E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 12 de agosto de 2012

Núcleo da DPE será instalado em Chapadinha



Imirante
 
O defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho, e representantes da empresa de engenharia escolhida por meio de licitação, assinaram contrato e ordem de serviço, autorizando o início das obras de reforma e adaptação dos prédios onde funcionarão os núcleos regionais da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) nos municípios de Chapadinha e Vargem Grande. O contrato contempla ainda o núcleo regional de Bacabal, cuja estrutura física receberá melhorias.

Segundo Aldy Mello Filho, as novas unidades de atendimento da Defensoria Estadual em Chapadinha e Vargem Grande estavam contempladas no processo de interiorização da instituição, iniciado em 2010, pelos locais com maior demanda de serviços, índice de exclusão social e adensamento populacional. Ainda, estão previstas no planejamento estratégico da instituição, a estruturação de núcleos nos municípios de Santa Inês, Barra do Corda, Viana, Zé Doca, Alcântara e Bom Jardim.

O defensor geral acrescentou que nos últimos dois anos, foram inaugurados nove núcleos regionais da instituição nas cidades de Imperatriz, Açailândia, Carolina, Raposa, Codó, Itapecuru, Pinheiro, Pedreiras e Rosário, aumentando assim a cobertura dos serviços da Defensoria no interior do estado.

Bacabal
Na reunião, foram discutidos, também, detalhes sobre o funcionamento do núcleo de Bacabal durante a reforma. Ficou definido que as obras do núcleo naquele município serão realizadas em etapas para que o atendimento não seja paralisado.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu na sala de reuniões da Defensoria Estadual, e contou com a presença da subdefensora Mariana Albano, da corregedora geral Fabíola Barros, e servidores da administração. Conforme o contrato, a previsão é que os serviços de estruturação dos núcleos estejam concluídos entre os meses de outubro e novembro deste ano.

Mensagem dia dos Pais




A vocês, que nos deram a vida 
e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, 
não bastaria um obrigado. 
A vocês, que iluminaram os caminhos 
obscuros com afeto e dedicação 
para que os trilhássemos sem medo e 
cheios de esperanças, 
não bastaria um muito obrigado. 
A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram 
aos seus sonhos, para que, muitas vezes, 

pudéssemos realizar os nossos. 
Pela longa espera e compreensão 
durante nossas longas viagens, 
não bastaria um muitíssimo obrigado. 
A vocês, pais por natureza, 
por opção e amor, não bastaria dizer, 
que não temos palavras para agradecer tudo isso. 
Mas é o que nos acontece agora, 
quando procuramos arduamente 
uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. 
Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
Amamos vocês! PAI

Carreata de Glinoel Garreto em Mata Roma arrasta multidão


Oposição mostra força em grande manifestação politica realizada na noite desta sexta-feira 10, com grande carreata e comício na praça do terminal rodoviário. 

A carreata reuniu centenas de motos e carros a até mesmo a pé formando uma fileira gigantesca em toda a sua extensão, percorrendo as principais ruas do centro da cidade e dos bairros finalizando na rodoviária  onde foi realizado um grande comício.

O líder de oposição Besaliel apresentou oficialmente Glinoel Garreto e Carlos Cunca como candidatos a prefeito e vice.

Estiveram presentes o deputado Marcos Caldas  e também o deputado Luciano Genésio, o fundador do município de Mata Roma, Manoel Garreto de Sousa em seus 92 anos veio prestigiar a festa democrática e dar força ao seu neto Glinoel Garrêto.

Os candidatos a vereadores apresentaram suas propostas aos presentes e declararam total empenho na campanha do 43.

Fotos Antenor Ferreira














Fonte: Mata Roma em Foco

Magno Bacelar realiza comício no Alagadiço, localidade onde nasceu


Sábado,  11 de agosto de 2011

O candidato a Prefeitura de Chapadinha Dr. Magno Bacelar preferiu dar o pontapé inicial com os comícios em sua terra natal.
Ele que é Chapadinhense, nasceu no Alagadiço Grande, zona rural do município. Foi recebido com calor humano dos seus conterrâneos que puderam sentir a segurança de que Chapadinha será comandada novamente por um político de verdade, que administra para o povo.







Dr. Magno Bacelar, cidadão que sempre gostou de sua origem é admirado e bem quisto, por todos na região. Sempre ajudou a todos e ainda hoje continua o centro da família e da população do Alagadiço Grande.

É referência na região pela liderança que exerce em sua família, pois sempre estendeu a mão quando era necessário, pois se preocupa com todos. É um candidato humano, generoso e bom demais. Este seu marketing “bom demais”, não vem do acaso. Tem uma história construída ao longo do tempo, por ser altruísta, sensibilizar-se com os outros e voltar-se sempre para as causas dos que mais precisam. Este é o verdadeiro político e candidato que Chapadinha vai eleger no dia 7 de outubro.

O comício contou com a presença ilustre do ex-deputado estadual Antônio Pontes de Aguiar, candidatos a Vereador, o vice Irmão Gomes e o nosso futuro Prefeito Dr. Magno Bacelar.

A tônica do Comício foi a alegria, e os discursos destacaram o que Dr. Magno fez como prefeito lançando suas metas para a próxima gestão.
Fonte: Cn1
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger