E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 13 de julho de 2012

MP neles! Três candidatos ao cargo de prefeito são impugnados


O Ministério Público Eleitoral (MPE) impugnou o registro de três candidatos ao cargo de prefeito dos municípios de Bacabeira, Cachoeira Grande e Icatu.
A reprovação de contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por irregularidades insanáveis, embasou as impugnações.
Candidato Alan Jorge Santos Linhares
Candidato Alan Jorge Santos Linhares
Bacabeira
O ex-presidente da Câmara Municipal, Alan Jorge Santos Linhares (PTB), registrou candidatura para concorrer à Prefeitura de Bacabeira, mas foi impugnado em decorrência da rejeição das contas pelo TCE, referentes ao exercício financeiro de 2007.
A reprovação da aplicação dos recursos públicos caracteriza improbidade administrativa. A ação foi ajuizada pela promotora de Justiça Eleitoral Elizabeth Albuquerque de Sousa Mendonça (18ª Zona Eleitoral).
Icatu
O ex-prefeito José Maria Oliveira Ramos (PMDB), que tenta retornar ao comando do Poder Executivo Municipal de Icatu, também é alvo de impugnação pelo MPE.
Ele teve as prestações de contas relativas aos anos de 2001, 2002 e 2003 desaprovadas pelo TCE. Entre as irregularidades estão a realização de processos licitatórios ilegais, aplicação de recursos públicos em desacordo com a lei e realização de despesas sem licitação.
Cachoeira Grande
O candidato a prefeito Antonio Ataíde Matos Pinho (PMDB), foi impugnado por ter as contas referentes ao exercícios financeiros de 2001 e 2003, reprovadas pelo Tribunal de Contas. Ele foi prefeito de Cachoeira Grande por dois mandatos (1997-2000 e 2001-2004).
Em 2001, o TCE detectou falhas nos procedimentos licitatórios de despesas totalizando R$ 148.519 mil. No mesmo ano, a compra de material escolar e de limpeza com recursos do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), sem licitação, ultrapassou R$ 164.797 mil.
Em 2003, foi constatada ausência de licitação para compra de medicamentos.
Os pedidos de inelegibilidade dos candidatos a prefeito de Icatu e Cachoeira Grande foram ajuizados pelo promotor de Justiça Eleitoral Raimundo Nonato Leite Filho (31ª Zona Eleitoral).

Hoje tem arraial na Academia Superação





Hoje 13, a partir das 20:00h acontece o arraial da Academia Superação.
O arraial será realizado em frente a academia, próx a Informática Center, convidamos você e toda sua família.

Terá muitas danças, quadrilhas e  muitas comidas típicas.

Contra Boataria Magno Reafirma Candidatura




Um pedido de impugnação formulado pelo Ministério Público contra a candidatura de Magno Bacelar acabou gerando uma série de boatos sobre a suposta retirada do nome do deputado da disputa eleitoral deste ano.

A assessoria jurídica do deputado em contato com o blog informou que o pedido da promotoria – sequer foi apreciado pelo juiz eleitoral de Chapadinha – se baseia em desconhecimento do ato da Câmara Municipal que aprovou as contas relativas ao ano 2005.

Ainda de acordo com os advogados, a defesa de Magno mostrará, que tanto o pedido do Ministério Público como as outras duas ações, não têm consistência legal para retirada do nome dele do pleito.

Procurado pelo blog, o deputado disse que deixou os pedidos contra sua candidatura por conta dos advogados. “Isso mostra o medo que os adversários têm de mim. Mas estamos finalizando os preparativos de uma campanha vibrante, limpa e com base no debate sobre aquilo que já fizemos e vamos fazer mais por Chapadinha. “Só me preocupo agora com a campanha que vamos entrar pra valer e levar até a vitória”, finalizou. 
Fonte: Alexandre Pinheiro

Sexta-feira 13: Assalto à mão armada nas primeiras horas da manhã, em Chapadinha.



Por: Ações e Destaques

Uma prática criminosa está assustando as pessoas que costumam fazer caminhada pelas ruas de Chapadinha, logo, cedo da manhã.


Esta semana, dois casos chegaram ao conhecimento da nossa redação, o primeiro deles, no Bairro Campo Velho, onde pai e filha ao caminharem pelas ruas do bairro foram abordados por um indivíduo numa moto, armado com um revólver.  

Segundo o senhor, pai da vítima, o suspeito chegou a apontar a arma de fogo na cabeça da filha dele, subtraindo da mesma um aparelho celular.

O outro fato aconteceu hoje (13), por volta das 5h30min da manhã, na Rua Manoel Inácio de Almeida, no Bairro Terras Duras, onde um aposentado de aproximadamente 70 anos de idade foi agredido por dois meliantes armados com uma faca. 

A tentativa de assalto foi interrompida graças aos vizinhos que, ao ouvirem os gritos de socorro do idoso abriram as portas de casa, para ver do que se tratava o que acabou afugentando os bandidos.

O idoso, além do susto, teve apenas ferimentos leves nos braços, por conta da luta com os assaltantes que, chegaram a jogá-lo no chão.

Fica então o alerta às autoridades policiais e, principalmente àquelas pessoas que realizam atividade física nas primeiras horas da manhã, para que tenha o máximo de cuidado com essa prática criminosa, que está se tornando, quase que, rotineira na cidade.

Foto! Juliana Cavalcante é a Miss Maranhão 2012



A estudante universitária Juliana Cavalcante, 21 anos, foi eleita ontem Miss Maranhão 2012, em concurso realizado no Teatro Arthur Azevedo. Juliana foi a preferida dos jurados entre as 22 candidatas que concorriam ao título.

A nova Miss Maranhão, que tem 1,76m de altura e 58 kg, cursa Direito no Ceuma.

Juliana Cavalcante será a representante do Maranhãoi na 58ª edição do concurso Miss Brasil, marcada para 29 de setembro, em São Paulo.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger