E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 24 de julho de 2012

Juiz eleitoral conclui processo que define a situação do candidato Bezaliel, decisão pode sair a qualquer momento.

O juiz eleitoral da 42ª Zona Eleitoral, Cristiano Simas de Sousa concluiu nesta segunda feira 23/07 o processo que pede impugnação do registro de candidatura candidato a prefeito de Mata Roma,Besaliel Albuquerque, a decisão pode sair a qualquer momento.


Veja nota publicada no site do TSE
Na forma do artigo 43 da Resolução nº. 23.373 do Tribunal Superior Eleitoral, determino ao Chefe do Cartório que notifique o impugnante, o impugnado e o Ministério Público Eleitoral para, no prazo comum de 05 (cinco) dias, apresentarem alegações.

Após, conclusos devidamente certificado.

Cumpra-se.
























Fonte: Mata Roma em Foco

Profissionais da saúde de 14 municípios participam de oficina sobre ações da Rede Cegonha, em Chapadinha.



 Por: Ações e Destaques

Profissionais da atenção básica e hospitais de quatorze municípios, que compõem a regional de saúde de Chapadinha, participarão até amanhã (25), no Hotel Creuza Lopes, de uma oficina sobre as ações da Rede Cegonha.
 A oficina está sendo ministrada por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, especificamente dos Departamentos de Atenção às DSTs/AIDS (Orlando Santos); Saúde da Criança e do Adolescente (Emanuela Brasileiro); e Saúde da Mulher (Rosemeire Almeida) e objetiva discutir junto aos profissionais da saúde assuntoscomo,  a ampliação do acesso, acolhimento e melhoria da qualidade do pré-natal; Realização de parto e nascimento seguros, através de boas práticas de atenção e Acompanhante no parto, de livre escolha da gestante.

 “O objetivo dessa oficina é discutir o conteúdo da Rede Cegonha, o que a gente pode começar a fazer agora, como garantir um pré-natal de qualidade, humanizado, com qualificação de risco, a atenção básica conversar com a assistência hospitalar, a garantia da lei do acompanhante, uma vez que, as evidências científicas demonstram que melhora o trabalho de parto, ajuda a mulher a ter um parto mais tranquilo, disse Emanuela Brasileiro, técnica do departamento de Saúde da Criança e do Adolescente.

Fundamentada nos princípios da humanização e assistência a mulheres, recém-nascidos e crianças, a Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde, operacionalizada pelo SUS.

De acordo com a técnica da Secretaria de Estado da Saúde, o Maranhão vem avançando na construção dos planos estadual, regional e municipal. Em Chapadinha, a secretária de saúde e coordenadora da CIR (Comissão Intergestora Regional), Maria José Pereira Coutinho, afirmou que o município está bem avançado em relação à elaboração do plano da rede cegonha.

“O nosso plano municipal já foi, inclusive, encaminhado à Brasília, agora nós temos que juntar os planos dos outros 14 municípios para construir o plano regional,”afirmou a coordenadora da CIR.

Quanto à XV Conferência Municipal de Saúde de Chapadinha, realizada no último sábado (21), no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba, a secretária fez um balanço positivo. 

“Os competentes médicos Carlos Noleto e João Henrique abordaram sabiamente o tema da conferência, que tratou sobre as políticas de atenção às urgências no SUS, na oportunidade, também foi realizada a eleição do Conselho Municipal de Saúde, onde foram eleitos os 20 novos membros titulares e, seus respectivos suplentes,”finalizou a secretária.

Comedia Avulsa na Chapa lançará programa no YouTube e DVD



PROGRAMA CAC (Comedia Avulsa na Chapa)

O programa idealizado pelos componentes Rômullo Miranda, Roberto Junior e Nattan Enzo tem como objetivo principal levar humor e entretenimento às pessoas que acessam as principais redes sócias e blogs da internet. Mas, foi pensando mais além que o CAC terá também sua versão estendida em DVD justamente para as pessoas que não possuem sempre acesso a esse meio de comunicação (já que o programa da internet terá apenas 15 minutos de duração).
O projeto foi feito com base na necessidade do povo de chapadinha ver de uma forma engraçada as noticias boas e ruins que cercam nosso município e região. Serão noticias fictícias e outras satirizadas, com quadros de entrevistas, noticias urgentes, momento comercial, comentários e coberturas de eventos que vem a acontecer. O programa será exibido semanalmente toda quarta-feira e ao longo dos programas criaremos as versões estendidadas para DVD, com conteúdos exclusivos como: bastidores, erros de gravação, matérias extras e outros. Agradecemos desde já o apoio de todos que contribuem direto e indiretamente com nosso trabalho, fazendo a divulgação das nossas postagens. Atenciosamente, Cia. De Humor Comedia Avulsa na Chapa.

Peladona! Após protesto no Peru, escritora planeja manifestação nua no Brasil


Vanessa de Oliveira fará sessão de fotos pelada e quer se despir na rua.
Com imagens, ela deseja iniciar campanha contra a pirataria de livros.

Vanessa de Oliveira durante o protesto que realizou na última quinta-feira (19), em Lima, no Peru (Foto: Alessandro Currarino)Vanessa de Oliveira durante o protesto que realizou na última quinta-feira (19), em Lima, no Peru (Foto: Alessandro Currarino)
Vanessa de Oliveira, 37, ex-garota de programa e escritora brasileira, planeja um campanha internacional contra a pirataria de livros e a favor da leitura. Na última quinta-feira (19), ela ficou apenas de calcinha em frente ao palácio do governo de Lima, no Peru, para protestar contra a cópia e comercialização ilegal de livros no país.
Além de divulgar as imagens, Vanessa também deseja realizar novos piquetes em praça pública, mas quer recrutas para dar volume ao movimento. Embora nunca tenha visto seus livros sendo comercializados de forma ilegal no Brasil, não deixará a causa se transformar em uma ação pontual. “Eu pretendo fazer esse protesto no Brasil também, mas estou procurando ajuda de outras pessoas. Preciso planejar direito.”
De volta ao Brasil na madrugada deste domingo (22), ela já agendou uma sessão de fotos para 30 de julho. As imagens temáticas serão feitas para a campanha que, por ora, encabeça sozinha. Nua, ela escreverá em seu corpo mensagens de incentivo à leitura e repúdio à pirataria. "É uma estupidez completa. Quanta gente não torra R$ 200 numa balada? Mas não quer gastar R$ 30 em um livro."
Quase um clichê da nova cartilha de manifestações coletivas, o topless é estratégia feminina recorrente para chamar atenção. Na visão da escritora, o ato, apesar de corriqueiro, ainda é explosivo. “Era preciso ficar pelada. Porque só sem roupa as pessoas param pra analisar. Tem que ter peito pra fazer isso, coragem.”
Vanessa foi garota de programa durante cinco anos. Ingressou na profissão por necessidade financeira, mas permaneceu por vontade própria – como faz questão de esclarecer. Deixou o ofício pela literatura em 2005, quando também se formou em enfermagem, e hoje vive de suas obras e de palestras sobre sexo, comportamento e marketing.
Durante o protesto contra a pirataria, ela foi repreendida por policiais locais. Mas garante que não foi tratada com violência. "O policial só queria que eu vestisse a roupa, não foram agressivos." (Foto: Alessandro Currarino)Durante o protesto contra a pirataria, ela foi repreendida por policiais locais. Mas garante que não foi tratada com violência. "O policial só queria que eu vestisse a roupa, não foram agressivos." (Foto: Alessandro Currarino)
É autora de seis livros, dentre eles "O diário de Marise – A vida real de uma garota de programa", publicado em 2006, “Os 100 Segredos de Uma Garota de Programa – Tudo o que você queria saber sobre Sexo, Homens e a Profissão”, de 2007, “Seduzir Clientes”, de 2008, e “Ele Te Traiu? Problema dele! Como Superar a traição ontem mesmo!”.
Bem resolvida com a carreira que construiu, ela não teme que sua nova causa perca força por conta dos tabus relacionados à sua ex-profissão. A nudez nesse caso, na visão da escritora, é apenas uma estratégia de marketing.
“Nu pra mim não é uma coisa feia. Minha verdade é essa. Mas são apenas seios. Não tento me mostrar de forma equivocada. É a maneira como eu encontrei para protestar. Cada um tem sua forma, essa é a minha. Posso ter sido garota de programa, mas nasci escritora. Tem pessoas que não aceitam, pois acham que garota de programa não tem ideias, dignidade. Somos normais, não somos aberrações.”
Vanessa de Oliveira  (Foto: Divulgação)Vanessa de Oliveira (Foto: Divulgação)
Em viagem ao Peru para participar pela segunda vez da Feira do Livro - ela foi a escritora brasileira convidada em 2009 - e realizar um workshop sobre estratégias de marketing para estudantes, Vanessa notou que seus livros eram um produto rentável no comércio informal de Lima. O livro que ela programou lançar na tarde da sexta-feira (20) durante a feira já estava sendo vendido por um terço do custo original em barraquinhas montadas pelas calçadas da cidade.
“É a coisa mais ridícula que já vi. Eles xerocam o livro toscamente e vendem os que têm maior apelo popular. Ficam expostos em ripas de madeira. Tem camelôs desse tipo por todo o canto e ninguém faz nada. O meu estava lá ao lado do livro do 'O Código da Vinci', do Dan Brown. Muitos estão incompletos, com as páginas faltando texto.”
Segundo Vanessa, os representantes da editora Help (responsável por lançar os livros da autora no Peru) informaram que, para cada 20 livros vendidos no Peru, apenas um é original.
Inconformada com a estatística e o comodismo das autoridades locais, a escritora resolveu tirar a roupa para reivindicar. Durante a cerimônia de abertura da Feira do Livro, ela aproveitou a demanda de imprensa e avisou do protesto em frente ao palácio do governo, por volta das 15h.

“Tive a sorte de sentar ao lado da esposa do governador de Lima durante a cerimônia de abertura da feira. Aproveitei para comunicar aos profissionais da imprensa que estavam ali por conta das autoridades que faria um protesto nua.”
No caminho, Vanessa teve a barriga pintada pela assessora da editora Help, tirou o vestido vermelho que usava e desceu do carro coberta por um casaco preto. No meio da praça, despiu-se e ficou apenas de roupa íntima. “Havia muitos policiais no local. Eu poderia ter sido presa, mas não tive medo tampouco passei frio. E fui muito bem recebida pela população local e imprensa. Naquele dia, o Peru parou para me ouvir. Fiquei impressionada com a repercussão.”
G1

Vem ai! Show beneficente com o Cantor Francisco Marinho e Padre Antonio de Pádua

O Show contará com a presença do cantor Francisco Marinho e Padre Antonio de Pádua, a festa beneficente servirá para construção do Rincão Boa Nova em Chapadinha para eventos, seminários, Shows, Retiros e muito mais e será realizado na Quadra do FAC no dia 11 de Agosto.

Quadro! estou no Blog do Foguinho

Nosso Blog está criando o Quadro! ESTOU BLOG DO FOGUINHO.
Durante o dia ou a noite em que estiver tomando uma cervejinha, um almoço em família ou festa entre amigos, as pessoas podem ligar para mim ! e pedir uma foto para o Blog do Foguinho.
Veja as primeiras do Quadro, em que eu registrei no final na Sexta-feira e no Sábado
Na calçada da fama e no aniversário da Bruna.
Sexta! Amigos na calçada da Fama em Chapadinha 



 SábadoAniversário da Bruna!!!

No aniversário da Bruna no sábado esteve presente um grande amigo, o nosso candidato a vereador Dr. Bacelar, Bruna convidou Dr. Bacelar que parabenizou a jovem por mais uma ano de vida.


Ligue para o fone: (098) 91473880
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger