E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Washington Confirma Presença de Lula em São Luís




O candidato a prefeito de São Luís pela coligação “Juntos por São Luís”, Washington Luiz (PT), passou a segunda-feira (30) em São Paulo.  Washington participou de um café da manhã com o ex-presidente Lula, que garantiu que São Luís é uma das poucas cidades que visitará durante o período eleitoral. O encontro reuniu candidatos a prefeito do PT de todo o Brasil.
O ex-presidente Lula também afirmou que a candidatura de Washington é muito importante e destacou que a partir da sua eleição, São Luís passará por uma profunda transformação, pois terá uma administração focada no bem estar da população, na responsabilidade administrativa, no desenvolvimento sustentável e na participação popular.
“O presidente Lula garantiu que virá a São Luís, e também terá participação em nosso programa. O presidente Lula está com a gente nesta luta e acredita que o modo de gestão petista irá transformar a nossa cidade”, disse Washington Luiz.
Após encontro com o ex-presidente Lula, Washington Luiz foi recebido pelo presidente do Diretório Nacional do PT, Rui Falcão. Na pauta do encontro eleições 2012 e questões partidárias no Maranhão.
Blog do Caio Hostílio

Lascou! túnel do tempo de Raimunda Maria vice de Belezinha, lascou geral!!

Jornal Pequeno - 13 de maio de 2009 às 08:44
Vamos voltar ao túnel do tempo na política Chapadinhense, uma matéria extraída do Blog do William Fernandes em  Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009.

Raimunda Maria Pessoa é esposa do ex-prefeito Isaías e é candidata a vice de Belezinha PRB 10, na cidade de Chapadinha.
Raimunda Maria tinha uma associação e estava como presidente, a fundação não existe mais, mas esta matéria vai mostrar uma realidade da atual presidente da entidade sobre a construção de casas populares no município de Chapadinha.
Veja o que diz o Blog do William Fernandes em  Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009.



Veja essa outra matéria de Raimunda Maria e Belezinha

Estranho! Muros pintados de Belezinha não tem nome da vice Raimunda Maria


Gustavo Lima muda o visual e mostra a cara do novo show

O cantor sertanejo Gustavo Lima , que é um sucesso nacional por cantar suas lindas músicas irreverentes, mostra um novo visual que mudou para uma nova temporada de show.
Veja o antes e o depois do cantor.

Maranhense é destaque em vitória do handebol em Londres



Foto: De Jesus
Ana Paula e Silvia Helena estão em Londres 2012
A Seleção Brasileira de handebol conquistou sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta segunda-feira. Após bater a Croácia na estreia, a equipe derrotou Montenegro, por 27 a 25. Um dos destaques da partida, a maranhense Ana Paula foi essencial para a vitória brasileira.
O próximo confronto das brasileiras será contra o Reino Unido, às 12h45 (de Brasília), em jogo válido pelo Grupo A.
Assim como na estreia, o duelo começou equilibrado. As seleções se alternaram na liderança do placar e a partida foi para o intervalo com Montenegro na liderança, por 16 a 15. Ana Paula, mesmo bem marcada dava boas assiências e marcava seus gols.
Na volta, com mais liberdade para a armadora maranhense, o Brasil melhorou o ritmo e abriu três gols de vantagem com Duda. O time preservou a diferença e no fim confirmou a vitória por 27 a 25.

Imirante

Lavrador saca cédula de cem reais falsa, em agência bancária de Chapadinha-MA.



Por: Ações e Destaques



A chapadinhense, Maria Deuseli da Silva, de 37 anos de idade, moradora da Rua Nelton Belo, Bairro Caterpiller, procurou esta manhã (30), a redação do Blog Ações e Destaques para denunciar uma prática que está se tornando cada vez mais comum no Brasil, o saque de notas falsas em agências bancárias.

Segundo a dona de casa, o marido dela, José Lopes Nascimento, titular de uma conta poupança, no Banco do Brasil de Chapadinha, teria sacado da agência, três mil reais e,  em meio a esse montante estava uma cédula de cem reais falsificada.


Maria Deuseli, disse que só percebeu que a nota era falsa ao efetuar um pagamento num estabelecimento comercial da cidade.  Embora o fato tenha ocorrido no ano passado, a dona de casa que registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, ainda espera uma solução para o problema.


O Banco Central alerta às pessoas que receberem cédula suspeita, que tomem as seguintes providências:

De um terminal de autoatendimento ou caixa eletrônico: 

Dentro de uma agência bancária e durante o expediente - neste caso é indispensável retirar um extrato que comprove o saque, preferencialmente no mesmo terminal, e encaminhar-se ao gerente da agência para pedir providências. Se não obtiver solução satisfatória com o gerente do banco, o cidadão deve procurar uma delegacia policial mais próxima para registrar uma possível ocorrência.


Fora de uma agência ou do horário do expediente bancário - o cidadão deve retirar um extrato que comprove o saque, preferencialmente no mesmo terminal, e procurar em seguida uma delegacia policial mais próxima para registrar uma possível ocorrência. Na primeira oportunidade, dirigir-se ao gerente de sua agência bancária para pedir providências.

Numa transação do dia a dia: 

Se você desconfiar da autenticidade de uma nota após observar os elementos de segurança ou comparar com outra cédula legítima, você pode recusá-la. É importante sempre recomendar ao dono do exemplar suspeito que procure uma agência bancária para encaminhamento da nota para ser analisada pelo Banco Central.

Última noite do Chapadinha para Cristo atrai multidão de fiéis

Ontem 29, foi a última noite do Evento evangélico Chapadinha para Cristo, o evento atraiu a presença de membros de todas as Igreja de Chapadinha e Região.
Durante todas as noite do evento estiveram vários cantores e corrente de oração com muito louvor a nosso Senhor Deus.
O pastor Eias da Assembléia de Deus de Chapadinha que esteve a frente do evento, contou com a força e ajuda de outros pastores de Chapadinha e outras cidades da região.
Pastor Elias lembrou que o Chapadinha para Cristo através de um projeto na Câmara de vereadores vai ficar no calendário Municipal e agradeceu as autoridades pelo grande projeto em Chapadinha.





Chapadinha FC vence MAta Roma em teste para "garimpar" jogadores locais



Depois de perder por 2 a 1, no dia 21 de julho, para um selecionado da cidade de Anapurus, o “expressinho” do Galo da Chapada entrou em campo novamente e dessa vez conquistou uma vitória, por 5 a 3, diante de um selecionado de Mata Roma, no Lucídio Frazão.

O jogo-teste foi realizado na tarde deste domingo, 29 e contou com um público de pouco mais de 300 pessoas. Diferentemente do jogo contra Anapurus - quando contou apenas com uma garotada com idades entre 16 e 18 anos - no jogo de hoje, a equipe teve um reforço a mais, com as presenças de três profissionais: Cortez, Hiltino e Marciano. Cada um marcou um gol para o Galo.

Os outros dois gols do Chapadinha foram marcados por Maykinho e Romário. Esse último já foi aproveitado do selecionado de Anapurus, quando fez os dois gols da vitória de sua seleção no amistoso anterior.

Os demais jogadores que completaram o elenco do Galo da Chapada eram atletas das categorias de base do futebol local ou de times da zona rural de Chapadinha.

Mesmo com o time de Mata Roma saindo na frente no marcador, o Chapadinha FC foi amplamente superior, terminado com um placar elástico de 5 a 1. Marciano foi o grande nome da partida.

Com as alterações processadas pelo técnico Edmílson Santos, o Galo caiu de produção e tomou dois gols no segundo tempo. “O mais importante não foi o placar, mas a oportunidade que esses garotos tiveram de mostrar seu potencial. Vamos avaliar alguns em outros jogos e aguardar a chegada de pelo menos dez reforços de larga experiência para irmos em busca do título da Segunda Divisão e o retorno à elite do nosso futebol”, disse Santos ao final da partida.

O jogo foi apitado pelo ex-goleiro do Chapadinha, Carlos André, o "Pezão", que agora pertence ao quadro da FMF. Ele teve uma boa atuação e é uma grande promessa para a renovação na arbitragem maranhense. Rigoroso e sempre em cima dos lances, André não titubeava na marcação das infrações e era severo na punição aos infratores.


O Chapadinha entrou em campo com: Raílton, Hiltinho Gê, Ricardo e Mateus; Marciano, Careca, Maykinho e Dinatan; Romário e Cortez. No segundo do tempo entraram Marquinhos, Jardel, Renato, Cleones, Hip Hip, Leandro e Toró.

O time de Mata Roma veio a Chapadinha com os seguintes jogadores: Alex, Marquezan, Leandro, Cabeça, Nonato, Nílton, Zé Brugué, Vagner, Diney, Carioca, Magu, Bigode, Neco, Antonio, Nélio Filho, Jailson, Robinho.
Fonte: William Fernandes
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl