainda levou 420 reais das vítimas e utilizou de violência com o casal que se encontrava na residência.

Uma motocicleta placa de São Luis, também foi apreendida durante a ação dos policiais.
Daqui a pouco mais informações.  

Corpo de Homem assassinado a tiros em Chapadinha-MA será enterrado em Goiás


foto Interligado

O corpo de Reismar Benilson de Sousa, 32 anos  assassinado com 6  tiros na tarde de domingo (08), na estrada do aeroporto de Chapadinha, próximo ao cemitério “Elcio Melo” foi transladado para o estado de Goiás.

Segundo a delegada Mary Jane Monteiro, a transladação do corpo aconteceu na tarde de desta segunda-feira (09), e foi realizada  pela ex-mulher da vítima.
Fonte: cn1

Caso UniCeuma: esquema para fazer prova em vestibular custava R$ 50 mil


O delegado Roberto Larrat, que comandou a operação que prendeu ontem, 8, fraudadores do vestibular no UniCeuma, informou, nesta segunda-feira, 9, que o valor acertado para pagar os professores de cursinho seria de R$ 50 mil para que fizessem as provas do curso de medicina.
Delegado Roberto Larrat
Delegado Roberto Larrat
Segundo o delegado, o médico anestesista João Batista Silva de Castro, que foi atuado em flagrante, tentava beneficiar dois filhos e dois parentes que estavam fazendo as provas. Ele afirmou trabalhar no Hospital Socorrão.
Os beneficiados seriam um adolescente de 17 anos (filho do médico, ainda não identificado pelo blog), Rebeca Nogueira de Castro (filha do médico), Aline Gonçalves e Larissa Veloso.
Em depoimento, o médico confessou como o esquema foi armado para fraudar o vestibular na instituição. Ele disse ter contratado um professor de cursinho, que contratou outros dois professores especialistas em outras disciplinas para auxiliá-lo na fraude.
O médico confessou também, que teve a ideia de colocar nos beneficiados um ponto eletrônico no ouvido de cada um, para repassar via celular.
Uniceuma é novamente alvo de fraude
Uniceuma é novamente alvo de fraude
A quadrilha já era monitorada antes da realização do vestibular, dois policias civis entraram em uma das salas e simularam que estavam fazendo as provas para vigiar os professores contratos para fraudar o vestibular.
Além do médico anestesista, foram presos também os professores de cursinho Noel Mendes Pereira, Ademir Ferreira Viana e Alessandra Kelly Gomes. A polícia procura por dois professores foragidos, Geordenes Melo e Manoel Marinho.
Todos envolvidos vão responder por fraude e formação de quadrilha.
Fonte: Luis Pablo

Atenção Sites e Blog de Chapadinha e Mata Roma, reunião com Justiça Eleitoral

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO MARANHÃO
JUÍZO DA 42ª ZONA ELEITORAL-CHAPADINHA


Por Blog do Foguinho

CONVITE
A Justiça Eleitoral da 42º Zona convida os representantes de meios de comunicação / jornalismo locais, de Chapadinha e Mata Roma, inclusive os Blogs, para participar de  uma reunião com este Juízo Eleitoral, concernente á Propaganda Eleitoral nas eleições Municipais de 2012, a ser realizada no dia 10/07/2012, ás 14:00 horas Terça-feira, na sala de aula de audiência do Fórum, situado na Av. Cel Pedro Mata, s/n, Centro, Chapadinha/MA.

Cristiano Simas de Sousa
Juíz Eleitoral da 42º Zona Eleitoral

Atenção Blogueiros e sites de Chapadinha e Mata Roma, essa reunião é para definir o que é permitido para ser divulgado sobre os candidatos nas eleições 2012.

A reunião é livre para o público e para qualquer pessoa interessada em participar e ficar por dentro das eleições 2012.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl