E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Nove melhores slogans destas eleições de 2012


1º lugar – Em Mogi das Cruzes (SP), tem um candidato chamado Defunto:
“Vote em Defunto, porque político bom é político morto’’.
2º lugar – Candidato a prefeito de Aracati (CE):
“Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição.”
3º lugar – A cearense chamada Debora Soft, stripper e estrela de show de sexo explícito. Slogan:
“Vote com prazer!”
4º lugar – E em Piraí do Sul tem um gay chamado Lady Zu.
“Aquele que dá o que promete.”
5º lugar – Em Hidrolândia (GO), tem um candidato chamado Pé.
“Não vote sentado, vote em Pé.”
6º lugar – Em Carmo do Rio Claro, tem um candidato chamado Gê.
“Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em Gê.”
7º lugar – Em Descalvado (AL), tem um candidata chamada Dinha cujo slogan é:
“Tudo Pela Dinha.”
8º lugar – Grito de guerra do candidato Lingüiça, lá de Cotia (SP).
“Lingüiça Neles!”
9º lugar – Guilherme Bouças, com o slogan:
“Chega de malas, vote em Bouças.”
Fonte: Luis Cardoso

Clima de INDECISÃO "suspende" as eleições em Mata Roma



Besaliel e Glinoel Garreto, na convenção que homologou a candidatura da
Chapa para as eleições municipais de 2012 (Clique AQUI para rever matéria)
Liberadas desde o último dia 06, as campanhas para as eleições municipais de 2012 ainda não foram “iniciadas” no município de Mata Roma, distante 32 km de Chapadinha-MA.

Uma indecisão por conta da possível impugnação da candidatura do candidato Besalieal Albuquerque (PDT), fez com que a cidade literalmente parasse no tempo, numa situação onde não há nenhum tipo de manifestação política, mesmo em decisivo período de campanha eleitoral.

Os eleitores ficaram divididos e atônitos, mesmo a Oposição representando indiscutivelmente a maioria nas urnas.

O pedido de impugnação da candidatura de Besialiel foi movido pela coligação “Unidos por Mata Roma”, encabeçada pela atual prefeita do município Carmen Silveira Neto (PMDB).

Contra Besaliel pesa: Impedido de assumir o cargo, mesmo após vitória nas últimas eleições, Grachal assumiu a prefeitura de Mata Roma por meio de liminar durante 10 dias, o que em tese faz com que a candidatura de Besaliel configure uma terceira candidatura de seu pai Lauro Pereira de Albuquerque, o Grachal(Veja a matéria relacionada AQUI).

O recurso deverá ser julgado pelo juiz da 42ª zona eleitoral de Chapadinha, Dr. Cristiano Simas, que por sua vez tem como prazo limite o próximo dia 05, para julgar todos os pedidos de impugnações da comarca.

Enquanto isso ambos os grupos literalmente pararam no tempo a espera de uma resposta conclusiva e definição dos próximos passos, onde estaria à candidatura de Glinoel Garreto (PV), atual vice da chapa “A força do povo é maior”, como candidato a prefeito municipal, com base em acordo formal entre Besaliel e demais membros da frente que representa a Oposição de Mata Roma.

No acordo supostamente havia sido firmado que, em caso de impugnação da candidatura de Besaliel, o mesmo abriria o espaço para Glinoel Garreto, que por sua vez daria continuidade a corrida eleitoral, rumo a libertação de Mata Roma, como dizem os eleitores.

É esperar para ver no que vai dar!

OBS: Matéria corrigida às 14:01h.

Blog Interligado

2009 x 1999: A Saúde de Raimunda Maria


Raimunda Maria e a Sobrinha Belezinha



Um texto em que questionei o serviço de saúde em 2009 é agora republicado em blogs e meios sociais com a pergunta sobre o que teria mudado da data da publicação até hoje.

Bem, antes prosseguir com o texto de hoje, sugiro uma pausa para a leitura do artigo de 2009. (aqui)

Como puderam ler, faço uma comparação entre o último ano da administração Magno e o começo da gestão de Danúbia. Em verdade e, ainda que seja a saúde um problema de políticas públicas que tem situação dramática até em grandes centros como São Paulo e Rio, é fato que muito pouco se avançou em Chapadinha de 2009 pra cá.

Mas a repetição vem no ensejo de desgastar o governo e render votos ao grupo liderado pelo ex-prefeito Isaías. A questão da saúde deve, de fato, ser enfrentada com propostas e análises bem mais profundas que a simples constatação de agora e de 2009.

O grupo do ex-prefeito Isaías se esmera em criticar sem apresentar nenhuma proposta concreta que possa melhorar o setor. Se usar os resultados da última passagem do grupo pela administração municipal, ai mesmo é que fica claro a desproporção entre o que falam e o que fizeram.

No último ano da gestão de Isaías, a secretária de saúde era sua vice-prefeita e também esposa dele Raimunda Maria, essa mesma que não por acaso é vice da sobrinha Belezinha nestas eleições. Raimunda Maria foi antecedida por outros 11 aliados do ex-prefeito em quatro anos e foi em sua gestão - de tão caótica e pouco transparente - que a saúde de Chapadinha sofreu intervenção do ministério público e teve a promotora Doracy e o então conselheiro municipal de Saúde Manim do Real Brasil como interventores.

Além do atraso dos salários dos servidores, o município não tinha hospitais de urgência e o centro de saúde Benu Mendes se encontrava fechado, postos de saúde nem pensar e só um médico trabalhava pra o município.

É com esse desempenho e com a repetição do mesmo ciclo de mando familiar, de esposa à sobrinha, que tal grupo aposta no esquecimento do mais antigos e pretender enganar os mais novos, apontando os problemas que temos hoje, sem apresentar saídas e brincando com o risco da voltar  àquele tempo tenebroso.   

Chá de Cozinha da Carliane

No último sábado, 14, aconteceu o Chá de Cozinha da amiga Carliane.

Esteve presente familiares e amigos.

Veja algumas fotos:













Fotos: Layanne Cristina

Seja uma revendedora Yes Cosmétics


Seja uma revendedora Yes Cosmétics 
Maior Lucratividade, com produtos  com até 30% de desconto em relação ao catálogo
Linha Sabrina Sato, produto aprovado pela própria apresentadora
Mais agilidade, você escolhe o dia para retirar o produto
Flexibilidade de horário, você decide o tempo que vai dedicar.
Treinamento constante, com técnicas de vendas e cursos de beleza exclusivo para revendedores.
Diferencial Yes! produtos antenados com a moda e com as tendências mundiais

Para ser uma revendedora Yes Cosmétics, procure nossa loja.
Estamos localizados na av. Gustavo Barbosa nº 799 ou ligar para o fone: (098) 3471-4495 ou 9124-2377, falar com Cléa Mendes


Veja as fotos do arraial da Academia Superação

A Academia Superação, através do professor Clesmildo realizou uma grande noite de arraial.
Vamos dar uma olhadinha nas apresentações da noite.



O POVO QUER E DR. MAGNO BACELAR ESTÁ DE VOLTA. AGORA É 43!!!


Na manhã desta segunda-feira (16), o Dr. Magno Bacelar 43, acmpanhado do candidato a Vereador Nilson 15888 estiveram no bairro da Corrente fazendo campanha e ampliando aindas mais a vantagem sobre sobre a adversária política. Segundo pesquisa encomendada pela candidata, Magno Magno Bacelar apresentou 58% das intenções de votos e com seu estilovibrante e inigualável de ser, o candidato mostra-se feliz por estar iniciando mais uma luta, rumo à continuidade do desenvolvimento de nosso município. Chapadinha mudou radicalmente com a chegada de Magno Bacelar conseguindo por fim a um nefasto governo que há anos afundava nossa Cidade, penalizando cruelmente seus conterrâneos e principalmente o funcionalismo público, deixando-os sem pagamento ou atrasando por vários meses.
Por onde o político e sua comitiva passa é notável o apoio da população. Os Chapadinhenses que conhecem o Dr. Magno demonstram a força e carinho que o político conquistou ao longo de suas duas administrações municipais, resultando numa nova realidade para o município, que passou a ter educação de qualidade, ensino superior, fortalecimento do comércio, melhorias infraestruturais, entre muitos e muitos benefícios.

Foto Antenor
ONDA 43 está confirmando que o povo quer Magno Bacelar outra vez para garantir um futuro ainda melhor para nosso município.
Fazendo uma rua após rua, Magno Bacelar está disposto a reafirmar seu compromisso com Chapadinha.
Fonte: Blog do Professor Damiani

Médico é flagrado desfilando com roupas do Centro Cirúrgico nas ruas de Chapadinha

Ontem, 15, por volta das 11h da manhã, flagramos um médico circulando pelas ruas de Chapadinha com a roupa do Centro Cirúrgico, em Chapadinha não é crime essa prática. mas pelas as normas médicas é proibido circular fora dos hospitais com jalecos hospitalares.

Segundo o CRM, andar fora do centro hospitalar com essas roupas, tem uma grande chance do profissional da saúde adquirir fungos e bactérias nas roupas e trazer para dentro da unidade hospitalar.

Esse médico saiu desse veículo e entrou em uma residência, logo após vários minutos ele retornou para seu veículo, e saiu rapidamente.
Em algumas capitais é proibido essa prática, e a pena é multa no salário do profissional que for flagrado Desfilando com jalecos pelas ruas.
Fica ai questão para ser analisada, se foi certo ou errado esse médico andar com roupas cirúrgicas pelas ruas de Chapadinha.




Chapadinha! Candidato a vereador Zé Wilson desiste da candidatura

O candidato, José Wilson Silva da Conceição, ( ZÉ WILSON) PTC, renunciou a candidatura ao cargo de vereador no Município de Chapadinha.
Segundo fontes informaram que o ex-candidato Zé Wilson, que estava na coligação Chapadinha para todos III, o numero de candidatos permitidos é somente 30, e ele seria o 31, e com isso prejudicaria a coligação, ele desistiu da candidatura.

Zé Wilson não é mais candidato a vereador nas eleições municipais em Chapadinha
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger