E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Chapadinhense é cantor no Rio de Janeiro, Ary cantou na Banda Cisne em Chapadinha



O Chapadinhense Arynaldo Martins Coelho, conhecido como Ary, está mostrando seu talento e buscando o sucesso atravé da música no Rio de Janeiro. Ary era conhecido em Chapadinha como Ary da Banda Cisne.
O Blog do Foguinho só tem a parabenizar o Chapadinhense, que  busque o sucesso e que Deus ilumine seus caminhos. 
Ary Canta no Rio de janeiro em uma Banda  conhecida por Forró com Atitude


Oportunidade! Marinha abre concursos para 74 vagas



A Marinha divulgou dois editais de concursos públicos para 74 vagas. São 2 vagas para o Quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar (CP-CapNav) e 72 para o Corpo de Engenheiros (CP-EngNav). O valor dos salários não foi divulgado. Os aprovados farão curso no Centro de Instrução Almirante Wanderkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.
Capelães navais
Poderão concorrer a 1 vaga de sacerdote católico apostólico romano e a 1 vaga de pastor evangélico candidatos do sexo masculino. O candidato também preciso ter mais de 30 anos e menos de 41 anos em 1º de janeiro de 2013; possuir, pelo menos, 3 anos no exercício de atividades pastorais, como sacerdote ou pastor, e ter curso de formação teológica de nível superior, reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião.
O Curso de Formação de Oficiais (CFO) tem a duração de 39 semanas e é constituído por um período de adaptação e tapa básica. O curso será realizado no Centro de Instrução Almirante Wanderkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.
Durante o curso, o guarda-marinha receberá remuneração de acordo com sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
O ingresso no Corpo Naval ocorrerá no posto de primeiro-tenente. Antes de completar 5 anos da nomeação ao oficialato, os oficiais serão avaliados para determinar sua permanência em caráter definitivo na Marinha.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 8 de agosto e 3 de setembro pelo sitewww.ensino.mar.mil.br. A taxa é de R$ 45. Também é possível se inscrever nas Organizações Militares listadas no edital.
A seleção inicial é composta por prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de dados biográficos. Após essa etapa, os aprovados seguem para o curso de formação de oficiais, composto pelas fases de período de adaptação, verificação de documentos, avaliação psicológica, verificação de dados e curso de formação propriamente dito.
A data da prova ainda será divulgada. O exame será aplicado, das 10h15 às 14h15, nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo e Manaus.
Corpo de Engenheiros
Podem participar da seleção candidatos com nível superior nas áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia aeronáutica, engenharia cartográfica, engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia de sistemas de computação, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia naval e engenharia química. Também é preciso ter menos de 36 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2013.
O Curso de Formação de Oficiais (CFO) tem a duração de 39 semanas e prepara o candidato par ao exercício de funções em Organizações Militares da Marinha. O curso é constituído por um período de adaptação de, aproximadamente 2 semanas, e uma etapa básica. O curso será realizado no Centro de Instrução Almirante Wanderkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Durante o curso, o guarda-marinha receberá remuneração de acordo com sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Durante o CFO, o candidato fará um estágio de aplicação, com duração de até 6 semanas.
O ingresso no Corpo Naval ocorrerá no posto de primeiro-tenente. Antes de completar 5 anos da nomeação ao oficialato, os oficiais serão avaliados para determinar sua permanência em caráter definitivo na Marinha.
As inscrições devem ser feitas no período de 8 de agosto a 3 de setembro pelo sitewww.ensino.mar.mil.br. A taxa é de R$ 45. Também é possível se inscrever nas Organizações Militares listadas no edital.
A seleção inicial é composta por prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, tradução, inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de dados biográficos. Após essa etapa, os aprovados seguem para o curso de formação de oficiais, composto pelas fases de período de adaptação, verificação de documentos, avaliação psicológica, verificação de dados biográficos, curso de formação propriamente dito e estágio de aplicação.
A data das provas ainda será divulgada. Os exames serão aplicados nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo e Manaus.

imirante

Vem ai o maior feirão da loja Landry Móveis em Chapadinha



Vem ai o maior feirão de novos e usados da loja Landry Móveis em Chapadinha, o feirão começa Nesta Quarta, Quinta e Sexta-Feira, dias 08,09 e10 de Agosto.
Na Loja Landry Móveis você vai encontrar toda linha de Móveis com a primeira prestação somente para 60 dias

Não perca! chegue cedo e venha para a maior loja e o maior feirão do ano em Chapadinha e compre tudo pelo menor preço da cidade.




LANDRY MÓVEIS 
O CLIENTE EM 1º LUGAR

Mata Roma! Te cuida Chaguinha, Geisa Lobo ta na área


A candidata a vereadora na cidade de Mata Roma, Chaguinha, está encurralada com Geisa Lobo, que está entrando no seu espaço e reduto eleitoral

Geisa Lobo foi vereadora no município de Chapadinha, que por falta de apoio resolveu ir para a cidade de Mata Roma para continuar na política, a candidata e cunhada de Paulo Neto "Chaguinha" era a favorita do grupo da atual prefeita Carmem Neto.

Geisa Lobo está na cola de Chaguinha e percorrendo os redutos de cima abaixo para garantira a vitória em 2012, Geisa Lobo usa de seu charme e sua elegância para ganhar o voto do eleitor.

Pelo outro lado, Chaguinha tem muito serviço prestado na Zona Urbana e rural do município, e conseguiu muitos amigos e alianças para manter força e união do grupo.

Geisa está andando e correndo contra o tempo para conseguir voto, Chaguinha  é dia e noite conversando com o povo.

Taí agora Paulo Neto! te vira, Geisa ou Chaguinha? isso vai dar o que falar no final dessa campanha e Carmem Neto só na traquilidade...

HAPA recebe nova ambulância


Sexta, 3 de agosto de 2012

Objetivando minimizar os problemas enfrentados pelos pacientes de Chapadinha e região, a secretária de saúde do município de Chapadinha, Maria José Coutinho, entregou na manhã desta sexta, 3, a nova ambulância, comprada na semana passada, com recursos próprios.

As chaves foram entregues à diretora administrativa do HAPA, Josy Rodrigues, na presença do vice-prefeito, Antonio Prata, que representou a prefeita Danúbia Carneiro, que não pode comparecer.

Dra. Coutinho informou que brevemente Chapadinha terá mais novidades na área de saúde.
Fonte: William Fernandes

Sentenças de Magno Bacelar e candidatos a vereadores podem sair a qualquer momento em Chapadinha


O juiz Cristiano Simas de Sousa, está com o processo  do candidato a prefeito em Chapadinha Magno Bacelar PV, e como o prazo definido pela justiça eleitoral é até o dia 05, poderá sair a qualquer momento.

O Blog do Foguinho esteve no cartório Eleitoral em Chapadinha e conversou com com o Fábio, chefe do cartório, que esclareceu algumas dúvidas sobre a situação de outros candidatos a vereadores que estão com pendência para regularizar a documentação necessária para estar apto para ser votado e deferir a candidatura.

O processo de Magno Bacelar PV poderá sair a qualquer momento, o juíz da 42º Eleitoral pode definir a situação do candidato dentro das normalidades e prazo que cabe a justiça definir o momento certo dentro do prazo da Justiça Eleitoral.

Veja a situação de outros candidato a vereadores em Chapadinha

Eduardo Dantas de Sá- Eduardo Sá-indeferido com recurso
Carlos Henrrique Fernandes Marques- CH-indeferido com recurso
Francisco Lima Chaves-Chagas-Indeferido
Francisco Siqueira Filho-Pixuna-Indeferido
Joaquim Pereira de carvalho Neto-Bic-Bic- Indeferido com recurso
José Wilson da Silva Conceição-Renúncia
Wanderlene Silva Nascimento- Wanda-Indeferido com recurso

Os candidatos indeferidos com recurso estão com pendências na Justiça Eleitoral, por motivo do registro de candidatura na filiação partidária, mas todos candidatos já entraram com seus recurso para reverter o indeferimento das candidaturas e concorrer ao cargo de vereador no município de Chapadinha em 2012, o juíz Cristiano Simas de Sousa pode definir a qualquer momento a situação de cada um dos candidatos.

OBS; candidatos indeferidos de cores Azul, estão concorrendo e são candidatos ao cargo de vereador e podem fazer propaganda eleitoral até a sentença do juíz. de deferido ou indeferido.

Os nomes de cores Vermelha, não são mais candidatos a vereador ou desistiram das eleições 2012 e estão fora da disputa.







Câmara Municipal entrega títulos de cidadão chapadinhense em sessão solene.


Por: Ações e Destaques

Sete personalidades foram homenageadas com o título de cidadão chapadinhense, nesta quinta-feira (02), durante sessão solene realizada na Câmara Municipal.
A honraria é um reconhecimento aos cidadãos que, apesar de não terem nascido em Chapadinha, prestaram relevantes contribuições para o desenvolvimento do município. 
Aprovadas por todos os parlamentares, as indicações foram feitas pela presidente da casa, Márcia Gomes e dos vereadores, Samuel Nistron, Hilda Pontes e Jorge ACS.
Os homenageados com o Título de Cidadão Chapadinhense foram:

Francisca Jacira de Sousa Siqueira – Gestora da Unidade Escolar Coronel Joaquim Nunes/Residencial José de Sousa Almeida;

Josinete Rodrigues de Sousa -  Diretora Administrativa do HAPA (Hospital Antonio Pontes de Aguiar);

Claudecir Satil da Silva - Polícia Militar (Instrutor do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência);

Jovan Sampaio Vieira - Subcomandante da 4ª CI da PM;

José Neres da Silva - Sargento da PM;

Valdeci José de Abreu - Alfaiate;

José Neres Pereira - Pastor da Igreja Cristã Evangélica.












 A solenidade foi prestigiada por amigos e familiares dos homenageados e demais vereadores. 


Os agraciados com o título utilizaram a tribuna para agradecer os parlamentares pelo recebimento de tamanha honraria.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger