E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Candidato a vereador é assassinado em São Vicente Ferrer, MA

Valdener Costa Leite teria levado um tiro após resistir a ordem de prisão.

Corpo do candidato será transferido para ser periciado em São Luís.

Candidato a vereador é assassinado em São Viente Férrer (Foto: Arquivo Pessoal)Candidato a vereador é assassinado em São
Vicente Férrer (Foto: Arquivo Pessoal)

Um policial é suspeito de assassinar o candidato a vereador de São Vicente Ferrer, Valdener Costa Leite (PMN), de 22 anos, conhecido como "Bio Roots". O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), naquela cidade, localizada a 285 quilômetros de São Luís.
Por telefone, o G1 entrou em contato com o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, que informou que a vítima teria sido atingida com um tiro na perna e que o disparo teria acertado a veia femural do candidato.
O corpo de Valdener está sendo transferido para São Luís, onde será examinado pela perícia criminal. Jair Paiva disse ainda que a população de São Vicente Ferrer estaria revoltada e chegou a atear fogo no carro de um agente policial.
Agora, os populares ameaçam invadir e destruir a delegacia da cidade. "São atitudes que não vão ajudar a resolver a situação", completou o superintendente, que disse ainda que apenas após a perícia é que a polícia terá certeza do que realmente aconteceu.
A Secretaria de Segurança do Estado (SSP) confirmou que já tomou providências para reforçar a segurança na cidade. Segundo os assessores do órgão, uma equipe policial já estaria a caminho do município.
G1-MA

Zona eleitoral de Chapadinha ganha reforço de servidor


Sete servidores nomeados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão escolheram na tarde desta quarta-feira, 1º, durante audiência pública realizada no auditório Ernani Santos, os locais de lotação de cada um, de acordo com a ordem de classificação deles no último concurso promovido pelo órgão.

Com a medida, ganham reforço de pessoal as zonas eleitorais de Timbiras (85ª ZE), Bom Jardim (78ª ZE), (Chapadinha (42ª ZE), Olho D’Água das Cunhas (87ª ZE), Pedreiras (67ª ZE), Barreirinhas (56ª ZE) e Brejo (24ª ZE).

Os novos servidores são as analistas Allana Machado Prazeres e Renata Arraes Raposo; e os técnicos administrativos Felippe Sírio Guirado, Ovidio Silva Nogueira, Doris Day Almeida Araújo, Gilberto Martins Pereira e Francisca Maria Silva.

Todos eles, com exceção de 2, tomaram posse coletiva no gabinete da Presidência do TRE-MA após a audiência pública. Os desembargadores Anildes Cruz (presidente) e Bernardo Rodrigues (vice-presidente, corregedor e ouvidor) deram boas-vindas aos novos funcionários, desejando-lhes um bom trabalho.

Aviso - Outras duas pessoas nomeadas deixaram de participar da audiência pública e por este motivo perderam a opção de escolher, dentre os locais vagos, para onde querem ir. Cabe à Administração do TRE determinar a lotação deles. O prazo para que eles tomem posse é de 30 dias.


SECOM TRE-MA

Festa! Sexta-feira com Cecília Barros na D´icapri Grill com voz e violão


A cantora Chapadinhense Cecília Barros  vai animar a D´icapri Gill nesta Sexta-Feira 03, a cantora toca as melhores músicas do MPB.

Venha ouvir a voz marcante de cecília Barros e tomar aquela cerveja gelada com a família ou amigos na D´icapri Gill

Conheça o perfil do eleitorado do município de Chapadinha, segundo o TRE.



Por: Ações e Destaques

Tendo como base as informações extraídas do Cadastro Nacional de Eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão disponibilizou em sua página virtual, dados estatísticos sobre o perfil do eleitor.
Em Chapadinha, por exemplo, consta que, 49.875 eleitores estão aptos a votar nas eleições deste ano, número superior se comparado ao do último pleito, em que estavam registrados 45.349 eleitores.

Ainda de acordo com as estatísticas, a maior parte do eleitorado do município tem entre 25 e 34 anos de idade, totalizando 12.566 eleitores. Em segundo lugar, estão os eleitores entre 45 a 59 anos de idade (9.118); em terceiro estão os de 35 a 44 anos (8.005); e em seguida os que estão na faixa-etária de 21 a 24 anos (5.898), entre outros. 

Votarão pela primeira vez, este ano, 866 jovens eleitores com 16 anos de idade, número inferior ao das últimas eleições (950).

Em relação aos eleitores com idade superior a 79 anos o número foi elevado de 808, em 2008, para 1.326, bem como o de eleitores com o nível superior completo, que pulou de 241 para 332, este ano.

Observou-se ainda, que a maioria do eleitorado de Chapadinha é do sexo feminino e, que, o número de eleitores analfabetos caiu de de 9.768 para 9.703.

Vote na enquete! Magno ou Belezinha no Blog Luis Pablo


O blog resolveu fazer uma serie de enquetes sobre a corrida sucessória de candidatos a prefeito em alguns municípios do Maranhão, onde tem um grande número de acessos de leitores desta página.
A primeira será dos dois candidatos que disputam a Prefeitura do município de Chapadinha.
A enquete servirá como base para que o eleitor possa saber como anda o avanço de cada candidato no município.
Como o blog já se consolidou como um dos mais acessados de Chapadinha, a votação será bastante ampla e contará com um grande número de votantes.
Cada leitor desta página poderá votar ao lado (abaixo da foto do titular do blog) nos candidatos Ducilene Pontes, a Belezinha (PRB), e Magno Bacelar, o nota 10 (PV).
A pergunta é: Se as eleições para prefeito fossem hoje e sendo estes os candidatos em quem você votaria?
Obs: na enquete ao lado só será contado a soma de votos por cada computador. A ferramenta não permite que o mesmo computador (ou IP) possa votar mais de uma vez.

Novo Desembargador Foi Juiz em Chapadinha





O novo desembargador Raimundo Barros, eleito, quarta-feira (1º), pelo critério de merecimento, disputando o importante cargo com quatorze candidatos participaram da votação foi juiz em Chapadinha na década de 90.

De acordo com informações da Assecom do TJ/MA, a vaga de Raimundo Barros foi aberta pela aposentadoria do desembargador Raimundo Cutrim. O novo desembargador obteve 14 votos, contra 10 do juiz João Santana Sousa. A juíza Ângela Salazar, terceira integrante da lista tríplice, não obteve voto no último escrutínio.

Participaram também da eleição os juízes Tyrone Silva (11), José de Ribamar Castro (4), Marcelino Ewerton (3), Josemar Lopes dos Santos (3), Luiz Gonzaga Almeida Filho (2), Maria da Conceição Mendonça (2), Antonio José Vieira (2), Oriana Gomes (1), e José Jorge Figueiredo dos Anjos (1).

Raimundo Barros teve conduta irreparável em Chapadinha, homem cordato que deixou grandes amigos e admiradores entre os chapadinhenses. O judiciário maranhense está de parabéns pela escolha. 
Por: Alexandre Pinheiro

Vice-ministra é demitida após vídeo íntimo cair na internet; veja


As informações são do G1 e do R7:
Vice-ministra Karina Bolaños
Vice-ministra Karina Bolaños
A vice-ministra da Juventude da Costa Rica, Karina Bolaños, foi demitida na segunda-feira do cargo após a divulgação de um vídeo íntimo na internet.
Segundo a imprensa costarriquenha, Karina Bolaños alega que era vítima de uma extorsão havia um ano. Ela afirmou que o vídeo foi gravado em 2007.
Apesar de considerar uma injustiça, Karina diz respeitar a decisão do ministro de Cultura e Juventude, Manuel Obregón, sobre seu afastamento.
Clique e veja o vídeo:
Veja aqui também:

Neldan esclarece boato sobre venda, compra e aluguel das casas do programa Minha Casa Minha Vida

Neldan Arújo

A Secretária de Assistência Social do município de Chapadinha, Neldan Araújo, cedeu uma entrevista ao programa direto ao assunto, e esclareceu os boatos sobre vendas e Aluguel das casas no conjunto habitacional José de Sousa Almeida.

Neldan foi bem clara que nunca recebeu nenhuma denúncia formal sobre esses atos elícitos nas casas do programa Minha Casa Minha Vida, tudo isso é boato. A Secretária disse ao programa, se houver essas irregularidades tem que ser denunciada ao ministério público ou a polícia federal, até mesmo porque o programa é Federal.


As pessoa que se inscreveram no programa, deram suas informações para que pudesse se encaixar nas normalidades do Governo Federal, se alguém vendeu ou alugou sua moradia vai arcar com as consequências na justiça, e quem comprou essas residências vai perder o dinheiro pago, isso está no ato do contrato do Programa Minha Casa Minha Vida.

Neldan disse que o papel da secretaria está sendo executado no residencial, com a manutenção do Bolsa Família, com a equipe CRÁS volante, composta com assistente social, Psicólogo e 2 Tec: Administrativos, esse é o papel da Secretaria de Assistência Social no Conjunto Habitacional José de Sousa Almeida.

Para finalizar as palavras Neldan disse, Não tem nenhuma denúncia sobre venda, compra ou aluguel dessas casas, se alguém souber e quiser denunciar, Procure a Secretaria, Ministério público ou a polícia Federal.
Se alguém vendeu sua moradia, vai perder. Quem comprou, vai perder o dinheiro, finalizou a Secretaria Municipal de Assistência Social Neldan Araújo.


Definido em Mata Roma! É Glinoel e Carlos Cunca vice nas eleições 2012.

Glinoel Garreto e Carlos Cunca



O líder de oposição de Mata Roma vereador Besaliel Albuquerque apresentou oficialmente na noite desta Quarta 01/08 os candidatos a prefeito e vice pela coligação "A força do povo é maior"


Glinoel Garrêto PV contabilista como candidato a prefeito e o atual vereador Carlos Cunca PSDB como vice da chapa majoritária, a decisão veio depois de uma reunião realizada na casa do vereador Besaliel que contou com a participação de alguns lideres políticos, correligionários e lideres comunitários da região.

Após o indeferimento da candidatura de Besaliel que se tornou inelegível por parentesco, pois seu pai Lauro Grachal venceu as duas últimas eleições no município, o mesmo achou por bem ceder a vaga de candidato a prefeito ao contabilista Glinoel Garreto tendo como vice o atual vereador Carlos Cunca.

Besaliel disputará uma vaga na câmara municipal de Mata Roma tentando repetir o feito das duas eleições que disputou como vereador, onde foi por duas vezes seguidas o vereador mais votado do município.

Besaliel, Glinoel e Carlos Cunca

Fossas estouradas! Vigilância Sanitária notifica CDP de Chapadinha, MA.


Por CN1

Quinta-Feira, 02 de agosto de 2012



Fiscais  da Vigilância Sanitária do município de Chapadinha notificaram  o Centro de Detenção Provisória (CDP) devido às fossas que estão estouradas. O Blog CN1 acompanhou os fiscais e registrou  a situação.  


As fossas estão cheias e derramando dejetos no meio da rua. O mau cheiro exala nas dependências do prédio.  Isso é  só um dos problemas que presos e funcionários deste Centro de Detenção convivem  há  anos.


O prédio é antigo e nunca foi reformado ou ampliado, antes funcionavam três delegacias que foram remanejadas para  outro prédio e o local foi transformado num Centro de Detenção que atualmente mantém quase 80 presos com capacidade para abrigar 40.

No dia 06 de julho, o Centro de Detenção Provisória de Chapadinha foi interditado parcialmente por determinação do Juiz das Execuções Penais da Comarca de Chapadinha, Cristiano Simas de Sousa, por apresentar condições inadequadas de confinamento de presos encaminhados à unidade.


Ficou estabelecido prazo de 45 (quarenta e cinco dias) - que está se esgotando,  para que o CDP adote medidas urgentes para resolução da problemática observada na Unidade Prisional. Ainda de acordo com a Vara de Execuções Penais, caso não seja cumprido a determinação à interdição no CDP será total.


Após a notificação, os fiscais da Vigilância Municipal  deram prazo de 30 dias  para que o CDP possa se adequar às normas de higiene. 

A direção do CDP disse que irá encaminhar a notificação a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP).

Tina Monteles e Professora Vanderly têm candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral


Depois de muito suspense e expectativa, hoje (01), saíram as sentenças das ações de impugnação propostas contra Tina Monteles e Professora Vanderly.

 Tina Moteles e Professora Vanderly

A juíza da 24ª zona eleitoral, Maria da Conceição Privado Rêgo, decidiu pelo deferimento das candidaturas de ambas concorrentes à prefeitura. 

A notícia foi recebida com festa e animação pelos dois lados. Ao mesmo tempo em que já se tramavam os próximos passos.

Agora abre-se o prazo de 3 dias para a apresentação de recurso contra essas decisões, o que certamente irá ocorrer dos dois lados. Esses recursos serão interpostos perante o TRE-MA em São Luís e serão decididos de forma colegiada pelo tribunal, que poderá manter a decisão da juíza Maria da Conceição Privado Rêgo ou julgar de forma diferente. Tudo dependerá dos fundamentos e alegações apresentadas pelas partes envolvidas.

A novela ainda não acabou, foi-se apenas um capítulo. Aguardemos os próximos.

Fonte: Portal Anapurus
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger